• Temporada 2017 | MUNDO MAIOR
  • Programa Sua Orquestra - PSO 2017
  • Concerto Digital Osesp - Dezembro 2016
CONCURSO JOVENS SOLISTAS DA OSESP RETORNA EM 2017

O projeto, criado na década de 1940 pelo maestro Eleazar de Carvalho, está de volta. Promovido inicialmente pela Orquestra Sinfônica Brasileira e, posteriormente, assumido pela Osesp, o concurso revelou importantes músicos brasileiros como Arnaldo Cohen e diversos instrumentistas da própria Osesp.

 

Serão realizadas audições no primeiro semestre  para a seleção de cinco candidatos que se apresentarão, como solistas, com a Orquestra em concertos matinais na Sala São Paulo ao longo da Temporada 2017.

 

As inscrições estarão abertas entre 23 de janeiro a 23 de fevereiro. Confira todas as informações aqui.

TEMPORADA OSESP 2017 | MUNDO MAIOR

“Vivemos em tempos difíceis, ‘como são todos os tempos’, dizia, madura e serenamente, o escritor Jorge Luis Borges. (…)E no meio disso tudo, a despeito disso tudo, no fundo contra isso tudo, a música. (…) talvez não haja função mais alta para ela do que se manter como é, uma reserva de humanidade e esperança, contra tudo o que conspira para fazer nosso mundo menor. Implícita ou explicitamente, a música assume sempre papel de resistência, concretizada a cada concerto, dia após dia, ano após ano. ” Arthur Nestrovski

É com este espírito que é apresentada a Temporada 2017 da Osesp - “Mundo Maior”! Serão 32 programas de assinatura, com 30 concertos sob a batuta da diretora musical e regente titular da Osesp Marin Alsop. Entre outros nomes que merecem destaque, teremos mais um ano com a regente e contralto Nathalie Stutzmann, como Artista Associada e a reconhecida violinista Isabelle Faust, assumindo o papel de Artista em Residência. Nas semanas em que estiver com a Osesp, Faust apresentará a integral das Sonatas para Violino e Piano de Beethoven e a integral das Sonatas e Partitas para violino solo de Bach.

A renovação das assinaturas poderá ser feita a partir do dia 28/nov, e a aquisição de novas entre 16/dez e 4/jan (com desconto) e entre 5 e 9/jan (sem desconto).
 

Confira aqui a programação completa.

Para ler o texto de Arthur Nestrovski na íntegra e baixar o livro da Temporada 2017, clique aqui.

Assista ao vídeo com a mensagem da diretora musical e regente titular Marin Alsop.

MÚSICOS DO CORO E DA ORQUESTRA SÃO PREMIADOS

Recentemente, os cantores do Coro da Osesp, Natália Áurea (soprano) e Erick Souza (baixo/barítono) foram os vencedores da 14ª edição do Concurso Maria Callas. Além deles, a violinista da Orquestra, Déborah Wanderley dos Santos, recebeu seu 7º prêmio internacional, desta vez, da YOA Orquestra das Américas, em Washington.