Concertos e Ingressos
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concertosOsesp duas e trinta: Thierry Fischer e Tom Borrow
Retratar o continente americano é o tema compartilhado por três obras desse surpreendente programa, escritas pelo norte-americano Charles Ives, pelo brasileiro Heitor Villa-Lobos e pelo francês Edgard Varèse. O jovem pianista Tom Borrow abre sua residência nesta Temporada com o Concerto nº 1 de Beethoven.
Tom Borrow convida músicos da Osesp
Artista em Residência da Temporada 2024, Tom Borrow realiza um recital junto a músicos da Osesp. No programa, o Quinteto para piano e cordas nº 2 de Dvorák e outras peças.
Ensaio aberto: A escalada rumo ao topo com Richard Strauss
Tom Borrow, Artista em Residência da Temporada, volta ao palco da Sala São Paulo para interpretar o Concerto para piano nº 2 de Beethoven. O programa começa com Umoja – Anthem of unity, de Valerie Coleman, que une tradições musicais diversas em um hino de unidade, e se encerra com a Sinfonia alpina, de Richard Strauss.
Durante o Ensaio podem acontecer pausas, repetições de trechos e alterações na ordem das obras de acordo com a orientação do regente.
A escalada rumo ao topo com Richard Strauss
Tom Borrow, Artista em Residência da Temporada, volta ao palco da Sala São Paulo para interpretar o Concerto para piano nº 2 de Beethoven. O programa começa com Umoja – Anthem of unity, de Valerie Coleman, que une tradições musicais diversas em um hino de unidade, e se encerra com a Sinfonia alpina, de Richard Strauss.
A escalada rumo ao topo com Richard Strauss
Tom Borrow, Artista em Residência da Temporada, volta ao palco da Sala São Paulo para interpretar o Concerto para piano nº 2 de Beethoven. O programa começa com Umoja – Anthem of unity, de Valerie Coleman, que une tradições musicais diversas em um hino de unidade, e se encerra com a Sinfonia alpina, de Richard Strauss.
A escalada rumo ao topo com Richard Strauss
Tom Borrow, Artista em Residência da Temporada, volta ao palco da Sala São Paulo para interpretar o Concerto para piano nº 2 de Beethoven. O programa começa com Umoja – Anthem of unity, de Valerie Coleman, que une tradições musicais diversas em um hino de unidade, e se encerra com a Sinfonia alpina, de Richard Strauss.
"Cante ao Senhor" com o Coro da Osesp
Neste concerto, o Coro da Osesp entra em uma jornada através de séculos e continentes: desde os renascentistas Vicente Lusitano e Pierre de la Rue até os contemporâneos Panufnik e Carrapatoso, celebrando o elo entre fé, cultura e história. A regência é do jovem brasileiro Luiz de Godoy, mestre-de-capela dos Meninos Cantores de Viena, que faz sua estreia com o grupo.
Ensaio aberto: A Titã de Mahler
Tom Borrow se despede da Temporada Osesp 2024 com Beethoven e seu inovador Concerto para piano nº 3. Programa traz ainda a Primeira Sinfonia de Mahler, sob a batuta de Thierry Fischer.
A Titã de Mahler
Tom Borrow se despede da Temporada Osesp 2024 com Beethoven e seu inovador Concerto para piano nº 3. Programa traz ainda a Primeira Sinfonia de Mahler, sob a batuta de Thierry Fischer.
A Titã de Mahler
Tom Borrow se despede da Temporada Osesp 2024 com Beethoven e seu inovador Concerto para piano nº 3. Programa traz ainda a Primeira Sinfonia de Mahler, sob a batuta de Thierry Fischer.
A Titã de Mahler
Tom Borrow se despede da Temporada Osesp 2024 com Beethoven e seu inovador Concerto para piano nº 3. Programa traz ainda a Primeira Sinfonia de Mahler, sob a batuta de Thierry Fischer.
Matinais: Academia de Música da Osesp e solistas
Concertos gratuitos aos domingos de manhã.
Academia da Osesp: Concerto de Encerramento de semestre
Concertos de câmara dos alunos da Academia da Osesp para marcar o final do semestre letivo.
Academia de Música da Osesp e Ilumina
A Academia de Música da Osesp faz recital de música de câmara em parceria com a Associação Musical Ilumina.
Dia Mundial do Meio Ambiente
No dia 5 de junho, vamos celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente com música! Ouviremos "O Moldávia" do tcheco Bedřich Smetana, o "Prelúdio 4" das "Bachianas Brasileiras nº 4" e a "Sinfonia nº 9 - Do Novo Mundo", uma das favoritas do público. A regência é de José Soares.
Academia da Osesp: Concerto de Encerramento de semestre
Concertos de câmara dos alunos da Academia da Osesp para marcar o final do semestre letivo.
