Temporada 2015
março
s t q q s s d
<março>
segterquaquisexsábdom
2324252627281
234 5 6 7 8
9 1011 12 13 14 15
161718 19 20 21 22
232425 26 27 28 29
30 3112345
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Ciclo Mendelssohn em Foco - Temporada 2015 / Março
  • Osesp Itinerante 2015 - Abril
  • CD Stravinsky - Cello Concertos
CASA DA OSESP É UMA DAS DEZ SALAS DE CONCERTO SELECIONADAS ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

O jornal britânico The Guardian publicou uma matéria elegendo dez salas de concerto entre as melhores ao redor do mundo, na qual destaca as qualidades acústicas de cada local. O especialista Trevor Cox, professor de engenharia acústica na Universidade de Salford e autor do livro Sonic Wonderland: A Scientific Odissey of Sound, incluiu a Sala São Paulo nessa lista, ao lado de importantes salas, como a Berlin Philharmonie, a Philharmonie de Paris, a Tokyo Opera City Concert Hall e a Grosser Musikvereinssaal, de Viena.


Ele destaca o desafio que foi construir a Sala São Paulo em uma área que era anteriormente o pátio ao ar livre de uma estação de trem; elogia a beleza da sua arquitetura, que aproveita as enormes colunas originais da antiga Estação Júlio Prestes; e explica as características do teto móvel, que permite que a acústica de cada concerto seja ajustada conforme o repertório a ser apresentado.
 
Leia a matéria completa
Saiba mais sobre Trevor Cox
Saiba mais sobre a Sala São Paulo

LANÇADO 3º ÁLBUM DAS SINFONIAS DE VILLA-LOBOS

O mais recente lançamento da série, traz a Sinfonia nº 10 – Ameríndia, classificada pela revista britânica Gramophone como a gravação mais convincente feita até hoje.

 

A crítica considera soberba a performance da Orquestra e do Coro da Osesp, sob a regência de Isaac Karabtchevsky. Destaca as nuances vocais do Coro e dos solistas, e reforça a regência inigualável do  maestro, por seu domínio ímpar da linguagem expressiva e da sonoridade de Villa-Lobos.

 

Com este álbum, a Osesp já lançou pelo selo Naxos três títulos que incluem cinco sinfonias do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, e estão previstos mais três álbuns dedicados à produção sinfônica do compositor.

 

Os títulos fazem parte do projeto de revisão musicológica e gravação da integral das sinfonias de Villa-Lobos, iniciado em 2011 pela Criadores do Brasil (editora da Osesp), com supervisão e regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

 

Saiba mais sobre os CDs já lançados:
Villa-Lobos I - Sinfonia nº 6 e nº 7
Villa-Lobos II - Sinfonia nº 3 e nº 4
Villa-Lobos III – Sinfonia nº 10

TEMPORADA OSESP 2015 | LUGARES DA MÚSICA
Os “Lugares da Música” podem ser muitos e carregar significados diversos: desde os espaços destinados à prática musical, como a própria Sala São Paulo, até as cidades, bairros e ruas que são tradicionalmente berços da música, como São Petersburgo, Lapa, ou Broadway. Podem ser ainda os lugares da música na atualidade, no contexto sócio-econômico; ou ainda os lugares da música na vida de cada pessoa.

Esse mote, múltiplo e tão cheio de possibilidades, é o que inspira a Temporada 2015, estendendo-se às demais atividades realizadas pela Fundação Osesp.

Confira a programação completa da Temporada 2015.