PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Temporada 2019 | Seja um assinante
  • Sou Osesp | Dezembro 2018
ÚLTIMOS DIAS PARA ASSINAR A NOSSA TEMPORADA 2019

A Temporada 2019, com o tema Futuros do Passado, homenageia os 50 anos do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e os 20 anos da Sala São Paulo. Serão ao todo 120 concertos, dos quais 96 podem ser adquiridos antecipadamente, em pacotes cheios de vantagens.

 

As Assinaturas da Osesp são divididas em duas categorias: Séries Fixas e Séries Flexíveis.

 

As Séries Fixas são pré-definas e agrupadas por tipo de concerto: Sinfônicos (árvores brasileiras), Coro da Osesp (quatro apresentações), Quarteto Osesp (quatro) e Recitais (cinco).

 

Os Sinfônicos são divididos em quatro pacotes diferentes, com até sete concertos cada, a serem escolhidos pelo dia da semana de sua preferência – quinta, sexta ou sábado. Eles levam nomes de árvores brasileiras para facilitar a escolha, trazendo uma experiência completa e equilibrada da programação.

 

Nas Séries Flexíveis você pode escolher livremente dentre os concertos Sinfônicos, Especiais (exceto 20 anos da Sala São Paulo), Corais ou de Câmara e criar uma experiência personalizada a partir de quatro apresentações, com datas e horários de sua preferência. Os valores são unitários por concerto.

 

Você tem até o dia 28 de dezembro para garantir a sua Assinatura Osesp com preços promocionais. Para as séries de concertos sinfônicos, há pacotes fixos a partir de R$ 192,50 (meia-entrada no Piso Superior para sete concertos) e flexíveis a partir de R$ 109,60 (meia-entrada no setor Coro para o mínimo de quatro concertos). ASSINE AGORA.

CONTRIBUA PARA OS PROGRAMAS EDUCACIONAIS

A Osesp acredita que a arte transforma. Por ano, oferecemos Visitas Monitoradas à Sala São Paulo a mais de 10 mil pessoas e recebemos cerca de 22 mil crianças e adolescentes para que eles possam descobrir o universo da música clássica. Apoiamos ainda 44 jovens que compõem as classes da Academia de Música, contribuindo efetivamente na formação profissional de cada um deles.

 

Queremos convidar você para participar dessa transformação também. Apoie nossos programas educacionais através do Sou Osesp. No Plano Azul, incentivado pela Lei Rouanet, você recupera 100% do valor investido (que pode equivaler até 6% do Imposto de Renda devido), e ainda recebe ingressos para Ensaios, Concertos, Recitais, Visitas Monitoradas, entre outros. No Plano Verde, você ganha descontos em cinemas, museus e serviços da Sala São Paulo. DOE AGORA MESMO.

 

ATENÇÃO: no Sou Osesp Plano Azul, contribuições realizadas até 20 de dezembro de 2018 poderão ser deduzidas já no seu Imposto de Renda 2019.

MARINA MARTINS É ESCOLHIDA VENCEDORA DO CONCURSO JOVENS SOLISTAS 2018

No dia 20 de outubro, última noite de concertos da Maratona Mozart, a jovem violoncelista Marina Martins foi escolhida pela banca e recebeu a Medalha Eleazar de Carvalho. Marina se apresentará novamente conosco como solista da Temporada 2019.

 

A Maratona Mozart contou com uma semana inteira de apresentações gratuitas, com repertório dedicado ao compositor austríaco e ao período Clássico. Em cada concerto, um dos finalistas da edição 2018 do Concurso Jovens Solistas da Osesp teve a oportunidade de se apresentar com a Orquestra, sob regência do maestro britânico Neil Thomson.

 

Confira aprogramação da Temporada 2019 aqui.

IMPLEMENTAÇÃO DE TOTENS E NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA

No dia 15 de outubro, foram implementados totens para compras, reservas e resgates de ingressos na Sala São Paulo.

Com os totens, a compra de ingressos poderá ser realizada com tranquilidade e autonomia, em qualquer dia ou horário de funcionamento da Sala, utilizando cartão de débito ou crédito. Para o conforto dos frequentadores, foram instalados 3 totens, dois localizados no Boulevard, localizado no piso térreo, e um no 1º subsolo, ao lado do guichê do estacionamento.
 
Informamos ainda que, em adequação ao comportamento de compra da maior parte do nosso público, a começar de 1º de novembro, a bilheteria passará a funcionar a partir de 2h30 antes do início de cada concerto e até 30 minutos após o início das apresentações.

Os demais canais de compra permanecem inalterados. Para mais detalhes, acesse aqui,
 

EDITORA DA OSESP DISPONIBILIZA PARTITURAS GRATUITAS

Desde 2017, a Editora da Osesp disponibiliza algumas de suas partituras para download gratuito em nosso site. Todo o material conta com a revisão do maestro Cláudio Cruz.
 
As primeiras partituras disponibilizadas foram os Quartetos nº 1, nº 2 e nº 3, do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno. As publicações mais recentes são a Sonata em Ré - Burrico de Pau, de Carlos Gomes, o Quarteto para Cordas, de Alexandre Levy, e o Quarteto para Cordas, de Glauco Velásquez. 
 
A Editora trabalha em conjunto com a Orquestra e o Coro da Osesp com o objetivo de levar ao público o que há de melhor na música clássica brasileira e de abrir espaço à produção contemporânea.

 

Após realizar um minucioso trabalho de revisão, as partituras entram no calendário de apresentações da Orquestra e do Coro. A partir disso, o material passa por possíveis ajustes antes de ser publicado e disponibilizado ao público e a outros conjuntos sinfônicos. Assim, a Editora da Osesp garante a alta qualidade no material final.



Para acessar as partituras disponíveis, clique aqui.