PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h

Mudanças nos horários dos concertos da Temporada Osesp em dias úteis
01/mar/2021

Cumprindo as novas restrições do Plano São Paulo, que estabelece a retomada da Fase Laranja a partir das 20h:

> Os concertos da Orquestra às quintas e sextas acontecerão às 19h;
> O concerto do Coro da Osesp do dia 5 de março será às 17h30;
> As transmissões não serão ao vivo, elas seguem nos mesmos horários – Coro às 19h, Orquestra às 20h30;

> Os ingressos adquiridos anteriormente seguem válidos, não é necessário fazer nenhuma validação.

Lembramos que não há lugares marcados. A ocupação acontece por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de assentos – a sala de concertos é aberta 1h antes do início do início da apresentação.

Todas as medidas contemplam a agenda de concertos prevista até o dia 14 de março, podendo ser alterada caso haja uma nova avaliação de fase para a cidade de São Paulo.

26 DE FEVEREIRO | Coro e Orquestra em transmissões ao vivo
23/fev/2021

Nesta sexta, 26 de fevereiro, convidamos você para mergulhar no mundo hispânico do espanhol Manuel Oltra e do argentino Carlos Guastavino e para navegar nos canais de Veneza nas gôndolas musicais de Monteverdi, Marcello, Vivaldi e Lutoslawski.

WILLIAM COELHO

FERNANDO TOMIMURA piano

MANUEL OLTRA [1922 - 2015]
Tres Canciones de Amor [Texto de Federico García Lorca] [1971]
1. Madrigalillo
2. Eco
3. Preludio
6 MIN

CARLOS GUASTAVINO [1912 - 2000]
Indianas [1967]
- Gala del Día

- Quién fuera como el Jazmín
- Chañarcito, Chañarcito...
- Viento Norte
- Al Tribuno de tu Pecho
- Una de Dos
13 MIN

Esta transmissão ao vivo conta com o patrocínio máster da AB Concessões, patrocínio da Enel e apoio da Bauducco. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Secretaria Especial da Cultura — Ministério do Turismo — Governo Federal.

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO — OSESP

Parte IV

13 MIN

__________________________________

As apresentações e toda a produção envolvida nas transmissões seguem as medidas de distanciamento social e higiene necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos, demais funcionários da Fundação Osesp e também do público presente.

Garanta seus ingressos para o primeiro semestre da Temporada 2020+2021
17/fev/2021

> Confira a programação do primeiro semestre da Temporada Osesp 2020+2021

> Assinante Osesp: garanta aqui os seus ingressos (pré-venda até 28 de fevereiro)

___________________

Faça a sua Temporada. Neste primeiro semestre de 2021, serão vendidos somente ingressos avulsos e sem lugar marcado. São mais de 50 concertos para você escolher com total liberdade, entre apresentações sinfônicas, corais, de câmara e recitais. As entradas terão valor único de R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia), e os lugares serão ocupados por ordem de chegada,

respeitando o Protocolo de Segurança.

COMO COMPRAR

On-line: osesp.byinti.com
Pelo telefone: 4003-9216 – atendimento de 2ª a 6ª feira das 9h às 18h, de 18/02 a 03/03

QUANDO
De 18 a 28/2 – Exclusivo para Assinantes da Temporada 2020 e sem cobrança de taxa de conveniência. (Caso tenha crédito
remanescente, utilize-o na aquisição de novos ingressos).
A partir de 01/03 – venda para público geral.

19 DE FEVEREIRO | Coro e Recital Osesp em transmissões ao vivo
16/fev/2021

Nesta sexta, 19 de fevereiro, você assiste em casa a dois concertos ao vivo direto da Sala São Paulo. Às 19h tem o Coro da Osesp, sob regência de William Coelho, Maestro Preparador do grupo; às 20h30 é a vez de Emmanuele Baldini (violino), Peter Pas (viola), Rodrigo Andrade (violoncelo) e Lucas Thomazinho (piano) subirem ao palco para tocar duas obras-primas de Beethoven. As transmissões acontecem no canal da Osesp no YouTube.

WILLIAM COELHO regente

3. Finale: presto

34 MIN
_______________
Estas apresentações e toda a produção envolvida seguem as medidas de distanciamento social e higiene necessárias à contenção da propagação da Covid-19 e à preservação da saúde e segurança de todos os músicos, demais funcionários da Fundação Osesp e também do público presente.

