veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 17ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa
Foto: Arte do Festival

46º FESTIVAL INTERNACIONAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO | CONCERTO DE ABERTURA | 04/07, 20H30

A abertura oficial do 46º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão acontece no dia 04 de julho, às 20h30, no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão, com um concerto da Osesp e do Coro da Osesp, regido por Marin Alsop, interpretando Os Planetas, de Holst.


4 JUL SÁB Festival de Inverno de Campos do Jordão
MARIN ALSOP REGENTE
CORO DA OSESP | NAOMI MUNAKATA REGENTE

GUSTAV HOLST
Os Planetas, Op.32

Veja a programação completa aqui.

JENNIFER KOH INTERPRETA THE SEAMSTRESS, DE ANNA CLYNE, SOB A REGÊNCIA DE MARIN ALSOP | 02 e 03/07, 21H e 05/07, 16H

Foto: Jennifer Koh

A titular Marin Alsop está à frente deste programa da Osesp, que abre, na primeira parte, com o naipe de metais da orquestra executando duas peças curtas do compositor veneziano barroco Giovanni Gabrieli – Canzon XVI e Canzon IX -, compostas em 1615.

Em seguida, a violinista norte-americana Jennifer Koh volta pela terceira vez à Sala São Paulo e se junta à Orquestra para solar a peça The Seamstress [A Costureira], em estreia latino-americana. De autoria da compositora inglesa Anna Clyne, a obra foi inspirada no poema Uma Manta, de W. B. Yeats e escrita sob encomenda da Sinfônica de Chicago (recém-estreada nos EUA em maio de 2015).

Na segunda parte do programa, a Osesp e o Coro da Osesp (preparado por Naomi Munakata) interpretam a celebrada suíte Os Planetas, do compositor inglês Gustav Holst.


2 JUL QUI 21H Cedro
3 JUL SEX 21H Araucária
5 JUL DOM 16H Mogno
MARIN ALSOP REGENTE
JENNIFER KOH VIOLINO
CORO DA OSESP | NAOMI MUNAKATA REGENTE

GIOVANNI GABRIELI
Canzon XVI
Canzon IX
ANNA CLYNE
Concerto Para Violino - The Seamstress (A Costureira) [estreia latino-americana]
GUSTAV HOLST
Os Planetas, Op.32

MARIN ALSOP REGE CANÇÕES DE GUSTAV MAHLER INTERPRETADAS PELO BARÍTONO MATTHIAS GOERNE | 09 e 10/07, 21H e 12/07, 16H

Foto: Marin Alsop

A regente titular Marin Alsop continua à frente da Osesp e recebe, pela primeira vez com a Orquestra, o barítono alemão Matthias Goerne, um dos mais requisitados cantores líricos da atualidade, com vários prêmios e quatro indicações ao Grammy por suas gravações.   O concerto inicia com a Abertura Trágica, Op.81, de Johannes Brahms.   Em seguida, o barítono  Matthias Goerne interpreta uma seleção de canções de Gustav Mahler, sendo cinco peças do ciclo Des Knaben Wunderhorn [A Trompa Mágica do Menino] e uma do ciclo Lieder und Gesänge [Canções e Cantos], com letras musicadas a partir de textos de lendas, poemas e canções folclóricas alemãs; e ainda uma canção do ciclo Kindertotenlieder [Canções Fúnebres Infantis], musicadas a partir de poemas de Friedrich Rückert.

Encerra o programa a suíte com trechos da ópera O Cavaleiro da Rosa, Op.59, de Richard Strauss.

O público poderá acompanhar ainda o Ensaio Aberto da Osesp, na quinta-feira, 09/07, excepcionalmente às 9h30, com ingressos a R$ 10,00.


9 JUL QUI 21H Pau-Brasil
10 JUL SEX 21H Sapucaia
12 JUL DOM 16H Jequitibá
MARIN ALSOP REGENTE
MATTHIAS GOERNE BARÍTONO

JOHANNES BRAHMS
Abertura Trágica, Op.81
GUSTAV MAHLER
Seleção de Canções
RICHARD STRAUSS
O Cavaleiro da Rosa, Op.59: Suíte

OSESP ITINERANTE – NAOMI MUNAKATA REGE O CORO DA OSESP EM TURNÊ PELO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO | 09 A 19/07 – GRATUITO

Foto: Arte Osesp Itinerante com o Coro da Osesp

O Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, continua sua turnê pelo projeto Osesp Itinerante. Depois de se apresentar nas cidades de Mongaguá, Araras e Santo André (abril), Guarujá e Santana de Parnaíba (maio), o grupo percorre neste mês as cidades de Sumaré (09/07), Itatiba (10/07), Cordeirópolis (11/07), São José dos Campos (13/07), Jacareí (14/07), Pindamonhangaba (15/07), Cabreúva (17/07), Mairiporã (18/07) e Jundiaí (19/07).

O repertório apresenta obras de compositores brasileiros de diversos períodos, como Villa-Lobos, José Maurício Nunes Garcia e Aylton Escobar, e de autores europeus do período romântico, como Brahms, Schumann e Mendelssohn-Bartholdy.

Com atividades inteiramente gratuitas, o projeto Osesp Itinerante leva à população de todas as regiões do Estado de São Paulo a excelência artística e pedagógica dos instrumentistas da Osesp em concertos sinfônicos, de câmara e corais, além de aulas de história da música e oficinas de instrumentos.

Criado em 2008, o projeto cumpre um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, tornando-a acessível a um público cada vez maior, que não tem oportunidade de assistir aos concertos da Osesp na Sala São Paulo.

A iniciativa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, com correalização do SESC-SP.

Veja a programação completa aqui.



A programação está permanentemente sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.