
A menos de um mês da Abertura da Temporada 2023, os rios da Floresta Villa-Lobos voltam a desaguar por aqui. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, Orquestra e Coros apresentam o programa que fez história na Sala São Paulo e marcou a nossa estreia no Carnegie Hall em 2022. Em uma grande homenagem ao maior compositor brasileiro, tocamos obras de Villa intercaladas com músicas de Tom Jobim, Clarice Assad, Almeida Prado e outros. Aqui, o fio que une esses afluentes é a natureza, tema essencial no trabalho do artista: "na minha música, eu não ponho mordaça na exuberância tropical de nossas florestas e dos nossos céus, que transporto instintivamente para tudo que escrevo", escreveu. Assim como no ano passado, cada peça será acompanhada por imagens da fauna e da flora capturadas na Amazônia, no Pantanal, em Bonito e na Mata Atlântica, em filmes idealizados por Marcello Dantas e Leandro Lima especialmente para o programa.
No pódio, temos o maestro Wagner Polistchuk e, como solistas, a soprano Erika Muniz e a pianista Olga Kopylova, todos os três também integrantes dos nossos corpos artísticos. As apresentações fazem parte do projeto "Concertos a Preço Popular" e os ingressos custam R$ 30 (inteira). Garanta seu ingresso AQUI.
16 FEV QUI 19h30
17 FEV SEX 19h30
ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
CORO DA OSESP
CORO ACADÊMICO DA OSESP
WAGNER POLISTCHUK regente
ERIKA MUNIZ soprano
OLGA KOPYLOVA piano
MARCELLO DANTAS concepção visual
Clarice ASSAD
Nhanderú
Heitor VILLA-LOBOS
Choros nº 3 – Pica-pau
Edino KRIEGER
Canticum Naturale: Monólogo das Águas
Heitor VILLA-LOBOS
Alma Brasileira
José Antonio ALMEIDA PRADO
Sinfonia dos Orixás [Seleção]
Heitor VILLA-LOBOS
A Floresta do Amazonas: Cair da Tarde
Marco Antônio GUIMARÃES
Onze
Philip GLASS
Águas da Amazônia [Seleção]
Heitor VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 4: Coral e Ária
Tom JOBIM
Boto e Passarim
Heitor VILLA-LOBOS
Choros nº 10 - Rasga o Coração [Seleção]
Os concertos da Floresta Villa-Lobos têm o apoio da Suzano por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Ministério da Cultura e Governo Federal.