veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 7ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

OSESP ITINERANTE

Foto: Arte Osesp Itinerante

A partir da ideia de que a Osesp – além de promover apresentações musicais de alta qualidade artística – pode ter um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, a Fundação Osesp criou, em 2008, um programa que percorre as mais diversas cidades do interior do estado de São Paulo e inclui uma série de atividades musicais gratuitas, atingindo um público que dificilmente teria acesso aos concertos da orquestra, na Sala São Paulo.

O projeto oferece atividades musicais gratuitas que incluem aulas de apreciação musical, oficinas de instrumentos, concertos de câmara, do Coro e da Orquestra.

No mês de outubro, as atividades se concentram nos dias 23, 24 e 25, em Barretos, Jaboticabal e Bebedouro. Confira a agenda completa de atividades e saiba como se inscrever aqui.

O PIANISTA FRANCESCO PIEMONTESI INTERPRETA OS CONCERTOS DE LISZT E HAYDN, SOB A REGÊNCIA DE ANDREW MANZE | 23 e 24/10, 21H e 25/10, 16H30

Foto: Francesco Piemontesi

Dois convidados internacionais participam pela primeira vez da Temporada da Osesp: o regente inglês Andrew Manze e o jovem pianista suíço-italiano Francesco Piemontesi, que toca dois concertos em uma única apresentação.

Dando início ao programa, a Orquestra apresenta as Variações Sobre um Tema de Haydn, de Johannes Brahms.

Em seguida, Piemontesi se junta à Osesp para interpretar o Concerto Para Piano em Ré Maior, de Joseph Haydn, um dos mais populares do compositor. E na segunda parte, ele é o solista do virtuosístico Concerto nº 2 Para Piano em Lá Maior, de Franz Liszt.

A Osesp ainda executa a Evocação à Capela Sistina (Sobre Temas de Allegri e Mozart), de Liszt.

23 OUT QUI 21H Carnaúba
24 OUT SEX 21H Paineira
25 OUT SÁB 16H30 Imbuia

ANDREW MANZE REGENTE
FRANCESCO PIEMONTESI PIANO

JOHANNES BRAHMS
Variações Sobre um Tema de Haydn, Op.56a
JOSEPH HAYDN
Concerto Para Piano em Ré Maior
FRANZ LISZT
Concerto nº 2 Para Piano em Lá Maior
Evocação à Capela Sistina (Sobre Temas de Allegri e Mozart)

STANISLAW SKROWACZEWSKI REGE O CONCERTO PARA VIOLINO, DE ALBAN BERG, COM A SOLISTA AKIKO SUWANAI | 30 e 31/10, 21H e 01/11, 16H30

Foto: Akiko Suwanai

Após sete anos, o consagrado maestro e compositor polonês Stanislaw Skrowaczewski – que completa 91 anos de idade este mês –, volta a reger a Osesp. No programa, o Concerto Para Violino e Orquestra, de Alban Berg, que tem como solista convidada, pela primeira vez com a Osesp, a violinista japonesa Akiko Suwanai (conhecida por ter sido a mais jovem instrumentista a ganhar o primeiro lugar no Concurso Internacional Tchaikovsky, em 1990) e a Sinfônia nº 4 – Romântica, de Anton Bruckner.

A gravação de Skrowaczewski da integral das sinfonias de Bruckner, com a Saarbrücken Radio Symphony Orchestra, em 2004, foi considerada pela BBC Music Magazine como uma das dez melhores da década.

Estes concertos também homenageiam o trompista Ozéas Arantes, que há 4 décadas integra o naipe de trompas da Osesp e esse ano se despede da Orquestra.

Na quinta, 30/10, às 10h, o público poderá acompanhar a Osesp no Ensaio Aberto, com ingressos a R$ 10,00.

30 OUT QUI 21H Cedro
31 OUT SEX 21H Araucária
1 NOV SÁB 16H30 Mogno

STANISLAW SKROWACZEWSKI REGENTE
AKIKO SUWANAI VIOLINO

ALBAN BERG
Concerto Para Violino

ANTON BRUCKNER
Sinfonia nº 4 em Mi Bemol Maior, WAB 104 - Romântica

NAOMI MUNAKATA REGE O CORO DA OSESP EM CONCERTO MATINAL | LEITURA PÚBLICA | 02/11, 11H

Foto: Coro da Osesp

No domingo, 02/11, às 11h, o Coro da Osesp e sua Regente Honorária, Naomi Munakata, convidam o público para subir ao palco da Sala São Paulo e cantar os excertos, de Carmina Burana, do compositor Carl Orff. Traga sua partitura e participe!

CELSO ANTUNES REGE A ORQUESTRA DE CÂMARA DA OSESP COM OS SOLISTAS AKIKO SUWANAI (VIOLINO) E LARS VOGT (PIANO) | 02/11, 16H

Foto: Celso Antunes

Desta O regente associado da Osesp, Celso Antunes, rege a Orquestra de Câmara da Osesp em um programa que traz obras de Alban Berg, Richard Strauss e Mozart e tem como solistas a violinista japonesa Akiko Suwanai e o pianista alemão Lars Vogt.

2 NOV DOM 16H Orquestra de Câmara da Osesp

CELSO ANTUNES REGENTE
AKIKO SUWANAI VIOLINO
LARS VOGT PIANO

ALBAN BERG
Concerto de Câmara
RICHARD STRAUSS
Serenata em Mi Bemol Maior, Op.7
WOLFGANG A. MOZART
Serenata nº 12 em Dó Menor, KV 388

PROGRAMA CLÁSSICOS DA TV CULTURA EXIBE CONCERTOS DA OSESP E TEM AUMENTO NA AUDIÊNCIA

Há alguns anos, o programa Clássicos da TV Cultura exibe os concertos da temporada Osesp gravados aqui na Sala São Paulo.

Recentemente, foi ao ar o concerto da Osesp com a regência de Marcelo Lehninger, no qual o programa atingiu 1.0 ponto de audiência – o que representa cerca de 60 mil domicílios só na cidade de São Paulo, sem contar todas as retransmissoras que a TV Cultura possui espalhadas em 80% do território nacional.



A programação está permanentemente sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.