As transmissões ao vivo contam com o patrocínio máster da AB Concessões, patrocínio da Enel e apoio da Bauducco. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Secretaria Especial da Cultura — Ministério do Turismo — Governo Federal.

11 DE FEVEREIRO | Coro e Orquestra em transmissões ao vivo
09/fev/2021

Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, você assiste à nossa Orquestra e Coro em duas transmissões ao vivo direto da Sala São Paulo. Confira os programas:

WILLIAM COELHO

Edward ELGAR | Lux Aeterna [Arranjo de John Cameron para Nimrod]

Edvard GRIEG | Ave Maris Stella
Ola GJEILO | Northern Lights
Benjamin BRITTEN | Five Flower Songs, Op. 47

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO — OSESP

THIERRY FISCHER regente

Ludwig van BEETHOVEN
Sinfonia nº 1 em Dó Maior, Op. 21
Sinfonia nº 5 em Dó Menor, Op. 67

O Concerto Digital Osesp conta com o patrocínio do Itaú Personnalité e apoio do Sesc São Paulo. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Secretaria Especial da Cultura — Ministério do Turismo — Governo Federal.

5 DE FEVEREIRO | Coro e Orquestra em transmissões direto da Sala São Paulo
04/fev/2021

Nesta sexta, 5 de fevereiro, teremos não uma, mas sim duas transmissões digitais: às 18h com o Coro da Osesp e às 20h30 com a Orquestra. Ambos os concertos acontecem no palco da Sala São Paulo e são transmitidas gratuitamente pelo YouTube

18H CORO DA OSESP E WILLIAM COELHO regente

Trond KVERNO | Ave Maris Stella

João Guilherme RIPPER | Crisálida

Eriks EŠENVALDS | Lux Aeterna

Alberto GRAU | Magnificat - Gloria - O Cântico de Maria

20H30 OSESP E NEIL THOMSON regente

Richard STRAUSS | Metamorfoses

Johannes BRAHMS | Serenata nº 2 em Lá Maior, Op.16

_______________________

Fevereiro Digital Osesp
01/fev/2021

Todos os nossos corpos artísticos estão na programação digital do mês de fevereiro — com direito a uma semana bônus logo no início de março, encerrando com chave de ouro a Temporada 2020 (que ganhou uns dias a mais em 2021 por conta da pandemia). São dez transmissões entre 5 de fevereiro e 5 de março: quatro com a Orquestra, regida por Thierry Fischer e Neil Thomson; cinco do Coro, com William Coelho no pódio; e uma do Quarteto Osesp.

Não faltará Beethoven: teremos a Primeira, a Terceira e a Quinta Sinfonias, além do Quarteto nº 13 e da Grande Fuga. Os instrumentistas trazem ainda peças de Strauss, Brahms e Brett Dean; enquanto os cantores interpretam obras que vão do período Renascentista aos dias atuais, do Brasil e de várias partes do mundo.

As transmissões são gratuitas e acontecem sempre em https://www.youtube.com/videososesp, às sextas — com exceção para a próxima semana, quando será na quinta, dia 11.

05.02 SEXTA

18H (transmissão ao vivo) | Coro da Osesp / William Coelho, regente
20H30 (transmissão digital) | Osesp / Neil Thomson, regente

11.02 QUINTA
20H30 (transmissão ao vivo) | Osesp / Thierry Fischer, regente

19.02 SEXTA
19H (transmissão ao vivo) | Coro da Osesp / William Coelho, regente
20H30 (transmissão ao vivo) | Membros do Quarteto Osesp e Lucas Thomazinho (piano)

26.02 SEXTA

19H (transmissão ao vivo) | Coro da Osesp / William Coelho, regente
20H30 (transmissão ao vivo) | Osesp / Neil Thomson, regente; Fabíola Alves, piccolo

SEMANA BÔNUS
05.03 SEXTA

19H (transmissão digital) | Coro da Osesp / William Coelho, regente

20H30 (transmissão ao vivo) | Osesp / Thierry Fischer, regente

Lembrando que os concertos com público presencial seguem acontecendo normalmente na Sala São Paulo. As apresentações do Coro são gratuitas e às 19h. Orquestra e Quarteto seguem sobem ao palco às 20h30.

Coro da Osesp, sob regência de Valentina Peleggi, lança "Villa-Lobos: Choral Transcriptions" pelo selo Naxos
01/fev/2021

O Coro da Osesp, sob a regência da italiana Valentina Peleggi, acaba de lançar o álbum Villa-Lobos: Choral Transcriptions, pelo selo Naxos, reunindo peças emblemáticas do repertório clássico transcritas por Heitor Villa-Lobos para coro a capella – muitas destas ganharam sua primeira gravação mundial.

