PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Temporada 2017 | MUNDO MAIOR
COMUNICADO OFICIAL | ALTERAÇÃO DE REGENTE

Informamos que, por problemas de saúde, a regente titular e diretora musical da Osesp Marin Alsop não estará à frente da Orquestra nos concertos de maio. As apresentações dos dias 4, 5 e 6 serão regidas pelo maestro brasileiro e titular da Filarmônica de Minas Gerais, Fabio Mechetti; as dos dias 11, 12 e 13, pelo estoniano Arvo Volmer, titular da Orquestra Haydn de Bolzano (que retorna à Osesp depois do sucesso de seus programas em março deste ano); e as dos dias 18, 19 e 20, pela regente em residência, Valentina Peleggi.


Confira aqui a programação atualizada.

SELO DIGITAL OSESP LANÇA MAIS UM TÍTULO

Acaba de sair mais um título do Selo Digital Osesp: regida por Arvo Volmer, a Orquestra do Festival de Campos do Jordão toca a Sinfonia Fantástica, de Berlioz.

 

O CD foi gravado em 2016, na 47º edição do Festival, administrado pela Fundação Osesp. Formada por mais de uma centena de bolsistas, de diversos países - Argentina, Espanha, Colômbia e Estados Unidos, entre outros, sem falar no Brasil – a cada ano a Orquestra tem se superado em repertórios desafiadores, sob a regência de grandes maestros convidados.

 

Já com 16 lançamentos, o Selo Digital Osesp disponibiliza gravações do acervo da Fundação Osesp em arquivos permanentemente acessíveis no site da Osesp.

 

Confira aqui e faça o download da discografia completa já lançada, incluindo Orquestra do Festival de Campos do Jordão 2016 – Volume 1: Sinfonia n. 4, de Tchaikovsky, sob a regência de Giancarlo Guerrero.  

VALENTINA PELEGGI É A NOVA REGENTE TITULAR DO CORO DA OSESP

Após as excelentes críticas obtidas no ano passado, a italiana Valentina Peleggi assumiu recentemente a função de Regente Titular do Coro da Osesp para as temporadas 2017 e 2018! Com isso, e com a continuidade das suas funções como Regente Assistente da Osesp, ela passa a ser a Regente em Residência para as próximas duas temporadas.


Formada pelo Conservatório Santa Cecília, em Roma, e pela Royal Academy de Londres, ela ficará cerca de 25 semanas à frente do Coro da Osesp e assumirá alguns dos concertos especiais e matinais da Orquestra, além de quatro programas pela Temporada da Osesp, sendo três com a Orquestra e um com o Coro.


Regente experiente, Valentina já esteve no comando de outras orquestras fora do Brasil, como a Orchestra della Toscana e as Sinfônicas de Baltimore e Omaha, assumiu o cargo de Regente Principal e Diretora Musical por 10 anos no Coro Universitário de Florença, e já se apresentou com a Sinfônica de Porto Alegre, Orchestre de la Tonhalle de Zurich, BBC Concert Orchestra, Orquestra Verdi de Trieste e uma contribuição com Daniele Gatti e a Orquestra do Concertgebouw. Em 2014, levou o prêmio de Regência do Festival de Campos de Jordão e, em 2015, da Taki Concordia Conducting Fellowship. Recentemente, seu trabalho também foi reconhecido com o prêmio APCA, na categoria Regente do Ano.

TEMPORADA OSESP 2017 | MUNDO MAIOR

“Vivemos em tempos difíceis, ‘como são todos os tempos’, dizia, madura e serenamente, o escritor Jorge Luis Borges. (…)E no meio disso tudo, a despeito disso tudo, no fundo contra isso tudo, a música. (…) talvez não haja função mais alta para ela do que se manter como é, uma reserva de humanidade e esperança, contra tudo o que conspira para fazer nosso mundo menor. Implícita ou explicitamente, a música assume sempre papel de resistência, concretizada a cada concerto, dia após dia, ano após ano. ” Arthur Nestrovski

É com este espírito que é apresentada a Temporada 2017 da Osesp - “Mundo Maior”! Serão 32 programas de assinatura, com 30 concertos sob a batuta da diretora musical e regente titular da Osesp Marin Alsop. Entre outros nomes que merecem destaque, teremos mais um ano com a regente e contralto Nathalie Stutzmann, como Artista Associada e a reconhecida violinista Isabelle Faust, assumindo o papel de Artista em Residência. Nas semanas em que estiver com a Osesp, Faust apresentará a integral das Sonatas para Violino e Piano de Beethoven e a integral das Sonatas e Partitas para violino solo de Bach.

A renovação das assinaturas poderá ser feita a partir do dia 28/nov, e a aquisição de novas entre 16/dez e 4/jan (com desconto) e entre 5 e 9/jan (sem desconto).
 

Confira aqui a programação completa.

Para ler o texto de Arthur Nestrovski na íntegra e baixar o livro da Temporada 2017, clique aqui.

Assista ao vídeo com a mensagem da diretora musical e regente titular Marin Alsop.