Temporada 2018
setembro
s t q q s s d
<setembro>
segterquaquisexsábdom
2728293031 1 2
34567 8 9
1011 12 13 14 15 16
171819 20 21 22 23
2425 26 27 28 29 30
1234567
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRÓXIMOS CONCERTOS
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Temporada 2018 | Grandes Clássicos
VEM AÍ MAIS UM CONCERTO DIGITAL OSESP

No dia 04 de outubro, às 20h30, teremos mais uma transmissão ao vivo de um concerto da Osesp, diretamente da Sala São Paulo, sob regência de Marin Alsop. O programa será composto por obras de Dvorák, Bernstein, Villa-Lobos e Ginastera. Confira o programa detalhado aqui.

 

A partir deste ano, o Concerto Digital conta com a tecnologia de 360º e Realidade Virtual. O espectador pode navegar livremente pela cena, utilizando o cursor, a tela touch ou óculos especiais para Realidade Virtual, e assistir ao concerto de maneira única, imersiva, ao lado dos músicos e em lugares onde seria impossível até mesmo para uma câmera convencional. A transmissão será ao vivo, simultânea aqui e nos canais oficiais da Osesp no Facebook e Youtube.

 

O Concerto Digital tem como objetivo utilizar a tecnologia para aproximar a música clássica de um público cada vez maior. Será patrocinado pelo Itaú Personnalité, com apoio do Facebook e TV UOL. Conheça detalhes do projeto aqui.

FUNDAÇÃO OSESP PROMOVE CONCERTOS COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

Pelo segundo ano consecutivo, alguns concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), na Sala São Paulo, serão acessíveis a pessoas com deficiência. A programação dá continuidade ao projeto implementado pela Fundação Osesp na Temporada passada e que este ano conta com a parceria da empresa Ver com Palavras.

O próximo concerto do projeto ocorre no dia 7 de outubro, às 11h, e contará com audiodescrição. A entrada é gratuita e extensiva ao acompanhante, mas é preciso reservar os ingressos antes de cada evento.

 

Nessas apresentações, haverá audiodescrição do concerto e do local, disponibilizadas por meio de rádio fornecido ao público pela empresa parceira. O recurso é simultâneo e ao vivo, com informações relevantes à experiência de assistir a um concerto da Osesp na Sala São Paulo.

O projeto traz ainda uma novidade para este ano: no dia do concerto, a Ver com Palavras marcará um ponto de encontro com o público, próximo às saídas de transporte público, a fim de acompanhá-lo no percurso até a Sala São Paulo.

Para acessar as datas dos próximos concerto e saber como se inscrever, clique aqui.

EDITORA DA OSESP DISPONIBILIZA PARTITURAS GRATUITAS

Desde 2017, a Editora da Osesp disponibiliza algumas de suas partituras para download gratuito em nosso site. Todo o material conta com a revisão do maestro Cláudio Cruz.
 
As primeiras partituras disponibilizadas foram os Quartetos nº 1, nº 2 e nº 3, do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno. As publicações mais recentes são a Sonata em Ré - Burrico de Pau, de Carlos Gomes, o Quarteto para Cordas, de Alexandre Levy, e o Quarteto para Cordas, de Glauco Velásquez. 
 
A Editora trabalha em conjunto com a Orquestra e o Coro da Osesp com o objetivo de levar ao público o que há de melhor na música clássica brasileira e de abrir espaço à produção contemporânea.

 

Após realizar um minucioso trabalho de revisão, as partituras entram no calendário de apresentações da Orquestra e do Coro. A partir disso, o material passa por possíveis ajustes antes de ser publicado e disponibilizado ao público e a outros conjuntos sinfônicos. Assim, a Editora da Osesp garante a alta qualidade no material final.



Para acessar as partituras disponíveis, clique aqui.