Sergei Babayan desvenda as riquezas de Brahms
De volta à Osesp, a maestra Xian Zhang rege Im Sommerwind, de Anton Webern, e o épico de Richard Strauss, Assim falou Zaratustra. Ainda no programa, Sergei Babayan revela a profundidade do Concerto para piano nº 2 de Brahms.
Osesp duas e trinta: Xian Zhang e Sergei Babayan
Xian Zhang conduz a Osesp em uma jornada pela rica herança da Primeira Escola de Viena e Sergei Babayan revela a profundidade do Concerto para Piano nº 2 de Brahms. O programa abre com Im Sommerwind de Anton Webern e conta ainda com o épico de Richard Strauss: Assim falou Zaratustra.
Sergei Babayan desvenda as riquezas de Brahms
De volta à Osesp, a maestra Xian Zhang rege Im Sommerwind, de Anton Webern, e o épico de Richard Strauss, Assim falou Zaratustra. Ainda no programa, Sergei Babayan revela a profundidade do Concerto para piano nº 2 de Brahms.
Temporada Osesp: Câmara
A música brasileira dos séculos XX e XXI está em foco no segundo concerto de câmara da Temporada. A primeira parte é dedicada a obras para piano e pequenos conjuntos vocais, de autoria do paulistano Osvaldo Lacerda, do carioca Luciano Gallet e do mineiro Edmundo Villani-Côrtes. Já na segunda, a voz cede lugar à música instrumental para piano e cordas, com peças do carioca João Guilherme Ripper e do paulista Amaral Vieira.
Ensaio aberto: Duas vezes Brahms
Dentro do Ciclo Brahms e sob regência de Thierry Fischer, a Osesp apresenta a Terceira Sinfonia e o Concerto para violino do alemão, este último junto ao prodígio Daniel Lozakovich. Abrimos o programa com a música cósmica Asteroid 4179: Toutatis, de Kaija Saariaho.
Duas vezes Brahms
Dentro do Ciclo Brahms e sob regência de Thierry Fischer, a Osesp apresenta a Terceira Sinfonia e o Concerto para violino do alemão, este último junto ao prodígio Daniel Lozakovich. Abrimos o programa com a música cósmica Asteroid 4179: Toutatis, de Kaija Saariaho.
Duas vezes Brahms
Dentro do Ciclo Brahms e sob regência de Thierry Fischer, a Osesp apresenta a Terceira Sinfonia e o Concerto para violino do alemão, este último junto ao prodígio Daniel Lozakovich. Abrimos o programa com a música cósmica Asteroid 4179: Toutatis, de Kaija Saariaho.
Duas vezes Brahms
Dentro do Ciclo Brahms e sob regência de Thierry Fischer, a Osesp apresenta a Terceira Sinfonia e o Concerto para violino do alemão, este último junto ao prodígio Daniel Lozakovich. Abrimos o programa com a música cósmica Asteroid 4179: Toutatis, de Kaija Saariaho.
Coro da Osesp em "O silêncio que nunca (h)ouve"
O Coro da Osesp dedicada programa a obras de compositoras mulheres do século XIX, como Amy Beach e Florence Price, até a atualidade, como as brasileiras Valéria Bonafé e Cirlei de Hollanda.
Academia da Osesp: Concerto de Encerramento de semestre
Concertos de câmara dos alunos da Academia da Osesp para marcar o final do semestre letivo.
Academia da Osesp: Concerto de Encerramento de semestre
Concertos de câmara dos alunos da Academia da Osesp para marcar o final do semestre letivo.
Hilary Hahn toca Sarasate e Ginastera
Hilary Hahn é uma das maiores violinistas da atualidade. Nesta Temporada, ela desenvolve um trabalho especial com a Osesp: além de integrar a programação na Sala São Paulo, será a solista da turnê internacional da Orquestra — é o mesmo repertório que fará conosco na Europa que ela interpreta neste programa. Orquestra interpreta a Quarta Sinfonia de Brahms, com Thierry Fischer.
Hilary Hahn toca Sarasate e Ginastera
Hilary Hahn é uma das maiores violinistas da atualidade. Nesta Temporada, ela desenvolve um trabalho especial com a Osesp: além de integrar a programação na Sala São Paulo, será a solista da turnê internacional da Orquestra — é o mesmo repertório que fará conosco na Europa que ela interpreta neste programa. Orquestra interpreta a Quarta Sinfonia de Brahms, com Thierry Fischer.
Hilary Hahn toca Sarasate e Ginastera
Hilary Hahn é uma das maiores violinistas da atualidade. Nesta Temporada, ela desenvolve um trabalho especial com a Osesp: além de integrar a programação na Sala São Paulo, será a solista da turnê internacional da Orquestra — é o mesmo repertório que fará conosco na Europa que ela interpreta neste programa. Orquestra interpreta a Quarta Sinfonia de Brahms, com Thierry Fischer.
