veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 7ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

TURNÊ BRASIL 2014 – OSESP 60 ANOS

Foto: Arte Turnê Brasil

A Osesp viaja pelo Brasil, comemorando 60 anos. Serão 5 concertos em 5 cidades, de 17 a 23 de agosto de 2014.

SALVADOR 17 AGO DOM – Teatro Castro Alves
RIO DE JANEIRO 19 AGO TER – Cidade das Artes
BELO HORIZONTE 21 AGO QUI – Palácio das Artes
PORTO ALEGRE 22 AGO SEX – Teatro São Pedro
CURITIBA 23 AGO SÁB – Teatro Positivo

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
MARIN ALSOP REGENTE
DMITRY MAYBORODA PIANO

ANTONIO CARLOS GOMES
Lo Schiavo: Alvorada
EDVARD GRIEG
Concerto Para Piano em Lá Menor, Op.16
PYOTR I. TCHAIKOVSKY
Sinfonia nº 5 em Mi Menor, Op. 64

CORO DA OSESP | TURNÊ ESPECIAL 20 ANOS | 12 A 30 DE AGOSTO

Foto: Coro da Osesp

O Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, celebra seu aniversário de vinte anos com um giro pela capital paulista, entre os dias 12 e 30 de agosto, levando concertos gratuitos por diversos espaços e bairros da cidade. O programa inclui obras eruditas e populares de autores como Clément Janequin, Monteverdi, Francis Poulenc, Aylton Escobar, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim e Dorival Caymmi, entre outros.

12/08, terça-feira, às 15h
Igreja Nossa Senhora da Paz | Rua do Glicério, 225

13/08, quarta-feira, às 13h
Catedral Metodista de São Paulo | Av. Liberdade, 659

14/08, quinta-feira, às 21h
Sesc Santana | Av. Luiz Dumont Villares, 579

15/08, sexta-feira, às 12h30
CCBB | Rua Álvares Penteado, 112

16/08, sábado, às 18h30
Instituto Tomie Othake | Rua Coropés, 88

17/08, domingo, às 12h
Pateo do Colégio | Praça Pateo do Collegio, 2

21/08, quinta-feira, às 21h
Sesc Vila Mariana | Rua Pelotas, 141

22/08, sexta-feira, às 20h
Sesc Bom Retiro | Alameda Nothmann, 185

23/08, sábado, às 18h
Igreja Santo Antonio do Pari | Rua Rodrigues dos Santos, 821

27/08, quarta-feira, às 21h
Sesc Santo Amaro | Rua Amador Bueno, 505

28/08, quinta-feira, às 19h
MASP | Av. Paulista, 1578

30/08, sábado, às 11h
Pinacoteca do Estado de São Paulo | Praça da Luz

OSESP CONVIDA: BRAD MEHLDAU E KEVIN HAYS | PROJETO MODERN MUSIC (DOIS PIANOS) | 28 e 29/08, 21H e 30/08, 16H30

Foto: Brad Mehldau e Kevin Hays

Entre os dias 28 e 30 de agosto, a Osesp convida a celebrada dupla de pianistas norte-americanos Brad Mehldau e Kevin Hays para apresentar o projeto Modern Music, um trabalho colaborativo com o compositor e arranjador Patrick Zimmerli, em que os dois pianistas interpretam jazz e música clássica contemporânea, além de obras originais para a formação de dois pianos.

RECITAIS OSESP: JEAN-EFFLAM BAVOUZET | 02/09, 21H

Foto: Jean-Efflam Bavouzet

O renomado pianista francês Jean-Efflam Bavouzet - Artista em Residência da Temporada Osesp 2014 – apresenta recital solo na Sala São Paaulo, na terça-feira, dia 2 de setembro, às 21h. O repertório traz a Sonata nº 22 e a Sonata nº 23, de Beethoven, compostas em 1804, quando o compositor desfrutava de férias de verão nos arredores de Viena, além de Miroirs, de Maurice Ravel e da Sonata Para Piano, de Béla Bartók.

QUARTETO OSESP E JEAN-EFFLAM BAVOUZET (PIANO) INTERPRETAM HOMENAGEM A LEONARD BERNSTEIN (ENCOMENDA OSESP) | 04/09, 21H

Foto: Quarteto Osesp

Neste programa muito especial, o Quarteto Osesp convida o pianista Jean-Efflam Bavouzet – Artista em Residência Temporada Osesp 2014– para interpretar Estética do Frio III – Homenagem a Leonard Bernstein, de Celso Loureiro Chaves. A obra foi uma encomenda da Osesp para homenagear Bernstein, compositor transversal da Temporada 2014. O Quarteto Osesp ainda toca o Quarteto de Cordas, Op. 11, de Samuel Barber, e, com participação de Bavouzet, o Quinteto Com Piano em Fá Menor, de César Franck.

PROJETO SINFONIAS DE VILLA-LOBOS

Heitor Villa-Lobos foi o compositor mais importante de toda a história da música sinfônica brasileira. Sua obra fascina pela técnica, pelas sonoridades inusitadas e pela poética brasileira. Com enorme talento e facilidade para compor, escreveu mais de mil obras e nunca as revisou. Dizia que, com o tempo que levaria para revisar uma peça, compunha muitas outras. Diante desta vasta produção e sem as devidas revisões, os intérpretes se mpre encontraram o material orquestral em condições pouco favoráveis.

A Osesp, em parceria com o maestro Isaac Karabtchevsky, deu início a um importante projeto de edição e revisão musicológica de todas as sinfonias de Villa-Lobos, incluindo ainda algumas obras orquestrais esquecidas. Em parceria com a Naxos, as peças estão sendo gravadas e lançadas comercialmente num empreendimento de alcance mundial e importância única: a promoção da grande obra sinfônica de Heitor Villa-Lobos, proporcionando à comunidade musical internacional a possibilidade de conhecê-la melhor e de executá-la sobre bases mais sólidas e seguras.

Antonio Carlos Neves Pinto é coordenador do Centro de Documentação Musical e da Editora Criadores do Brasil.

No dia 18/08, as partituras já revisadas por Karabtchevsky (Sinfonias números 3, 4, 6, 7, 10 e 12) foram entregues, em um evento que incluiu palestra do maestro e um concerto, à Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

CONHEÇA OS NOVOS SITES DA FUNDAÇÃO OSESP

Foto: Homepage do novo site

A Organização Social Fundação Osesp hoje administra três grandes equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo– Osesp, Sala São Paulo e Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Antes, as informações referentes à Fundação e às unidades Osesp e Sala São Paulo eram concentradas em uma só página. Pensando em facilitar a navegabilidade e o entendimento, foi criado o site da Fundação, um portal para acesso aos sites da Orquestra, da Sala e do Festival. Aproveitando a produção dessa nova estrutura, os sites da Osesp e da Sala São Paulo também ganharam novo visual e melhor arquitetura para navegação.

As novas páginas ainda estão em fase de testes, caso encontre alguma dificuldade ou tenha alguma sugestão, por favor, entre em contato através do faleconosco@osesp.art.br. Sua colaboração é muito importante para nós!



A programação está permanentemente sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.