veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 7ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

SUSANNA MÄLKKI REGE O CONCERTO Nº 1 PARA VIOLINO, DE SHOSTAKOVICH, COM O SOLISTA LUÍZ FILÍP | 24 e 25/07, 21H e 26/07, 16H30

Foto: Susanna Mälkki

Entre os dias 24 e 26 de julho, a Sala São Paulo recebe a regente finlandesa Susanna Mälkki - pela primeira vez com a Osesp. Na primeira parte do programa Susanna rege duas obras de Shostakovich: a Abertura Festiva, Op. 96 e o Concerto nº 1 Para Violino em Lá Menor, Op. 77 - com participação do jovem violinista paulista, Luíz Filíp. Em 2012, Filíp venceu o concurso para vaga de primeiro violino na Filarmônica de Berlim. Ele integra também o Ensemble Berlin, grupo de câmara da orquestra alemã.

Na segunda parte do concerto, a Osesp interpreta Quadros de Uma Exposição, de Modest Mussorgsky, com orquestração de Maurice Ravel.

24 JUL QUI 21H Cedro
25 JUL SEX 21H Araucária
26 JUL SÁB 16H30 Mogno

SUSANNA MÄLKKI REGENTE
LUÍZ FILÍP VIOLINO

DMITRI SHOSTAKOVICH
Abertura Festiva, Op.96
Concerto nº 1 Para Violino em Lá Menor, Op.77


MODEST MUSSORGSKY
Quadros de Uma Exposição [Orquestração Maurice Ravel]

OSESP ITINERANTE NO PARQUE DA INDEPENDÊNCIA | 27/07, 11H

Foto: Osesp Itinerante

No domingo (27/07), às 11h, Susanna Mälkki continua à frente da Osesp regendo a Abertura Festiva, Op. 96, de Shostakovich, e Quadros de Uma Exposição, de Mussorgsky. O concerto gratuito acontece no Parque da Independência, em São Paulo, e integra o projeto Osesp Itinerante.

27 JUL DOM 11H Carnaúba

SUSANNA MÄLKKI REGENTE

DMITRI SHOSTAKOVICH
Abertura Festiva, Op.96
MODEST MUSSORGSKY
Quadros de Uma Exposição [Orquestração Maurice Ravel]

MANUEL BARRUECO INTERPRETA O CONCERTO PARA VIOLÃO E PEQUENA ORQUESTRA, DE VILLA-LOBOS, COM REGÊNCIA DE GIANCARLO GUERRERO | 31/07, 21H, 01/08, 21H e 02/08, 16h30

Foto: Manuel Barrueco

A Osesp, sob regência de Giancarlo Guerrero, recebe pela primeira vez o violonista cubano Manuel Barrueco, que interpretará o Concerto Para Violão e Pequena Orquestra, de Villa-Lobos, de 1951. A primeira parte do programa conta ainda com a composição Fandangos, de Roberto Sierra. Em seguida, a Orquestra interpreta Brasiliana, de Claudio Santoro, composta entre 1954 - ano de criação da Osesp - e 1955, época em que o compositor residia em São Paulo. On The Waterfront - Suíte Sinfônica, de Leonard Bernstein, compositor transversal da Temporada Osesp 2014, fecha o programa.

31 JUL QUI 21H Pau-Brasil
1 AGO SEX 21H Sapucaia
2 AGO SÁB 16H30 Jequitibá

GIANCARLO GUERRERO REGENTE
MANUEL BARRUECO VIOLÃO

ROBERTO SIERRA
Fandangos
HEITOR VILLA-LOBOS Villa Lobos em Foco
Concerto Para Violão e Pequena Orquestra

CLÁUDIO SANTORO Osesp 60
Brasiliana
LEONARD BERNSTEIN Compositor Transversal
On The Waterfront - Suíte Sinfônica

No domingo (03/08), às 17h, a Osesp apresenta este mesmo programa no Auditório Cláudio Santoro, no concerto de encerramento do 45º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.



A programação está permanentemente sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.