veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 7ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa
Foto: Osesp e Marin Alsop

45º FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO

Maior evento de música erudita do Brasil, o 45º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão acontece durante todo o mês de julho (de 05 de julho a 03 de agosto) de 2014. A abertura oficial será no sábado, 05 de julho, às 20h30, no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, com a Osesp, os Coros Sinfônico e Acadêmico da Osesp, o barítono Paulo Szot e solistas convidados, executando a Nona Sinfonia de Beethoven, sob a regência de Marin Alsop.

A programação artística terá 27 concertos de orquestras e bandas sinfônicas, entre as mais importantes do Brasil, como a Osesp, a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Filarmônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, a Orquestra do Theatro São Pedro e a Orquestra Petrobras Sinfônica. 

Reforçando cada vez mais seu caráter pedagógico, nesta edição o Festival amplia a participação dos bolsistas, oferecendo um total de 145 bolsas de estudo divididas em classes de 16 instrumentos, composição e regência.

A  inglesa Anna Clyne (atual residente da Sinfônica de Chicago) será a compositora convidada do Festival, permanecendo duas semanas com os alunos de composição, além de ter várias obras executadas ao longo da programação. O Quarteto Radamés Gnattali será o grupo residente da classe de composição.

O concerto de encerramento do Festival acontece no dia 03/08, com a Osesp sob a regência de Giancarlo Guerrero, tendo como solista convidado o violonista Manuel Barrueco.

KIRILL GERSTEIN INTERPRETA O CONCERTO Nº 1 PARA PIANO, DE LISZT, SOB A REGÊNCIA DE MARCELO LEHNINGER | 17 e 18/07, 21H e 19/07, 16H30

Foto: Osesp e Marin Alsop

Entre os dias 17 e 19 de julho, a Osesp recebe pela primeira vez o aclamado pianista Kirill Gerstein para apresentar o Concerto nº 1 Para Piano em Mi Bemol Maior, de Franz Liszt, sob regência do brasileiro Marcelo Lehninger. Também no programa, a estreia mundial de Variações Temporais – Beethoven Revisitado, de Ronaldo Miranda – uma das cinco encomendas da Osesp a compositores brasileiros, de diferentes gerações e variadas tendências, que estreiam nesta Temporada 2014. Na segunda parte do programa, a Orquestra toca a Sinfonia nº 6 em Fá Maior, Op. 68 – Pastoral, de Beethoven, escrita em 1808.

17 JUL QUI 21H Carnaúba
18 JUL SEX 21H Paineira
19 JUL SÁB 16H30 Imbuia

MARCELO LEHNINGER REGENTE
KIRILL GERSTEIN PIANO

RONALDO MIRANDA
Variações Temporais – Beethoven Revisitado [Encomenda Osesp. Estreia Mundial]

FRANZ LISZT
Concerto nº 1 Para Piano em Mi Bemol Maior

LUDWIG VAN BEETHOVEN
Sinfonia nº 6 em Fá Maior, Op.68 - Pastoral

APOIE, INDIQUE E USUFRUA DO PROGRAMA SUA ORQUESTRA!

Foto: Marin Alsop

O Programa Sua Orquestra visa a captação de recursos financeiros advindos de pessoas físicas para o desenvolvimento dos Programas Educacionais conduzidos pela Fundação Osesp.

Há boas razões para apoiar e indicar o programa:

1) APOIO AOS PROGRAMAS EDUCACIONAIS DA OSESP

Programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo: Programa que oferece concertos didáticos e outras atividades educativo musicais a crianças e adolescentes das redes pública e privada de ensino e forma professores multiplicadores da apreciação musical.

Academia de Música da Osesp: Centro de aperfeiçoamento de jovens músicos brasileiros de altíssimo potencial. Os alunos recebem bolsa de estudo e, por dois anos, são orientados por músicos da Osesp e outros professores.

Visita Monitorada à Sala São Paulo: Visitas educativas oferecidas a estudantes, turistas e público em geral, abordando os aspectos históricos, arquitetônicos e tecnológicos da Sala São Paulo, além de peculiaridades sobre a Osesp.

2) BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

Os associados do Programa Sua Orquestra são convidados a participar dos ensaios gerais da Osesp, concertos da Academia de Música, concertos didáticos e, uma vez ao ano, participam de atividades exclusivas como: Visita Monitorada, Aula Falando de Música, Encontro com Marin Alsop, Evento Vivace e Vivace Con Brio e Evento Final de Temporada, o que lhes possibilita contato com os projetos educacionais apoiados.

3) DEDUÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DEVIDO

Poderá optar por deduzir 100% do valor da contribuição do Imposto de Renda devido, até o limite de 6%, se declarado pelo modelo completo de acordo com a Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Ao se associar ou indicar o Programa aos seus contatos, você também contribui para a continuidade desta causa.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa e os benefícios exclusivos oferecidos.



A programação está permanentemente sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.