veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Março 1ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

CONCERTO DE ABERTURA DA TEMPORADA 2014 TERÁ TRANSMISSÃO DIGITAL AO VIVO

Foto: Osesp_Marin Alsop

No dia 13 de março a Osesp realiza o concerto de abertura da Temporada 2014. A apresentação terá transmissão digital ao vivo pela TV UOL, a partir das 20h45. O público brasileiro e do mundo todo poderá acompanhar, em tempo real, a movimentação na Sala São Paulo, além de assistir a conteúdos especiais sobre o programa apresentado. Tendo à frente a regente titular e diretora musical Marin Alsop, a Orquestra interpreta a Missa Brevis, de Leonard Bernstein – Compositor Transversal da Temporada. Em seguida, o pianista novaiorquino Garrick Ohlsson, pela primeira vez com a Osesp, inicia o ciclo Rachmaninov – Concertos Para Piano e Orquestra, interpretando o Concerto nº 2 Para Piano em Dó Menor. Para encerrar, a Sinfonia nº 3 em Dó Menor, de Saint-Saëns, última e mais popular sinfonia do compositor francês, com instrumentação ambiciosa que inclui piano, órgão e percussão.

Programa

13 MAR QUI 21H
14 MAR SEX 21H
15 MAR SÁB 16H30

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
MARIN ALSOP REGENTE
GARRICK OHLSSON PIANO
PAULO MESTRE CONTRATENOR

CORO DA OSESP
NAOMI MUNAKATA REGENTE

LEONARD BERNSTEIN [1918-90] [Compositor Transversal]
Missa Brevis [1988] (12 MIN)

SERGEI RACHMANINOV [1873-1943] [Ciclo Rachmaninov: Concertos Para Piano e Orquestra]
Concerto nº 2 Para Piano em Dó Menor, Op.18 [1900-1] (34 MIN)

CAMILLE SAINT-SAËNS [1835-1921]
Sinfonia nº 3 em Dó Menor, Op.78-Órgão [1885-6] (36 MIN)

No domingo, dia 16/03, a Osesp interpreta a Sinfonia nº 3 de Saint-Saëns e também a Sinfonia nº 1 – “Clássica”, de Prokofiev, na série Matinais.

CRIE SUA SÉRIE

Foto: Osesp_Marin Alsop

Em 2014, a Temporada comemora o aniversário de 60 anos da Osesp. Por meio do programa Crie Sua Série você pode adquirir uma sequência personalizada de concertos ao escolher o mesmo número de ingressos em pelo menos três apresentações dessa Temporada tão especial da Osesp. Ao criar sua série, você garante os lugares nos concertos escolhidos. A venda de ingressos do Crie Sua Série da Temporada 2014 é feita pela Ingresso Rápido, exclusivamente pelo telefone 4003-1212 (todo os estados) e pela internet, através do site da Ingresso Rápido. Veja a programação completa da Temporada 2014 em nosso site.

OSESP ITINERANTE: CORO E ORQUESTRA LOTARAM CONCERTOS PELO INTERIOR PAULISTA

Foto: Concerto Itinerante

O projeto Osesp Itinerante foi criado em 2008, com o objetivo de oferecer uma série de atividades musicais gratuitas, na expectativa de atingir um público que dificilmente teria acesso aos concertos da Orquestra e do Coro, na Sala São Paulo. O primeiro bloco da turnê itinerante de 2014 aconteceu entre os dias 15 e 26 fevereiro, percorreu 10 cidades e atingiu mais de 15 mil pessoas – estimativa da Secretaria de Estado da Cultura e do Corpo de Bombeiros das cidades envolvidas.

Sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá, a Osesp passou por cinco cidades do interior paulista. Foram realizadas apresentações gratuitas ao ar livre e em teatros nas cidades de Taubaté (16/02), Ribeirão Preto (18/02), São João da Boa Vista (19/02), Paulínia (21/02) e Sorocaba (23/2).

Também o Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, viajou em turnê pelo interior do Estado, passando pelas cidades de São José dos Campos (15/02), Salto (20/02), Tatuí (21/02), Araçoiaba da Serra (22/02) e Pindamonhangaba (26/02), sempre em apresentações com entrada franca.

Saiba mais sobre o projeto Osesp Itinerante

Confira a programação completa

CONHEÇA AS EMPRESAS QUE PATROCINAM E APOIAM OS PROJETOS DA OSESP EM 2014

A Fundação Osesp conta com o patrocínio e com o apoio de diversas empresas para os projetos desenvolvidos ao longo do ano. Em 2014, integram o quadro de empresas patrocinadoras: Itaú Personalité, Deloitte, Credit Suisse, Banco Votorantim e Instituto Votorantim (série de concertos); CCR, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre Seguros (Osesp Itinerante); Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre Seguros (programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo), Co-patrocínio Instituto Votorantim (programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo); Banco Votorantim (série Matinais); Itaú Personnalité, CCR, Deloitte e Atlas Schindler (Turnê Brasil); Itaú Personnalité (Transmissão Digital) e Bradesco (Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão). Os projetos da Osesp também são apoiados pelas empresas Caterpillar, Correcta, Bain Brasil, Banco ING, BCG, Banco Gmac, Fanem, Furukawa, Azevedo & Travassos, Consulado da França, Tivoli Hotel, Ascael, AOC, Melhoramentos, Localiza, Fundação Victor Civita, Casablanca, Exceda, Restaurante Jun Sakamoto, Restaurante La Frontera, Grand Cru, Restaurante Bravin, Editora Abril, Fundação Padre Anchieta, Folha de S.Paulo, CBN, Carta Capital, Top Magazine, Brasileiros, Revista Piauí, Revista Cult e UOL, além dos associados ao Programa Sua Orquestra.

Para conhecer melhor os projetos e estabelecer parcerias com a Fundação Osesp, entre em contato com o nosso departamento de Marketing através do e-mail marketing@osesp.art.br ou do telefone 55 11 3367 9500.

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.

Link Cultura