Temporada 2017
setembro
s t q q s s d
<setembro>
segterquaquisexsábdom
28293031 1 2 3
456789 10
11 1213 14 15 16 17
181920 21 22 23 24
252627 28 29 301
2345678
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRÓXIMOS CONCERTOS
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Acessibilidade 2017
CLASSE DE REGÊNCIA DA ACADEMIA DE MÚSICA DA OSESP 2018 | PROGRAME-SE!

Já está disponível em nosso site o edital de inscrições para processo seletivo da Classe de Regência da Academia da Osesp. As candidatutras poderão ser realizadas entre os dias 31 de janeiro e 12 de fevereiro de 2018, exclusivamente pelo e-mail academia@osesp.art.br.
 
Criada por iniciativa da Diretora Musical e Regente Titular da Osesp, Marin Alsop, a Classe de Regência da Academia de Música da Osesp oferece a oportunidade de aperfeiçoamento para jovens regentes em um ambiente cultural de alto nível e com uma importante realização musical na esfera da música de concerto no Brasil. 

 

O curso de regência tem duração de um ano e oferece aulas individuais com Marin Alsop, Valentina Peleggi (regente em residência da Osesp) e maestros convidados da Temporada. As aulas têm pianistas correpetidores à disposição, participação de grupos de câmara da Academia da Osesp e de possíveis orquestras parceiras.

 

Aulas de teoria e percepção musical, além de salas e espaços de estudo e acesso aos ensaios e concertos da Temporada Osesp, também fazem parte da rotina dos alunos.

 

Confira mais informações e o edital completo aqui.

CLASSE DE REGÊNCIA E INSTRUMENTISTAS DA ACADEMIA DE MÚSICA DA OSESP SE APRESENTAM COM A ORQUESTRA JOVEM DO ESTADO | 30/SET, GRATUITO

No dia 30/set, às 20h30, os alunos da classe de instrumentos da Academia de Música da Osesp e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo estarão sob o comando dos academistas da Classe de Regência em um concerto gratuito.

 

O repertório contará com obras de Brahms, Strauss, Prokofiev e Bartók, e os ingressos para a apresentação podem ser retirados a partir do dia 25 de setembro, na bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo.

 

O concerto é resultado de uma parceria entre a Fundação Osesp e a Santa Marcelina Cultura, ambas Organizações Sociais ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

 

Confira mais informações aqui.

FAÇA PARTE DO PROGRAMA SOU OSESP E GANHE CONTRAPARTIDAS EXCLUSIVAS NA TEMPORADA OSESP, ALÉM DE CINEMAS E MUSEUS

A Fundação Osesp lançou neste ano o programa Sou Osesp, que visa captar recursos de pessoas físicas para contribuir com o desenvolvimento dos projetos educacionais da Fundação: o programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo – que traz crianças das redes pública e privada para atividades musicais; a Academia de Música da Osesp – que conta atualmente com 16 alunos; e as Visitas Monitoradas à Sala.


Ao se tornar um associado, além de contribuir com os projetos educacionais da Fundação Osesp, você tem acesso a diversas contrapartidas exclusivas! Os associados têm desconto de 20% na aquisição de ingressos da Temporada Osesp e entrada gratuita nos ensaios gerais, além de 10% de desconto no estacionamento da Sala São Paulo.

 

Os contribuintes contam ainda com descontos exclusivos nos serviços oferecidos na Sala São Paulo - restaurantes e lojas - e atividades em instituições parceiras – incluindo cinemas e museus. 

 

O Plano Verde do programa tem valor anual de R$ 160 (ou R$ 90 para estudantes e professores) e pode ser pago através do boleto bancário ou em até 6 vezes no cartão de crédito.

 

Saiba mais sobre o programa e confira todas as contrapartidas aqui!

MASTERCLASSES GRATUITAS COM JEAN-EFFLAM BAVOUZET (PIANO) E LUÍZ FILÍP (VIOLINO) | 29/SET E 06/OUT

Nas próximas semanas, a Sala São Paulo receberá mais duas Masterclasses com músicos reconhecidos internacionalmente. A primeira delas, na sexta-feira, 29/set, às 11h com o pianista francês Jean-Efflam Bavouzet. No dia 6 de outubro, às 10h, é a vez do violinista brasileiro Luíz Filíp.
 
Bavouzet, uma das mais versáteis e extraordinárias personalidades da música de concerto mundial, possui inúmeros prêmios recebidos por seu trabalho, entre eles o Gramophone, o BBC Music Magazine e o Diapason d'Or

 

Por sua vez, Luíz Filíp ganhou destaque na música de concerto e é hoje integrante da Orquestra Filarmônica de Berlim e do Ensemble Berlin. Já  gravou CDs de grande notoriedade e recebeu prêmios em concursos internacionais como Tibor Varga, Henry Marteau e Gerhard Taschner.
 
As Masterclasses Osesp oferecem a estudantes e profissionais de música a oportunidade de aprimorar sua técnica e são abertas a todos os interessados. As inscrições para executante da Master com Bavouzet estão encerradas, mas você ainda pode se candidatar à aula com Luiz Filip, até o dia 27 de setembro. Ouvintes podem se inscrever até um dia útil antes de ambas as masterclasses.

 

Inscreva-se!

CONCERTOS NA SALA SÃO PAULO CONTAM COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

A Fundação Osesp traz uma importante novidade para a Temporada 2017! Com o suporte da Mais Diferenças, alguns concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo, serão acessíveis a pessoas com deficiência. O próximo deles acontece no domingo, dia 1º de outubro, às 11h.


Haverá audiodescrição do próprio concerto e também do local, disponibilizada por meio de um aplicativo para smartphones e tablets. O recurso é simultâneo e ao vivo, com informações relevantes à experiência de assistir a um concerto da Osesp na Sala São Paulo. A entrada é gratuita a todos.


Confira quais são os próximos concertos com acessibilidade:

 

DOM 1º/OUT - 11H

DOM 29/OUT - 11H

DOM 03/DEZ - 11H

 

Para inscrições e mais informações, clique aqui.