PRÓXIMOS CONCERTOS
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Masterclasses Osesp 2015 - Marin Alsop - Sinfonias de Brahms
  • CD Villa-Lobos | Sinfonia nº 12 - portuguës
CICLO SINFONIAS DE VILLA-LOBOS CHEGA AO 4º DISCO

O mais recente lançamento pela gravadora Naxos traz a Sinfonia nº 12 e as obras Uirapuru e Mandu-Çarará, de Heitor Villa-Lobos, com participação do Coro da Osesp e do Coro Infantil, sob regência de Isaac Karabtchevsky. 

Os quatro títulos já lançados no mercado nacional e internacional contemplam metade da produção de sinfonias de Heitor Villa-Lobos, um dos principais compositores na história da música sinfônica brasileira.

 

“Sua obra fascina pela técnica, pelas sonoridades inusitadas e pela poética brasileira. Com enorme talento e facilidade para compor, escreveu mais de mil obras e nunca as revisou. Dizia que, com o tempo que levaria para revisar uma peça, compunha muitas outras. Diante desta vasta produção e sem as devidas revisões, os intérpretes sempre encontraram o material orquestral em condições pouco favoráveis.

 

A Osesp, em parceria com o maestro Isaac Karabtchevsky, deu início a um importante projeto de edição e revisão musicológica de todas as sinfonias de Villa-Lobos, incluindo ainda algumas obras orquestrais esquecidas. Em parceria com a Naxos, as peças estão sendo gravadas e lançadas comercialmente num empreendimento de alcance mundial e importância única: a promoção da grande obra sinfônica de Heitor Villa-Lobos, proporcionando à comunidade musical internacional a possibilidade de conhecê-la melhor e de executá-la sobre bases mais sólidas e seguras.” Antonio Carlos Neves Pinto é coordenador do Centro de Documentação Musical e da Editora Criadores do Brasil.


Saiba mais sobre os CDs já lançados:
Villa-Lobos I - Sinfonia nº 6 e nº 7
Villa-Lobos II - Sinfonia nº 3 e nº 4
Villa-Lobos III – Sinfonia nº 10
Villa-Lobos IV – Sinfonia nº 12, Uirapuru e Mandu-Carará

TEMPORADA OSESP 2015 | LUGARES DA MÚSICA
Os “Lugares da Música” podem ser muitos e carregar significados diversos: desde os espaços destinados à prática musical, como a própria Sala São Paulo, até as cidades, bairros e ruas que são tradicionalmente berços da música, como São Petersburgo, Lapa, ou Broadway. Podem ser ainda os lugares da música na atualidade, no contexto sócio-econômico; ou ainda os lugares da música na vida de cada pessoa.

Esse mote, múltiplo e tão cheio de possibilidades, é o que inspira a Temporada 2015, estendendo-se às demais atividades realizadas pela Fundação Osesp.

Confira a programação completa da Temporada 2015.