Transcritas e estreadas no Rio de Janeiro entre 1933 e 1935, as peças destinavam-se originalmente ao coro modelo do “Orfeão dos Professores”, grupo fundado em 1932, que reunia cerca de 250 docentes de escolas do Rio de Janeiro – na época Distrito Federal – e fazia parte do ambicioso projeto de Villa-Lobos de formação musical a partir da prática coral, desenvolvido durante o Estado Novo.

O musicólogo Manoel Corrêa do Lago, da Academia Brasileira de Música (ABM), foi quem levantou esse material e sugeriu um resgate dessas partituras. O Centro de Documentação Musical da Osesp (CDM) trabalhou durante dois anos no preparo dessas edições, com participação direta de Valentina Peleggi. As partituras estarão disponíveis a partir de março na ABM, detentora dos direitos autorais da maior parte da obra de Villa.

O álbum reúne 15 peças no total. São vários prelúdios e fugas de Bach; uma Canção sem Palavras, de Mendelssohn; um movimento das Kinderszenen [Cenas da Infância], de Schumann; a Ständchen [Serenata], de Schubert (cantada em português, na conhecida tradução de Arthur Nestrovski); uma valsa de Chopin; a Elégie, de Massenet (cantada em português); e o segundo movimento da Sonata Patética, de Beethoven. Completa o repertório uma versão para coro das Bachianas Brasileiras nº 9, do próprio Villa-Lobos.

Villa-Lobos: Choral Transcriptions integra o projeto Brasil em Concerto, uma parceria do Departamento de Difusão Cultural do Itaramaty com três orquestras brasileiras – Osesp e as Filarmônicas de Minas Gerais e de Goiás –, a Academia Brasileira de Música e o selo Naxos.

O álbum está disponível nas plataformas de streaming e para compra virtual: http://bit.ly/naxos-choral-transcriptions. O CD pode ser comprado na Loja Clássicos: http://bit.ly/naxos-coro-loja-clássicos.

#TRANSMISSÃO Osesp, Neil Thomson (regente) e Fábio Zanon (violão) | Obras de Dvorák, Villa-Lobos e Britten
26/jan/2021

Nesta semana, nossa Orquestra recebe o maestro Neil Thomson e o violonista Fábio Zanon para duas apresentações na Sala São Paulo, sendo que a desta sexta-feira, 29 de janeiro, será transmitida gratuitamente no YouTube da Osesp – não haverá veiculação no Facebook e Instagram. O concerto para o público presencial acontece às 19h, mas a transmissão digital seguirá acontecendo às 20h30.

| PROGRAMA |

_________________

Mudanças na Temporada Osesp e na Sala São Paulo até 8 de fevereiro
24/jan/2021

Cumprindo as novas restrições do Plano São Paulo, que estabelece a retomada da Fase Vermelha em dias úteis a partir das 20h e também aos finais de semana, informamos que:

> Os concertos da Orquestra às quintas e sextas acontecerão às 19h; e os Recitais Brasileiros de 1 a 3 de fevereiro, às 18h30. Não há necessidade de emitir novo ingresso para comparecimento;
> O concerto do Quarteto Osesp que aconteceria no dia 31 de janeiro foi transferido para o dia 19 de fevereiro (em breve informaremos o horário definido para esse programa, de acordo com definições feitas pelo Governo);
> Os concertos aos sábados, em 30 de janeiro e 6 de fevereiro, estão cancelados. Os assinantes ou público em geral com ingressos já garantidos para esses dias poderão comparecer às apresentações de quinta ou sexta com as entradas originais (sem necessidade de revalidação) ou podem solicitar que eles sejam transformados em saldo para serem trocados por outros concertos da Temporada Osesp;

> Os Matinais na Sala São Paulo estão temporariamente suspensos;

> As Visitas Monitoradas à Sala São Paulo estão temporariamente suspensas aos fins de semana, mas seguem acontecendo de segunda a sexta-feira, sempre mediante agendamento prévio.

Lembramos que não há lugares marcados. A ocupação acontece por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de assentos, que será aberta 1h antes do início do concerto ou recital.

Todas as medidas contemplam a agenda de concertos prevista até o dia 8 de fevereiro, quando haverá uma nova avaliação de fase para a cidade de São Paulo. Confira a programação completa AQUI.