Este é o Novo Site da Osesp
Estamos em fase de testes, se tiver problemas, por favor, contate-nos pelo e-mail faleconosco@osesp.art.br.
Conheça também os novos sites da Sala São Paulo e Fundação Osesp!
Temporada 2014
outubro
s t q q s s d
<outubro>
segterquaquisexsábdom
29301 2 3 4 5
678 9 10 11 12
131415 16 17 18 19
202122 23 24 2526
272829 30 3112
3456789
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRÓXIMOS CONCERTOS
  • Temporada 2015 - Assinaturas 1ª fase
  • Coro da Osesp - Leitura Pública 2014
  • Música na Cabeça 2014 - Encontro com Guilherme Wisnik
  • Câncer de Mama
NOTA DE CONDOLÊNCIAS
Em nome de todos os funcionários, a Fundação Osesp manifesta o mais sincero pesar pela trágica fatalidade envolvendo alunos e professores da Escola Estadual Dom Gastão Liberal Pinto, da cidade de Borborema (SP).

Ontem (27/10), o grupo esteve na Sala São Paulo para participar de um concerto didático da Fundação. Em 13 anos deste projeto, esta é primeira vez que um grupo atendido pelo programa educativo é atingido por uma tragédia desta natureza. Todos os colaboradores da Fundação Osesp vivem um momento de profunda consternação, tendo em vista que o principal objetivo da instituição é promover a música e o entretenimento às crianças, jovens e educadores que nos visitam.

Toda a equipe da Fundação Osesp deseja serenidade e coragem aos familiares.
LANÇADA TEMPORADA OSESP 2015
Os “Lugares da Música” podem ser muitos e carregar significados diversos: desde os espaços destinados à prática musical, como a própria Sala São Paulo, até as cidades, bairros e ruas que são tradicionalmente berços da música, como São Petersburgo, Lapa, ou Broadway. Podem ser ainda os lugares da música na atualidade, no contexto sócio-econômico; ou ainda os lugares da música na vida de cada pessoa.

Esse mote, múltiplo e tão cheio de possibilidades, é o que inspira a Temporada 2015, estendendo-se às demais atividades realizadas pela Fundação Osesp.

Confira a programação completa da Temporada 2015.

CASA DA OSESP EM NOVO ENDEREÇO VIRTUAL
Agora a Sala São Paulo, que acolhe a Osesp durante os concertos de sua temporada, tem um site exclusivo para seus serviços. 

O novo endereço conta com informações como: o calendário de apresentações de outras orquestras, dados técnicos de sua acústica, sua história e seu processo de revitalização e informações dos espaços para eventos.


Nele também é possível verificar horários e datas das visitas monitoradas, uma atividade educativa oferecida aos públicos de todas as idades, que conta a história desde o século XIX até os tempos atuais sobre o edifício que acolhe a Sala São Paulo.

Acesse www.salasaopaulo.art.br e conheça mais sobre o patrimônio histórico que abriga a Fundação Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e sua Orquestra. 
TEMPORADA 2014 CELEBRA 60 ANOS DA OSESP
Casa de várias gerações de músicos e regentes, a Osesp teve como maior motivação em seus 60 anos de história a busca pela excelência musical e a democratização da música de concerto.

Para celebrar essa trajetória, a Temporada 2014 traz 37 semanas de concertos na Sala São Paulo, com programas da Orquestra, de grupos de câmara, recitais e do Coro da Osesp, além de turnês por cinco cidades paulistas, em fevereiro, e por seis capitais brasileiras, em agosto.

Mais de 70 regentes e solistas convidados participarão da Temporada. O Artista em Residência será o pianista francês Jean-Efflam Bavouzet; o Compositor Visitante, o escocês James MacMillan; e o Compositor Transversal, Leonard Bernstein.

Em 2014, o Coro da Osesp completa 20 anos e, além de apresentar uma série de concertos especiais na Sala São Paulo e pelo Estado, a integrante Mariana Valença, que integra o Coro desde sua formação, será homenageada.

Cinco compositores brasileiros terão estreia de obra encomendada pela Osesp: Alexandre Lunsqui, Celso Loureiro Chaves, Egberto Gismonti, Ronaldo Miranda, Sergio Assad. Também terão estreia um arranjo de Dori Caymmi para obra de Dorival Caymmi e uma co-encomenda internacional ao norte-americano John Adams, considerado um dos maiores compositores da atualidade.

Confira todos os detalhes da Temporada 2014.