veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Abril 3ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

NIKOLAI LUGANSKY FAZ RECITAL DE PIANO (22/04) E PARTICIPA DE CONCERTOS COM A OSESP (24 A 26/04), SOB A REGÊNCIA DE ISAAC KARABTCHEVSKY

Foto: Nikolai Lugansky

O pianista russo Nikolai Lugansky, pela primeira vez com a Osesp, faz um recital solo, no dia 22/04, às 21h, e participa dos concertos da semana (24, 25 e 26/04) tocando o concerto nº 3 de Rachmaninov, sob a regência de Isaac Karabtchevsky.

No recital, Lugansky interpreta o Prelúdio, Coral e Fuga, de César Franck, a Sonata nº 4 em Dó Menor, Op.29, de Prokofiev e os Treze Prelúdios, Op.32, de Rachmaninov. Além do Concerto nº 3 Para Piano em Ré Menor, Op.30, de Rachmaninov, o programa com a Osesp incluiu a Sinfonia nº 1 em Sol Menor, Op.13 – Sonhos de Inverno, de Tchaikovsky.

Na quinta, 24/04, às 10h, o público poderá acompanhar o Ensaio Aberto da Osesp (R$ 10,00).

OSESP APRESENTA CONCERTO MATINAL GRATUITO | KARABTCHEVSKY REGE TCHAIKOVSKY | 27/04, 11H

Foto: Karabtchevsky

No domingo, 27/04, às 11h, a Osesp, regida por Isaac Karabtchevsky, apresenta a Sinfonia nº 1 em Sol Menor, Op.13 – Sonhos de Inverno, de Tchaikovsky. A apresentação é gratuita e os ingressos, limitados a 4 por pessoa, podem ser retirados a partir da segunda-feira anterior ao concerto. A partir de 5 ingressos, é cobrado o valor de R$ 2,00 (por ingresso). Devido à grande procura, recomendamos que verifique se há disponibilidade de ingressos através do telefone 55 11 3223 3966.

QUARTETO OSESP | 27/04, 17H

Foto: Quarteto Osesp

Em sua primeira apresentação na Temporada 2014, o Quarteto Osesp, formado por Emmanuele Baldini e Davi Graton, nos violinos, Peter Pas, na viola, e Johannes Gramsch, no violoncelo, interpreta os Seis Momentos Musicais, Op.44, de György Kurtág, o Quarteto de Cordas nº 3, de Claudio Santoro e o Quarteto nº 12 em Mi Bemol Maior, Op.127, de Beethoven.

PIANISTA JEREMY DENK APRESENTA RECITAL | 30/04, 21H

Foto: Jeremy Denk

O multifacetado pianista norte-americano Jeremy Denk, conhecido também como ensaísta e blogueiro, coleciona prêmios como a MacArthur Fellowship (2013) e o Avery Fisher Prize (2014). Seu CD com as Variações Goldberg, de Bach (selo Nonesuch), atingiu o topo da parada Billboard de música clássica e foi considerado Melhor Disco de 2013 pela revista The New Yorker e pelo jornal The New York Times. Denk surpreende ainda com seus inspirados ensaios sobre música, publicados em veículos como The New Yorker, New Republic, The Guardian e New York Review of Books.

No dia 30 de abril, às 21h, o pianista apresenta um recital de fôlego, com sua leitura personalíssima das Variações Goldberg, de Bach, além da Sonata nº 2 Para Piano – Concord, de Charles Ives. Ele também participa como solista, pela primeira vez, dos concertos da Osesp, tocando o Concerto nº 21 de Mozart, com a Orquestra regida pelo maestro convidado Arvo Volmer. O programa inclui também a Sinfonia nº 3 de Sibelius, dando continuidade ao ciclo integral das Sinfonias do compositor finlandês, de 01 a 03 de maio.

NAOMI MUNAKATA É NOMEADA REGENTE HONORÁRIO DO CORO DA OSESP

Foto: Jeremy Denk

Na manhã do último domingo (13/04), o Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, apresentou um concerto de inspiração religiosa, com obras de autores brasileiros e latino-americanos, como: José Maurício Nunes Garcia, Camargo Guarnieri, Villa-Lobos, Almeida Prado, Aylton Escobar, Ernst Widmer, Alberto Grau e Alberto Ginastera.

A apresentação marcou a comemoração pelos 20 anos do Coro da Osesp e foi transmitida ao vivo pela rede educativa de rádio para todo o Brasil e por mais de 180 emissoras ao redor do mundo.

Na ocasião, o Diretor Artístico da Osesp, Arthur Nestrovski, acompanhado do Sr. Helio Mattar, membro do Conselho de Administração da Fundação Osesp e da cantora Fabiana Portas, Presidente da Associação dos Coralistas, concedeu a Naomi Munakata o título de Regente Honorária do Coro da Osesp.

Naomi iniciou sua formação musical aos quatro anos de idade e começou a cantar aos sete, no coral regido por seu pai; ela está no comando do Coro da Osesp desde 1995 e é também diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado.

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.