Este é o Novo Site da Osesp
Estamos em fase de testes, se tiver problemas, por favor, contate-nos pelo e-mail faleconosco@osesp.art.br.
Conheça também os novos sites da Sala São Paulo e Fundação Osesp!
Temporada 2014
setembro
s t q q s s d
<setembro>
segterquaquisexsábdom
25262728293031
1 23 4 5 6 7
8910 11 12 13 14
151617 18 19 20 21
2223 24 25 26 27 28
293012345
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
  • Osesp Itinerante 2014 - Setembro (Bloco 1)
  • Música na Cabeça 2014 - Encontro com Celso Loureiro Chaves
  • Masterclass Osesp 2014 - Jean-Efflam Bavouzet
  • Concerto a Preço Popular 2014 - Setembro
SEMANA COM JEAN-EFFLAM BAVOUZET
O pianista francês Jean-Efflam Bavouzet, artista em residência da Temporada 2014, volta à Sala São Paulo em setembro para um recital e um concerto com o Quarteto Osesp, e masterclass aberta ao público e gratuita.

Bavouzet, que acaba de ganhar o prêmio de melhor disco do ano na categoria “concerto” da conceituada revista Gramophone, interpreta em recital na terça-feira (2/set), as Sonatas nº 22 e nº 23 de Beethoven, a obra Miroirs de Ravel, e a Sonata Para Piano de Bartók.

Na quinta-feira (4/set), o pianista é convidado do Quarteto Osesp para interpretar a estreia da obra Estética do Frio III - Homenagem a Leonard Bernstein, encomendada pela Osesp ao compositor Celso Loureiro Chaves, e o Quinteto com Piano em Fá Menor de César Franck. O Quarteto interpreta também o Quarteto de Cordas, Op.11 de Samuel Barber.
Ainda nesta semana, na sexta-feira (5/set), 17h, Bavouzet irá ministrar uma masterclass aberta ao público e gratuita na Sala São Paulo. Para participar é necessário fazer a  inscrição.     

Jean-Efflam Bavouzet esteve com a Osesp por duas semanas em abril deste ano para interpretar e gravar obras de Stravinsky, sob regência de Yan Pascal Tortelier, que estão previstas para serem lançadas em CD pela gravadora Chandos no próximo ano.

Saiba mais sobre os concertos de Bavouzet na Sala São Paulo
PROJETO SINFONIAS DE VILLA-LOBOS
Heitor Villa-Lobos foi o compositor mais importante de toda a história da música sinfônica brasileira. Sua obra fascina pela técnica, pelas sonoridades inusitadas e pela poética brasileira. Com enorme talento e facilidade para compor, escreveu mais de mil obras e nunca as revisou. Dizia que, com o tempo que levaria para revisar uma peça, compunha muitas outras. Diante desta vasta produção e sem as devidas revisões, os intérpretes sempre encontraram o material orquestral em condições pouco favoráveis.

A Osesp, em parceria com o maestro Isaac Karabtchevsky, deu início a um importante projeto de edição e revisão musicológica de todas as sinfonias de Villa-Lobos, incluindo ainda algumas obras orquestrais esquecidas. Em parceria com a Naxos, as peças estão sendo gravadas e lançadas comercialmente num empreendimento de alcance mundial e importância única: a promoção da grande obra sinfônica de Heitor Villa-Lobos, proporcionando à comunidade musical internacional a possibilidade de conhecê-la melhor e de executá-la sobre bases mais sólidas e seguras.

Antonio Carlos Neves Pinto é coordenador do Centro de Documentação Musical e da Editora Criadores do Brasil.
TEMPORADA 2014 CELEBRA 60 ANOS DA OSESP
Casa de várias gerações de músicos e regentes, a Osesp teve como maior motivação em seus 60 anos de história a busca pela excelência musical e a democratização da música de concerto.

Para celebrar essa trajetória, a Temporada 2014 traz 37 semanas de concertos na Sala São Paulo, com programas da Orquestra, de grupos de câmara, recitais e do Coro da Osesp, além de turnês por cinco cidades paulistas, em fevereiro, e por seis capitais brasileiras, em agosto.

Mais de 70 regentes e solistas convidados participarão da Temporada. O Artista em Residência será o pianista francês Jean-Efflam Bavouzet; o Compositor Visitante, o escocês James MacMillan; e o Compositor Transversal, Leonard Bernstein.

Em 2014, o Coro da Osesp completa 20 anos e, além de apresentar uma série de concertos especiais na Sala São Paulo e pelo Estado, a integrante Mariana Valença, que integra o Coro desde sua formação, será homenageada.

Cinco compositores brasileiros terão estreia de obra encomendada pela Osesp: Alexandre Lunsqui, Celso Loureiro Chaves, Egberto Gismonti, Ronaldo Miranda, Sergio Assad. Também terão estreia um arranjo de Dori Caymmi para obra de Dorival Caymmi e uma co-encomenda internacional ao norte-americano John Adams, considerado um dos maiores compositores da atualidade.

Confira todos os detalhes da Temporada 2014.