Temporada 2021
outubro
s t q q s s d
<outubro>
segterquaquisexsábdom
27282930 1 2 3
45 6 7 8 9 10
111213 14 15 16 17
1819 20 21 22 23 24
252627 28 29 30 31
1234567
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2021 | Osesp Itinerante
  • SSP 32 | Osesp
  • 2022 | Temporada Osesp
  • Manual do Espectador - Osesp
OBRIGATORIEDADE DE APRESENTAÇÃO DO COMPROVANTE DE VACINAÇÃO NA SALA SÃO PAULO

Desde 1º de setembro, para frequentar a Sala São Paulo, é necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 — pelo menos da primeira dose, de acordo com o calendário de imunização de sua cidade. Essa medida está de acordo com o Decreto Nº 60.488, publicado em 27 de agosto de 2021 no Diário Oficial do município. A obrigatoriedade é válida para estabelecimentos e serviços pertencentes ao setor de eventos com público superior a 500 pessoas — lembrando que a lotação máxima da Sala atualmente é de 638 lugares, obedecendo ao Protocolo de Segurança. A comprovação é necessária para todos aqueles que frequentam a Sala: público, artistas e funcionários.

 

Há duas formas de apresentar o certificado de vacinação:
1. Levando com você o comprovante original em papel;
2. Mostrando o comprovante digital, disponível nas plataformas e-SaúdeSP, ConectSUS e Poupatempo. O cadastro é simples e fará com que você tenha o comprovante sempre com você.

 

​Informações úteis:​

_ O frequentador que ​se recusar a apresentar o documento​ n​ão poderá ingressar na Sala São Paulo, uma vez que a instituição fica sujeita a penalidade de multa pecuniária e interdição.
_ Crianças e adolescentes que ainda não foram contemplados pelo calendário de vacinação em suas cidades de origem seguem podendo acessar o espaço normalmente.
_ Para aqueles que se vacinaram fora do país, é preciso apresentar o comprovante original.

_ Se você não pôde tomar a vacina por alguma diretriz médica, é necessário que apresente o documento que ateste essa impossibilidade.

 

Que sigamos vivendo a música — sempre com segurança — aqui na Sala São Paulo!

EM NOVEMBRO, A OSESP SE APRESENTA EM OITO CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO

Na primeira semana de novembro, nossa Orquestra pega a estrada rumo a oito cidades do interior do estado. Os concertos – todos eles gratuitos – acontecem em dois blocos de apresentações simultâneas, de terça a sábado, às 20h, e no domingo, às 17h. A Osesp, dividida em dois grupos – regidos por Wagner Polistchuk e Ricardo Bologna –, irá a Araraquara, Campinas, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São José dos Campos, nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro. O repertório das oito apresentações contará com obras de Beethoven (como as Sinfonias nº 2 e nº 4) e Saint-Saëns (como a Suite Para Violoncelo e Orquestra, que terá Jin Joo Doh como solista, e o Romance em Dó Maior, com Soraya Landim como solista).

 

As apresentações fazem parte da série Osesp Itinerante, programa fundado em 2008 que percorre as mais diversas cidades do interior paulista com uma série de atividades musicais gratuitas, na expectativa de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da Orquestra que acontecem regularmente na Sala São Paulo e na capital paulista.

 

PROGRAMAÇÃO

04/nov, quinta, 20h – Teatro Municipal José de Castro Mendes, Campinas
05/nov, sexta, 20h – Teatro Municipal de São José dos Campos, São José dos Campos
06/nov, sábado, 20h – Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Piracicaba

07/nov, domingo, 17h – Teatro Polytheama, Jundiaí

Ricardo Bologna regente
Jin Joo Doh violoncelo
BEETHOVEN |  Abertura Egmont, Op.84
SAINT-SAËNS | Suite Para Violoncelo e Orquestra, Op.16bis: Romance
BEETHOVEN | Sinfonia nº 2 em Ré Maior, Op.36

 

04/nov, quinta, 20h –  Theatro Pedro II, Ribeirão Preto
05/nov, sexta, 20h – Teatro Municipal José Cyrino Goulart, Franca
06/nov, sábado, 20h – Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, Araraquara

07/nov, domingo, 17h – Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli, Pirassununga

Wagner Polistchuk regente
Soraya Landim violino
BEETHOVEN | Abertura Leonora nº 1, Op.138
SAINT-SAËNS | Romance em Dó Maior, Op.48
BEETHOVEN | Sinfonia nº 4 em Si Bemol Maior, Op.60

 

TEMPORADA 2022 | CLÁSSICOS MODERNISTAS: VASTO MUNDO

Mundo mundo vasto mundo,
se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
Mais vasto é meu coração.


Carlos Drummond de Andrade
Excerto do “Poema de Sete Faces”, em: Alguma Poesia (1930)

_____________

 

Conheça a nossa Temporada 2022: https://bit.ly/temporada-osesp-2022. Para o próximo ano, criamos um "Vasto Mundo" habitado por 109 concertos em nossas séries de assinatura, entre sinfônicos, corais e de câmara — do Quarteto Osesp e recitais com convidados. São mais de 50 artistas convidados e quase 200 obras, que vão do Barroco ao contemporâneo, com um encontro profundo com os "Clássicos Modernistas", principal ciclo de 2022. Além disso, há também programas especiais, apresentações gratuitas e a preço popular. 


Amanhã, 6 de outubro, às 19h, Arthur Nestrovski e Marcelo Lopes, respectivamente diretores Artístico e Executivo da Fundação Osesp, estarão ao vivo no YouTube comentando a Temporada. A noite terá também dois momentos musicais, com o Quinteto de Cordas da Academia de Música (Villa-Lobos) e com o Quarteto Osesp (Saint-Saëns). Esperamos por você:

 

CONFIRA NOSSAS RECOMENDAÇÕES PARA SUA VISITA NA SALA SÃO PAULO

A Sala São Paulo está preparada para que você tenha uma experiência especial. Queremos que, mesmo em tempos de pandemia, a sua única preocupação seja apreciar o melhor da música. Para a sua segurança, temos algumas recomendações. Confira nosso Manual do Espectador AQUI.

EDERSON FERNANDES É OSESP. SEJA VOCÊ TAMBÉM!

 

“A música de fato mudou minha vida. Meu foco sempre foi tocar na Osesp, e hoje eu sinto muito orgulho de fazer parte dessa Orquestra. Agora tenho a noção de que eu faço o papel inverso: eu ajudo a inspirar os jovens músicos a buscarem esse sonho.”
Ederson Fernandes | Violista da Orquestra, ex-aluno da Academia de Música, projeto apoiado pelos Associados do Programa Sou Osesp.

 

A sua contribuição nos ajuda a inspirar pessoas e a transformar realidades através da música. Doe e seja você também Osesp: http://osesp.art.br/apoie

 

Vem nos assistir na Sala São Paulo? Não se esqueça de trazer seu comprovante de vacinação. Ele é obrigatório!*

Apresente:

  • Comprovante original em papel;
  • Comprovante digital, disponível nas plataformas e-SaúdeSP, ConectSUS e Poupatempo. O cadastro é simples e fará com que você tenha o comprovante sempre com você.

* Decreto Nº 60.488, publicado em 27 de agosto de 2021