veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 20ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

TEMPORADA OSESP 2016 | ESTADO DE ESCUTA - NOVAS ASSINATURAS

Foto: Arte Temporada 2016

"Para abrir os ouvidos
Para ampliar os sentidos
Para liberar o silêncio"

Temporada 2016 da Osesp: Estado de Escuta.

Entre os dias 25/11 e 20/12, os interessados em adquirir séries de assinaturas para a Temporada Osesp 2016 podem aproveitar o valor promocional dos pacotes à venda através do telefone 4003-2052 ou da internet.

A partir de 21/12, as séries de assinaturas serão comercializadas apenas pela internet e com valor integral, até o dia 04/01/2016. Saiba mais.



A Temporada 2016 completa está disponível aqui. Confira!

BERTRAND CHAMAYOU INTERPRETA O CONCERTO PARA PIANO, DE SCRIABIN, SOB A REGÊNCIA DE CELSO ANTUNES | 03 e 04/12, 21H e 05/12, 16H30

Foto: Bertrand Chamayou

O regente associado da Osesp, Celso Antunes, comanda um programa com obras de Claude Debussy, Alexander Scriabin e Toru Takemitsu. O solista convidado, pela primeira vez com a Orquestra, é o pianista francês Bertrand Chamayou, único artista a ganhar em três ocasiões o prestigioso prêmio Victoires de la Musique, na França.

O concerto abre com Dois Prelúdios de Debussy – La Cathédrale Englouti [A Catedral Submersa] e Général Lavine-Eccentric [General Lavine-Excêntrico], originalmente escritos para piano e orquestrados por Colin Matthews.

Em seguida, Bertrand Chamayou se junta à Osesp para interpretar o Concerto Para Piano, de Scriabin, obra da primeira fase da carreira do compositor russo, e que dá continuidade ao ciclo Scriabin 100.

O concerto continua com A Flock Descends Into The Pentagonal Garden [Um Bando de Pássaros Pousa no Jardim Pentagonal], de Toru Takemitsu (Compositor Transversal da Temporada 2015), peça inspirada em um sonho do compositor japonês.

Ao final, a Osesp toca a obra-prima de Debussy, La Mer [O Mar].

O público poderá acompanhar, na quinta-feira, 03/12, às 10h, o Ensaio Aberto da Orquestra, com ingressos a R$ 10,00.


03 DEZ QUI 21H Cedro
04 DEZ SEX 21H Araucária
05 NOV SÁB 16H30 Mogno

CELSO ANTUNES REGENTE
BERTRAND CHAMAYOU PIANO

CLAUDE DEBUSSY
Dois Prelúdios [Orquestração de Colin Matthews]

ALEXANDER SCRIABIN SCRIABIN 100
Concerto Para Piano em Fá Sustenido Menor, Op. 20


TORU TAKEMITSU COMPOSITOR TRANSVERSAL
A Flock Descends Into The Pentagonal Garden

CLAUDE DEBUSSY
La Mer

QUARTETO OSESP APRESENTA OBRAS DE TAKEMITSU, DEBUSSY E VILLA-LOBOS | 06/12, 16H

Foto: Quarteto Osesp

No último recital pela sua série, na Temporada 2015, o Quarteto Osesp, formado pelos violinistas Emmanuele Baldini (spalla da Osesp) e Davi Graton, o violista Peter Pas e o violoncelista Ilia Laporev, interpreta obras de Toru Takemistu (Compositor Transversal da Temporada Osesp 2015), Claude Debussy e Heitor Villa-Lobos.

O concerto inicia com A Way a Lone [Um Caminho Um Só], de Takemitsu, peça que reúne influências dos compositores favoritos do autor, como Anton Webern, Alban Berg e Claude Debussy, sob a inspiração de Finnegans Wake, de James Joyce.

Na sequência, o grupo interpreta o Quarteto em Sol Menor, Op.10, de Debussy, único quarteto de cordas escrito pelo compositor francês.

Para encerrar, os músicos tocam o Quarteto de Cordas nº 17, de Villa-Lobos, obra que inclui diversas influências do compositor brasileiro, desde temas folclóricos nacionais até música de cinema.