Ensaio aberto: 25 anos da Sala São Paulo
Composta entre 1888 e 1894, a Sinfonia nº 2 – Ressurreição, de Mahler, ganhou sua versão final em 1910. Grandiosa, com cerca de 80 minutos de duração e cinco movimentos, explora o tema da morte e da ressurreição e, como as demais sinfonias do compositor, é um elo entre a tradição romântica e as novas linguagens do século XX. Foi com ela que a Osesp inaugurou sua nova casa em 9 de julho de 1999, é com ela que celebra os 25 anos desta que se transformou na maior sala de concertos da América Latina.
25 anos da Sala São Paulo
Composta entre 1888 e 1894, a Sinfonia nº 2 – Ressurreição, de Mahler, ganhou sua versão final em 1910. Grandiosa, com cerca de 80 minutos de duração e cinco movimentos, explora o tema da morte e da ressurreição e, como as demais sinfonias do compositor, é um elo entre a tradição romântica e as novas linguagens do século XX. Foi com ela que a Osesp inaugurou sua nova casa em 9 de julho de 1999, é com ela que celebra os 25 anos desta que se transformou na maior sala de concertos da América Latina.
25 anos da Sala São Paulo
Composta entre 1888 e 1894, a Sinfonia nº 2 – Ressurreição, de Mahler, ganhou sua versão final em 1910. Grandiosa, com cerca de 80 minutos de duração e cinco movimentos, explora o tema da morte e da ressurreição e, como as demais sinfonias do compositor, é um elo entre a tradição romântica e as novas linguagens do século XX. Foi com ela que a Osesp inaugurou sua nova casa em 9 de julho de 1999, é com ela que celebra os 25 anos desta que se transformou na maior sala de concertos da América Latina.
25 anos da Sala São Paulo
Composta entre 1888 e 1894, a Sinfonia nº 2 – Ressurreição, de Mahler, ganhou sua versão final em 1910. Grandiosa, com cerca de 80 minutos de duração e cinco movimentos, explora o tema da morte e da ressurreição e, como as demais sinfonias do compositor, é um elo entre a tradição romântica e as novas linguagens do século XX. Foi com ela que a Osesp inaugurou sua nova casa em 9 de julho de 1999, é com ela que celebra os 25 anos desta que se transformou na maior sala de concertos da América Latina.
Temporada Osesp: 25 anos da Sala São Paulo
No dia 9 de julho de 1999, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abria ao público as portas de sua nova casa. Esse momento histórico e emocionante, que mudaria para sempre a vida sinfônica de São Paulo e do Brasil, será relembrado neste programa que comemora os 25 anos de inauguração da Sala São Paulo.
Ensaio aberto: Um certo olhar - França
Giancarlo Guerrero, um dos regentes que mais colaboram com a Osesp, comanda um belo programa devotado à música francesa do início do século XX. Nele exploramos uma das principais características de Maurice Ravel: seu talento como orquestrador em Alborada del gracioso e Ma Mère l’Oye [Mamãe Gansa].
Temporada Osesp: Um certo olhar – França
Giancarlo Guerrero, um dos regentes que mais colaboram com a Osesp, comanda um belo programa devotado à música francesa do início do século XX. Nele exploramos uma das principais características de Maurice Ravel: seu talento como orquestrador em Alborada del gracioso e Ma Mère l’Oye [Mamãe Gansa].
Temporada Osesp: Um certo olhar – França
Giancarlo Guerrero, um dos regentes que mais colaboram com a Osesp, comanda um belo programa devotado à música francesa do início do século XX. Nele exploramos uma das principais características de Maurice Ravel: seu talento como orquestrador em Alborada del gracioso e Ma Mère l’Oye [Mamãe Gansa].
Ensaio aberto: Giancarlo Guerrero e Pacho Flores
O maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero segue com a Osesp mais uma semana, agora para interpretar compositores do continente americano. Todos eles, no entanto, estudaram em Paris com a mais importante educadora musical do século XX, Nadia Boulanger. Será interessante observar como, a despeito da mestra, cada um encontrou seu próprio caminho.
Temporada Osesp: Giancarlo Guerrero e Pacho Flores
O maestro costa-riquenho Giancarlo Guerrero segue com a Osesp mais uma semana, agora para interpretar compositores do continente americano. Todos eles, no entanto, estudaram em Paris com a mais importante educadora musical do século XX, Nadia Boulanger. Será interessante observar como, a despeito da mestra, cada um encontrou seu próprio caminho.
Assista aos concertos da Osesp de onde estiver com tecnologia 4K e áudio de altíssima qualidade.