No dia 6 de junho, às 20h30, a Osesp celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, e os ingressos para se juntar a nós neste concerto especial já estão disponíveis no site. Como não poderia deixar de ser, o programa traz obras que têm a natureza como inspiração. Sob regência de Emmanuele Baldini – também solista da noite –, a Orquestra apresenta o Inverno de As Quatro Estações de Antonio Vivaldi dialogando com o Invierno Porteño, de Las Cuatro Estaciones Porteñas, de Astor Piazzolla.
Na segunda parte da noite receberemos o maestro e trombonista Wagner Polistchuk para reger a Abertura Helios (“sol”, do grego “elios”), de Carl Nielsen. “Minha abertura descreve o movimento do sol pelos céus de manhã à noite, mas é chamada apenas de Helios e nenhuma explicação é necessária”, escreveu o dinamarquês em carta a Thomas Laub.
A apresentação termina com Heitor Villa-Lobos, nosso compositor que, em suas próprias palavras, deixava cantar em música os rios e os mares do Brasil. Dele, tocaremos o poema sinfônico Uirapuru; e O Canto da nossa Terra e O Trenzinho do Caipira, das Bachianas Brasileiras nº 2.
🌳🎼 Osesp celebra Dia Mundial do Meio Ambiente
⏰📆 6 de junho (seg), às 20h30
🗺️ Sala São Paulo
🎟️ Ingressos: R$50 (inteira). Garanta o seu AQUI
🎥📱Transmissão ao vivo, no YouTube.
_________________________
O concerto em Homenagem ao Dia do Meio Ambiente conta com o patrocínio da Klabin e do Banco Rabobank, copatrocínio da Usiminas e da Fitch Ratings e apoio do Thales Group e do Grupo Carrefour do Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.