MÚSICA NA CABEÇA – ENCONTRO COM MARIN ALSOP | 10/12, 20H | GRATUITO

Foto: Arte Música na Cabeça

Na última semana da Temporada 2015, a diretora musical e regente titular da Osesp Marin Alsop participa, juntamente com o Diretor Artístico Arthur Nestrovski, de um encontro com o público antes do primeiro concerto da semana, com obras de Mahler e Händel.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, com vagas limitadas. As inscrições são disponibilizadas na página da Osesp com 15 dias de antecedência às palestras e encontros.

Inscreva-se!

MARIN ALSOP REGE A SINFONIA Nº 4, DE MAHLER, COM A SOPRANO TAMARA WILSON, E EXCERTOS DE O MESSIAS, DE HÄNDEL, COM O CORO DA OSESP E O CORO ACADÊMICO DA OSESP | 10 e 11/12, 21H e 12/11, 16H30

Foto: Marin Alsop

No último programa da Temporada 2015, a Osesp, regida por Marin Alsop, apresenta duas obras centrais do repertório sinfônico: a Sinfonia nº 4 em Sol Maior, de Mahler, e O Messias, de Händel (excertos). A solista convidada é a soprano norte-americana Tamara Wilson, pela primeira vez com a Osesp.

A Quarta de Mahler, que abre o programa, reúne momentos de intenso lirismo mesclados a passagens cheias de humor. Marin Alsop já regeu a Primeira (2013), a Terceira (2014) e a Quinta (abertura Temporada 2015) Sinfonias de Mahler com a Osesp; e dará continuidade ao ciclo com as Sinfonias nº1 e nº 2, no ano que vem.

Na segunda parte, os Coros da Osesp e Acadêmico da Osesp se juntam à Orquestra para interpretar excertos do monumental oratório O Messias, de Händel, uma das mais célebres obras sacras do cânone coral-sinfônico.

O público poderá acompanhar, na quinta-feira, 10/12, às 10h, o Ensaio Aberto da Orquestra, com ingressos a R$ 10,00.


10 DEZ QUI 21H Carnaúba
11 DEZ SEX 21H Paineira
12 DEZ SÁB 16H30 Imbuia

MARIN ALSOP REGENTE
TAMARA WILSON SOPRANO
CORO ACADÊMICO DA OSESP | MARCOS THADEU REGENTE
CORO DA OSESP | NAOMI MUNAKATA REGENTE

GUSTAV MAHLER
Sinfonia nº 4 em Sol Maior


GEORG FRIEDRICH HÄNDEL
O Messias: Excertos

OSESP ITINERANTE NA PRAIA DO GONZAGA | CONCERTO DE ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2015 | 13/12, 19H30 | GRATUITO

Foto: Osesp na Praia do Gonzaga

A Osesp despede-se da Temporada 2015 com o tradicional concerto ao ar livre, na Praia do Gonzaga, em Santos. A apresentação integra o projeto Osesp Itinerante, que leva concertos sinfônicos e de câmara gratuitos por todo o Estado de São Paulo.

O concerto tem regência da titular Marin Alsop e participação do Coro da Osesp e do Coro Acadêmico da Osesp.

O programa inicia com a Abertura Cubana, de George Gershwin, escrita durante uma viagem do compositor norte-americano à Havana, em 1932, com várias referências às melodias e aos ritmos caribenhos.

Em seguida, a Osesp toca o quarto movimento da Sinfonia nº 7, de Beethoven.

Os Coros da Osesp e Acadêmico da Osesp se juntam à Orquestra, depois, para interpretar excertos do oratório O Messias, de Händel, uma das mais estimadas de todo o repertório.

A apresentação faz parte da 21ª edição do projeto Tocando Santos, uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado com a Prefeitura de Santos, o Sesc e o Sistema A Tribuna de Comunicações.


13 DEZ DOM 19H30

MARIN ALSOP REGENTE
CORO ACADÊMICO DA OSESP | MARCOS THADEU REGENTE
CORO DA OSESP | NAOMI MUNAKATA REGENTE

GEORG GERSHWIN
Abertura Cubana

LUDWIG VAN BEETHOVEN
Sinfonia nº 7 em Lá Maior, Op. 92: Allegro con brio

GEORG FRIEDRICH HÄNDEL
O Messias: Excertos



A programação está sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.