veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 17ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa
Foto: Arte Osesp Itinerante

Entre os dias 26/11 e 21/12, os interessados em adquirir séries de assinaturas da Temporada Osesp 2015 podem aproveitar o valor promocional dos pacotes à venda através do telefone 4003-2052 ou da Internet.

A partir de 22/12, as séries de assinaturas serão comercializadas apenas pela Internet e com valor integral, até o dia 04/01/2015.

Confira a programação completa da Temporada 2015.

SIR RICHARD ARMSTRONG REGE OBRAS DE SCHUMANN E WALTON COM O PIANISTA STEPHEN HOUGH COMO SOLISTA | 20 e 21/11, 21H e 22/11, 16H30

Foto: Sir Richard Armstrong

O regente britânico Sir Richard Armstrong rege a Osesp durante as duas últimas semanas de novembro, apresentando, na primeira, um programa com obras de Robert Schumann e William Walton. O solista convidado é o pianista britânico Stephen Hough. O programa inicia com o Concerto Para Piano em Lá Menor, Op.54, de Schumann, uma das peças centrais do repertório romântico – e um dos concertos mais queridos pelas plateias. Na segunda parte, a Osesp interpreta a Sinfonia nº 1, do compositor inglês William Walton, cuja música fortemente afetiva tem se renovado de modo cada vez mais intenso para além das fronteiras de seu país.

Na quinta, 20/11, às 10h, o público poderá acompanhar o Ensaio Aberto da Osesp, com ingressos a R$ 10,00.

20 NOV QUI 21H Pau-Brasil
21 NOV SEX 21H Sapucaia
22 NOV SÁB 16H30 Jequitibá

SIR RICHARD ARMSTRONG REGENTE
STEPHEN HOUGH PIANO

ROBERT SCHUMANN
Concerto Para Piano em Lá Menor, Op.54

WILLIAM WALTON
Sinfonia nº 1

RECITAIS OSESP: STEPHEN HOUGH APRESENTA PEÇAS DE CHOPIN E DEBUSSY | 23/11, 16H

Foto: Stephen Hough

Pianista, compositor e escritor, o britânico Stephen Hough pode ser considerado um “homem renascentista” por excelência. Eleito melhor instrumentista do ano, em 2010, pela Royal Philharmonic Society, ele tem se apresentado com as mais importantes orquestras, incluindo a Osesp, em 2011. Com mais de 50 CDs gravados, já arrematou vários prêmios Diapason d’Or, Grammy e Gramophone. É professor visitante na Royal Academy of Music, em Londres, e, desde 2014, professor na Juilliard School, em Nova York. Também escreve sobre música em veículos como The Times, The Guardian, The Independent e The Telegraph (onde mantém um blog).

No recital, o pianista interpreta obras de Claude Debussy e de Frédéric Chopin. Nas palavras de Hough: “Não há outros compositores tão confortáveis ao piano como Debussy e Chopin [...] Ambos são inventores de sonoridades e mudaram a maneira como ouvimos o piano.”

23 NOV DOM 16H Recitais Osesp

STEPHEN HOUGH PIANO

CLAUDE DEBUSSY
La Plus Que Lente
Estampes

FRÉDÉRIC CHOPIN
Balada nº 2 em Fá Maior, Op.38
Balada nº 1 em Sol Menor, Op.23

FRÉDÉRIC CHOPIN
Balada nº 3 em Lá Bemol Maior, Op.47
Balada nº 4 em Fá Menor, Op.52

CLAUDE DEBUSSY
Children's Corner
L'Isle Joyeuse

SIR RICHARD ARMSTRONG REGE A DANAÇÃO DE FAUSTO, DE BERLIOZ | 27 e 28/11, 21H e 29/11, 16H30

Foto: Osesp na Sala São Paulo

Sob a regência de Sir Richard Armstrong, a Osesp, o Coro da Osesp e os Coros Infantil, Juvenil e Acadêmico da Osesp, além dos cantores convidados Jane Irwin (mezzo soprano), Michael Spyres (tenor), Morten Frank Larsen (barítono) e Francisco Meira (baixo-barítono), apresentam A Danação de Fausto, do compositor francês Hector Berlioz.

Inspirada na célebre obra literária de Goethe, Berlioz considerava a peça como uma “lenda dramática”. Musicalmente inovadora e na fronteira entre o sinfônico e o operístico, a peça explora a participação do coro e das vozes solistas. Essa é uma chance rara de ouvir uma das composições mais originais e mais impressionantes do romantismo na França – um arrojado movimento musical e democrático do autor da Sinfonia Fantástica.

27 NOV QUI 21H Cedro
28 NOV SEX 21H Araucária
29 NOV SÁB 16H30 Mogno

SIR RICHARD ARMSTRONG REGENTE
JANE IRWIN MEZZO SOPRANO
MICHAEL SPYRES TENOR
MORTEN FRANK LARSEN BARÍTONO
FRANCISCO MEIRA BAIXO-BARÍTONO
CORO DA OSESP | NAOMI MUNAKATA REGENTE
CORO INFANTIL DA OSESP | TERUO YOSHIDA REGENTE
CORO JUVENIL DA OSESP | PAULO CELSO MOURA REGENTE
CORO ACADÊMICO DA OSESP | MARCOS THADEU REGENTE

HECTOR BERLIOZ
A Danação de Fausto, Op.24



A programação está permanentemente sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.