PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
  • 2020 | SSP Digital na Osesp
CORO DA OSESP APRESENTA: "SUÍTE NORDESTINA", ARRANJO DE RONALDO MIRANDA

 

São Paulo é a maior cidade nordestina fora do Nordeste. É especialmente para os milhões de maranhenses, cearenses, potiguares, paraibanos, pernambucanos, piauienses, alagoanos, sergipanos e baianos que vivem na capital paulista que o Coro da Osesp interpreta a Suíte Nordestina. A peça reúne quatro canções folclóricas com arranjo de Ronaldo Miranda, interpretadas por nossos músicos, cada um na sua casa, sob regência de William Coelho.

 

A música é também uma homenagem a Naomi Munakata, que, de 1995 a 2013, foi Regente Titular do Coro, tornando-se Regente Honorária em 2014. Com ela, o Coro da Osesp gravou a Suíte Nordestina álbum Canções do Brasil (2010) — a obra estava entre as que a maestrina mais gostava de reger, e, por isso, foi a escolhida pelos próprios músicos para este vídeo. Naomi nos deixou no 26 de março de 2020, por complicações em decorrência da Covid-19.

ATENDIMENTO FUNDAÇÃO OSESP
90 DIAS UNIDOS (VIRTUALMENTE) PELA MÚSICA

Em 15 de junho, completamos 90 dias fisicamente distantes de vocês, mas nem por isso deixamos de estar juntos.

 

Em três meses, colocamos no ar 444 publicações nas mídias sociais da Osesp e da Sala São Paulo – Youtube, Facebook, Instagram e Twitter. Em meio a todos esses conteúdos, você pôde assistir a 28 gravações do Acervo Osesp, 8 concertos na íntegra e 31 vídeos feitos em casa pelos músicos da Orquestra e do Coro.

 

Esses 67 vídeos foram vistos 821.920 vezes nos canais onde foram postados na íntegra. Só no Youtube, foram 47.984 horas de vídeos visualizadas – isso daria 1.999 dias de música sem parar feita por nossos corpos artísticos e convidados. 

 

Leia aqui alguns números sobre os conteúdos digitais publicados.
Os dados foram coletados entre 16 de março e 15 de junho de 2020.

 

Seguimos em isolamento social, ainda que sem nunca termos nos sentido de fato sós. Isso se deve a cada um de vocês! A Fundação Osesp, seus corpos artísticos, equipes técnica e administrativa e conselheiros agradecem.

APLICATIVO DA OSESP

Tenha a Osesp na palma da sua mão. Conheça o nosso aplicativo, plataforma gratuita onde você encontra a programação completa da Temporada e pode adquirir ingressos para os concertos, além de conectar-se com diversos conteúdos, como vídeos e álbuns. Através dele ainda é possível apoiar os projetos educacionais que desenvolvemos. Se você é assinante, o aplicativo dá acesso direto ao banco de ingressos.

 

Baixe agora mesmo na App Store ou no Google Play.