Temporada 2016
agosto
s t q q s s d
<agosto>
segterquaquisexsábdom
25262728293031
123 4 5 6 7
8910 11 12 13 14
1516 17181920 21
2223 2425 2627 28
29 30 311234
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
  • Concerto Matinais
  • Temporada 2016 | Estado de Escuta
OSESP NOS PRINCIPAIS FESTIVAIS DE MÚSICA DA EUROPA

Esta semana, de 22 a 26 de agosto, a Osesp realiza uma série de concertos internacionais. A Orquestra foi convidada a participar de três dos maiores festivais de música da Europa.
 
São quatro concertos comandados pela diretora musical e regente titular Marin Alsop, nesta que já pode ser considerada uma das mais significativas conquistas da trajetória da Osesp. A semana inclui duas grandes estreias – no Festival Internacional de Edimburgo, na Escócia (22/ago), e no Festival de Verão de Lucerna, na Suíça (26/ago).

 

Ontem (24/ago), a Osesp retornou, após quatro anos, ao prestigiado Festival BBC Proms, em Londres, Inglaterra, apresentando dois concertos no mesmo dia um dentro da programação normal e outro na cultuada sessão Late Night Proms. Neste, a Osesp fez uma parceria inédita com a Orquestra Jazz Sinfônica: os dois grupos tocaram juntos um repertório que reuniu obras de Pixinguinha, Dominguinhos e Tom Jobim, entre outros, num panorama compacto de 100 anos de Música Popular Brasileira.

 

Os dois concertos do Festival BBC Proms foram transmitidos ao vivo pela internet e o áudio de ambos ficarão disponíveis até dia 23 de setembro!

 

Para ouvir o programa de Música Popular Brasileira com a Orquestra Jazz Sinfônica, clique aqui.

Já para ouvir o programa com a pianista Gabriela Montero, aqui.

EURO 2016 E CONCERTOS A PREÇO POPULAR

De 22 a 26 de agosto, a Osesp realiza uma série de concertos internacionais como convidada de três dos maiores festivais de música da Europa, apresentando um repertório composto por uma  seleção de compositores icônicos da música popular brasileira. Na semana anterior à sua viagem, no dia 17/08 (quarta), a Orquestra faz dois concertos especiais seguidos na Sala São Paulo, com ingressos a preços populares, regência de Marin Alsop e o mesmo repertório.

MÚSICOS DO CORO E DA ORQUESTRA SÃO PREMIADOS

Recentemente, os cantores do Coro da Osesp, Natália Áurea (soprano) e Erick Souza (baixo/barítono) foram os vencedores da 14ª edição do Concurso Maria Callas. Além deles, a violinista da Orquestra, Déborah Wanderley dos Santos, recebeu seu 7º prêmio internacional, desta vez, da YOA Orquestra das Américas, em Washington.

TEMPORADA OSESP 2016 | ESTADO DE ESCUTA

O tema da Temporada 2016 da Osesp é Estado de Escuta, uma alusão à música como forma de resistência às pressões dispersivas que o excesso de informações e a compulsão de comunicação exercem sobre nós.

 

Com 32 semanas de assinatura, a Temporada 2016 terá dez programas comandados pela diretora musical e regente titular Marin Alsop (que faz a abertura e o encerramento da Temporada, respectivamente, com a Primeira e a Segunda Sinfonias de Mahler); quatro pelo regente associado Celso Antunes (dois sinfônicos, um de câmara e um coral); e dois pela recém-nomeada regente assistente Valentina Peleggi (um de câmara e um sinfônico).

 

Entre as novidades, destaque para a criação da figura de Artista Associada: a contralto e regente Nathalie Stutzmann, que estará com a Osesp nas Temporadas 2016-18.

 

Confira a programação completa da Temporada 2016!