PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Temporada 2018 Estático
  • Sou Osesp Azul
NOVIDADE PARA A TEMPORADA 2018: MINHA SÉRIE

A Osesp convidou diferentes personalidades de áreas distintas - de jornalistas a empresários - e propôs que cada um criasse a sua série personalizada de concertos para a nossa Temporada 2018.

Pedimos que cada convidado observasse atentamente a programação do próximo ano e recomendasse as apresentações que considera imperdíveis. Cada qual com suas próprias razões e opiniões acabaram por traçar um cenário que resume nossa Temporada. Nomes como Mônica Waldvogel, Leandro Karnal e Isaac Karabtchevsky estão entre as personalidades que recomendaram sua série.

Confira aqui a lista completa e a série criada por cada um deles.

VENDAS DE ASSINATURAS PARA SÉRIES FLEXÍVEIS | TEMPORADA 2018

Desde o dia 27/11 estão abertas as vendas de novas assinaturas para os concertos da Temporada 2018 da Osesp. A aquisição pode ser feita apenas pela internet (aqui) ou pelo telefone 11 3777-6738 (de segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados).

 

A novidade para o próximo ano é a possibilidade de personalizar sua série e criar um pacote de concertos adequado às suas preferências. As séries flexíveis devem contar com um mínimo de quatro apresentações escolhidas livremente a partir da disponibilidade de cada concerto, sejam sinfônicos, corais e de câmara - exceto os gratuitos. Nesta modalidade, os lugares não serão necessariamente os mesmos em todos os concertos e também não há a possibilidade de renovação automática para a Temporada 2019. Adquira a sua série flexível.

 

A venda de assinaturas para séries fixas continua com preços promocionais até o dia 9 de janeiro (mesma data de encerramento das vendas das séries flexíveis). Nos dias 11 e 12 de janeiro ainda será possível se tornar um assinante, mas o desconto não será mais válido.


Confira outros detalhes e a programação completa da Temporada 2018 | Natureza dos Sons.

CLASSE DE REGÊNCIA DA ACADEMIA DE MÚSICA DA OSESP 2018 | PROGRAME-SE!

Já está disponível em nosso site o edital de inscrições para processo seletivo da Classe de Regência da Academia da Osesp. As candidatutras poderão ser realizadas entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro de 2018, exclusivamente pelo e-mail academia@osesp.art.br.
 
Criada por iniciativa da Diretora Musical e Regente Titular da Osesp, Marin Alsop, a Classe de Regência da Academia de Música da Osesp oferece a oportunidade de aperfeiçoamento para jovens regentes em um ambiente cultural de alto nível e com uma importante realização musical na esfera da música de concerto no Brasil. 

 

O curso de regência tem duração de um ano e oferece aulas individuais com Marin Alsop, Valentina Peleggi (regente em residência da Osesp) e maestros convidados da Temporada. As aulas têm pianistas correpetidores à disposição, participação de grupos de câmara da Academia da Osesp e de possíveis orquestras parceiras.

 

Aulas de teoria e percepção musical, além de salas e espaços de estudo e acesso aos ensaios e concertos da Temporada Osesp, também fazem parte da rotina dos alunos.

 

Confira mais informações e o edital completo aqui.

FAÇA PARTE DO PROGRAMA SOU OSESP E GANHE CONTRAPARTIDAS EXCLUSIVAS NA TEMPORADA OSESP, ALÉM DE CINEMAS E MUSEUS

A Fundação Osesp lançou neste ano o programa Sou Osesp, que visa captar recursos de pessoas físicas para contribuir com o desenvolvimento dos projetos educacionais da Fundação: o programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo – que traz crianças das redes pública e privada para atividades musicais; a Academia de Música da Osesp – que conta atualmente com 16 alunos; e as Visitas Monitoradas à Sala.


Ao se tornar um associado, além de contribuir com os projetos educacionais da Fundação Osesp, você tem acesso a diversas contrapartidas exclusivas! Os associados têm desconto de 20% na aquisição de ingressos da Temporada Osesp e entrada gratuita nos ensaios gerais, além de 10% de desconto no estacionamento da Sala São Paulo.

 

Os contribuintes contam ainda com descontos exclusivos nos serviços oferecidos na Sala São Paulo - restaurantes e lojas - e atividades em instituições parceiras – incluindo cinemas e museus. 

 

O Plano Verde do programa tem valor anual de R$ 160 (ou R$ 90 para estudantes e professores) e pode ser pago através do boleto bancário ou em até 6 vezes no cartão de crédito.

 

Saiba mais sobre o programa e confira todas as contrapartidas aqui!

TEMPORADA OSESP 2017 | MUNDO MAIOR

“Vivemos em tempos difíceis, ‘como são todos os tempos’, dizia, madura e serenamente, o escritor Jorge Luis Borges. (…)E no meio disso tudo, a despeito disso tudo, no fundo contra isso tudo, a música. (…) talvez não haja função mais alta para ela do que se manter como é, uma reserva de humanidade e esperança, contra tudo o que conspira para fazer nosso mundo menor. Implícita ou explicitamente, a música assume sempre papel de resistência, concretizada a cada concerto, dia após dia, ano após ano. ” Arthur Nestrovski

É com este espírito que é apresentada a Temporada 2017 da Osesp - “Mundo Maior”! Serão 32 programas de assinatura, com 30 concertos sob a batuta da diretora musical e regente titular da Osesp Marin Alsop. Entre outros nomes que merecem destaque, teremos mais um ano com a regente e contralto Nathalie Stutzmann, como Artista Associada e a reconhecida violinista Isabelle Faust, assumindo o papel de Artista em Residência. Nas semanas em que estiver com a Osesp, Faust apresentará a integral das Sonatas para Violino e Piano de Beethoven e a integral das Sonatas e Partitas para violino solo de Bach.

A renovação das assinaturas poderá ser feita a partir do dia 28/nov, e a aquisição de novas entre 16/dez e 4/jan (com desconto) e entre 5 e 9/jan (sem desconto).
 

Confira aqui a programação completa.

Para ler o texto de Arthur Nestrovski na íntegra e baixar o livro da Temporada 2017, clique aqui.

Assista ao vídeo com a mensagem da diretora musical e regente titular Marin Alsop.