Temporada 2018
outubro
s t q q s s d
<outubro>
segterquaquisexsábdom
24252627282930
123 4 5 6 7
8 910 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24252627 28
2930311234
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRÓXIMOS CONCERTOS
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Temporada 2019 | Renovação de assinaturas
IMPLEMENTAÇÃO DE TOTENS E NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA BILHETERIA

No dia 15 de outubro, foram implementados totens para compras, reservas e resgates de ingressos na Sala São Paulo.

Com os totens, a compra de ingressos poderá ser realizada com tranquilidade e autonomia, em qualquer dia ou horário de funcionamento da Sala, utilizando cartão de débito ou crédito. Para o conforto dos frequentadores, foram instalados 3 totens, dois localizados no Boulevard, localizado no piso térreo, e um no 1º subsolo, ao lado do guichê do estacionamento.
 
Informamos ainda que, em adequação ao comportamento de compra da maior parte do nosso público, a começar de 1º de novembro, a bilheteria passará a funcionar a partir de 2h30 antes do início de cada concerto e até 30 minutos após o início das apresentações.

Os demais canais de compra permanecem inalterados. Para mais detalhes, acesse aqui,
 

OSESP APRESENTA SUA TEMPORADA 2019

Com o tema Futuros do Passado, a temporada homenageia os 50 anos do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e os 20 anos da Sala São Paulo

 

Serão 120 concertos, entre apresentações sinfônicas, de câmara e coral, sendo que pouco mais de 10% inteiramente gratuitos, incluindo os já tradicionais Matinais e as novidades: Semana Camargo Guarnieri e Maratona Romântica.

Entre as principais atrações estão a Semana Especial: 20 anos da Sala São Paulo e o projeto internacional All Together: A Global Ode to Joy (Todos Juntos – Uma Ode Global à Alegria), uma iniciativa do Carnegie Hall (NY), envolvendo orquestras dos cinco continentes, apresentando a Nona Sinfonia de Beethoven (12 a 14/dez), no que será a despedida de Marin Alsop, depois de oito anos à frente da Orquestra como sua diretora musical e regente titular.


A semana Grandes Clássicos estará de volta em 2019, com quatro concertos regidos por Isaac Karabtchevsky.

 

O Artista em Residência dessa Temporada será o barítono brasileiro Paulo Szot e o Compositor Visitante, o chinês Huang Ruo.

 

Confira aqui todos os detalhes, incluindo a programação completa e a versão digital do livro da Temporada.

 

“impossível subestimar a relevância do Festival para a formação das últimas gerações de músicos. Basta pensar na Osesp: a imensa maioria, quase a totalidade, já foi bolsista ou professor”. Já a Sala São Paulo é um marco por suas qualidades acústi­cas e arquitetônicas: “para os instrumentistas e cantores da Osesp, a Sala é uma verdadeira parceira musical, à altura de seu talento.”
Arthur Nestrovski


“o tema da temporada – Futuros do Passado – , é uma chance de reflexão mais extensa também no aspecto institucional. Inegável o papel simbólico da Osesp no país. Para além de sua dimensão cultural, o complexo que abrange tantas atividades – Orquestra, Coro, projetos educacionais e a própria Sala – atingiu um grau de maturidade que reflete o trabalho de algumas gerações. Significamos a realidade de um projeto de sucesso e a esperança para muitas outras organizações congêneres.”
Marcelo Lopes


“O ano de 2019 será muito especial para mim, ao encerrar este capítulo de minha vida como Diretora Musical da Osesp, e dar início a um novo relacionamento, agora como Regente de Honra da Orquestra. Meus oito anos com a Osesp foram extremamente satisfatórios, tanto artística quanto pessoal­mente. Os músicos instrumentistas e coralistas têm meu mais alto respeito e admiração, e eu, definitivamente, adoro nossos ouvintes brasileiros!”
Marin Alsop

FUNDAÇÃO OSESP PROMOVE CONCERTOS COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE/CANCELADO

O CONCERTO DESTE DOMINGO NÃO CONTARÁ MAIS COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE. A DATA FOI TRANSFERIDA PARA O DIA 2 DE DEZEMBRO DURANTE UM CONCERTO DO CORO DA OSESP, QUE INTEGRARÁ A VIRADA ACESSÍVEL.

 

O concerto acontecerá às 19h com regência da venezuelana Maria Guinand.

Veja mais detalhes no link.

 

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, alguns concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), na Sala São Paulo, serão acessíveis a pessoas com deficiência. A programação dá continuidade ao projeto implementado pela Fundação Osesp na Temporada passada e que este ano conta com a parceria da empresa Ver com Palavras.

O próximo concerto do projeto ocorre no dia 7 de outubro, às 11h, e contará com audiodescrição. A entrada é gratuita e extensiva ao acompanhante, mas é preciso reservar os ingressos antes de cada evento.

 

Nessas apresentações, haverá audiodescrição do concerto e do local, disponibilizadas por meio de rádio fornecido ao público pela empresa parceira. O recurso é simultâneo e ao vivo, com informações relevantes à experiência de assistir a um concerto da Osesp na Sala São Paulo.

O projeto traz ainda uma novidade para este ano: no dia do concerto, a Ver com Palavras marcará um ponto de encontro com o público, próximo às saídas de transporte público, a fim de acompanhá-lo no percurso até a Sala São Paulo.

Para acessar as datas dos próximos concerto e saber como se inscrever, clique aqui.

EDITORA DA OSESP DISPONIBILIZA PARTITURAS GRATUITAS

Desde 2017, a Editora da Osesp disponibiliza algumas de suas partituras para download gratuito em nosso site. Todo o material conta com a revisão do maestro Cláudio Cruz.
 
As primeiras partituras disponibilizadas foram os Quartetos nº 1, nº 2 e nº 3, do compositor brasileiro Alberto Nepomuceno. As publicações mais recentes são a Sonata em Ré - Burrico de Pau, de Carlos Gomes, o Quarteto para Cordas, de Alexandre Levy, e o Quarteto para Cordas, de Glauco Velásquez. 
 
A Editora trabalha em conjunto com a Orquestra e o Coro da Osesp com o objetivo de levar ao público o que há de melhor na música clássica brasileira e de abrir espaço à produção contemporânea.

 

Após realizar um minucioso trabalho de revisão, as partituras entram no calendário de apresentações da Orquestra e do Coro. A partir disso, o material passa por possíveis ajustes antes de ser publicado e disponibilizado ao público e a outros conjuntos sinfônicos. Assim, a Editora da Osesp garante a alta qualidade no material final.



Para acessar as partituras disponíveis, clique aqui.