veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 17ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

OSESP APRESENTA CARMINA BURANA, SOB A REGÊNCIA DE MARIN ALSOP | 18 E 19/12, 21H E 20/12, 16H30

Foto: Osesp e Marin Alsop

No último programa da Temporada 2014, a Osesp traz obras de Arvo Pärt e Carl Orff, com regência de Marin Alsop e participação do Coro da Osesp, preparado por Naomi Munakata e dos Coros Acadêmico e Infantil da Osesp, além dos cantores Edna D’ Oliveira (soprano), Luciano Botelho (tenor) e Lício Bruno (baixo-barítono) como solistas convidados.

O concerto abre com duas peças do estoniano Arvo Pärt: primeiro, a hipnótica Mein Weg, seguida da etérea Salve Regina.

Na segunda parte, a Osesp, os Coros e os solistas interpretam uma das mais populares peças do repertório erudito, Carmina Burana, de Carl Orff, a impactante cantata escrita a partir de uma seleção de poemas amorosos e satíricos da Idade Média, que foram encontrados em um mosteiro da Baviera, no século XIX, e, posteriormente, musicados por Orff, em 1935.

Na quinta, 18/12, às 10h, o público poderá acompanhar o Ensaio Aberto da Osesp, com ingresso a R$ 10,00.


18 DEZ QUI 21H Jacarandá
19 DEZ SEX 21H Pequiá
20 DEZ SÁB 16H30 Ipê

MARIN ALSOP REGENTE
EDNA D'OLIVEIRA SOPRANO
LUCIANO BOTELHO TENOR
LÍCIO BRUNO BAIXO-BARÍTONO
CORO DA OSESP | NAOMI MUNAKATA REGENTE
CORO ACADÊMICO DA OSESP | MARCOS THADEU REGENTE
CORO INFANTIL DA OSESP | TERUO YOSHIDA REGENTE

ARVO PÄRT
Mein Weg
Salve Regina
CARL ORFF
Carmina Burana

OSESP NA PRAIA DO GONZAGA | CONCERTO DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2014 | MARIN ALSOP (REGENTE) | 21/12, 19H30 | GRATUITO

Foto: Osesp em Santos

​A Osesp despede-se da Temporada 2014 com o tradicional concerto ao ar livre, na Praia do Gonzaga, em Santos. A apresentação tem regência da titular Marin Alsop, participação do Coro da Osesp e dos Coros Acadêmico e Infantil da Osesp, e dos cantores convidados Edna D’ Oliveira (soprano), Luciano Botelho (tenor) e Lício Bruno (barítono).

O programa inclui uma homenagem ao centenário de nascimento do compositor Dorival Caymmi: a Suíte Caymmi: História de Pescadores, uma encomenda da Orquestra feita a Dori Caymmi, a partir das canções do compositor baiano. A obra narra, em seis movimentos, o ciclo da vida pesqueira: “Canção da Partida”, “Adeus da Esposa”, “Temporal”, “Cantiga da Noiva”, “Velório” e “Na Manhã Seguinte”.

Em seguida, a Orquestra, os Coros e os solistas interpretam uma das mais populares peças do repertório erudito, Carmina Burana, de Carl Orff.

A apresentação tem entrada franca e integra o projeto Osesp Itinerante, que leva concertos sinfônicos e de câmara gratuitos pela capital e interior paulista com o objetivo de ampliar as plateias de música de concerto. 

O evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Fundação Osesp com correalização do SESC e conta com o patrocínio da Sabesp e os apoios da Editora Abril, A Tribuna de Santos, Prefeitura de Santos e AGEM.


21 DEZ DOM | Praia do Gonzaga, Santos

MARIN ALSOP REGENTE
HILO CARRIEL REGENTE
EDNA D'OLIVEIRA SOPRANO
LUCIANO BOTELHO TENOR
LÍCIO BRUNO BARÍTONO
CORO DA OSESP | NAOMI MUNAKATA REGENTE
CORO ACADÊMICO DA OSESP | MARCOS THADEU REGENTE
CORO INFANTIL DA OSESP | TERUO YOSHIDA REGENTE

DORIVAL CAYMMI*
Suíte Caymmi: História de Pescadores [arranjo de Dori Caymmi]
CARL ORFF
Carmina Burana

*Regência de Hilo Carriel

SELO DIGITAL OSESP LANÇA O 7º TÍTULO PARA DOWNLOAD GRATUITO

Foto: Encarte do CD

O Selo Digital Osesp foi lançado em 2012 pela Fundação Osesp, e é mais  um projeto que leva música clássica de maneira gratuita a um público  cada vez maior. Os primeiros títulos incluem obras dos compositores contemporâneos  Gilberto Mendes e Aylton Escobar.

Em 2013, o Selo lançou obras de  Brenno Blauth,  Almeida Prado, além de um álbum em comemoração aos 40 anos de Gilberto Siqueira como primeiro trompete da Osesp.

Este ano, a Fundação Osesp publicou obras do compositor carioca Henrique Oswald e o mais recente lançamento traz gravações do compositor Armando Albuquerque [1901–86], em álbum que inclui a primeira obra para orquestra do compositor a Suíte Breve, e sua peça mais discursiva, a Evocação de Augusto Meyer, regidas respectivamente por Celso Antunes e Isaac Karabtchevsky.

Em breve, a Fundação Osesp irá disponibilizar pelo Selo algumas das encomendas da Orquestra para compositores brasileiros estreadas na Temporada 2014.




A programação está permanentemente sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.