veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Junho 17ª Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

OSESP APRESENTA CONCERTOS A PREÇO POPULAR | 12 e 13/02, 19H30

Foto: Osesp e Isaac Karabtchevsky

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, às 19h30, a Osesp apresenta concertos a preço popular com a regência de Isaac Karabtchevsky.

O programa abre com duas peças de Villa-Lobos: primeiro o expressivo “Prelúdio”, das Bachianas Brasileiras nº 4, inspirado nas seis primeiras notas do tema da Oferenda musical de Bach; em seguida, a Sinfonia nº 8, que estreou em 1955, no Carnegie Hall, com a Orquestra da Filadélfia regida pelo próprio Villa-Lobos. A obra será gravada esse ano pela Osesp, dando continuidade ao importante projeto de revisão, edição e gravação das sinfonias de Villa-Lobos, sob a supervisão e regência de Isaac Karabtchevsky, com edição do Centro de Documentação Musical Maestro Eleazar de Carvalho (administrado pela Fundação Osesp) e lançamento pelo Selo Naxos.

A Osesp interpreta ainda a vigorosa suíte O Pássaro de Fogo (versão 1919), de Stravinsky. De orquestração exuberante e harmonias complexas, a peça foi escrita originalmente para um balé da Companhia de Diaghilev e explora um universo de fantasia popular russa, em que um herói luta contra um bruxo poderoso, conta com a ajuda de um mágico pássaro de fogo e liberta treze princesas de um feitiço.

12 FEV QUI 19H30
13 FEV
SEX 19H30

ISAAC KARABTCHEVSKY REGENTE

HEITOR VILLA-LOBOS
Bachianas Brasileiras nº 4: Prelúdio
Sinfonia nº 8

IGOR STRAVINSKY
O Pássaro de Fogo: Suíte - Versão 1919

VISITAS MONITORADAS À SALA SÃO PAULO RECOMEÇAM EM FEVEREIRO

Foto: Sala São Paulo

Venha conhcer a história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Durante as visitas, os monitores abordam sua importância como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 1990 e o projeto de construção da Sala São Paulo, sua acústica, estrutura e outros detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos.

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira, às 13h e às 16h30 com ingressos a R$ 5,00 por pessoa; aos sábados, às 13h30, com entrada gratuita e aos domingos (apenas em dias de concerto matinal), às 13h, também com entrada franca. Para não perder a viagem, agende ou confirme sua visita antecipadamente através do e-mail visita@osesp.art.br ou do telefone +55 11 3367-9573.

GRAVAÇÃO DA OSESP É CLASSIFICADA PELA REVISTA GRAMOPHONE COMO A MAIS CONVINCENTE FEITA ATÉ HOJE

Foto: Encarte do CD

A revista britânica Gramophone classificou o mais recente lançamento da série "Sinfonias de Villa-Lobos" como a gravação mais convincente feita até hoje da Sinfonia nº 10 – Ameríndia.

A crítica considera soberba a perfomance da Orquestra e do Coro da Osesp, sob a regência de Isaac Karabtchevsky. Destaca as nuances vocais do Coro e dos solistas, e reforça regência inigualável do maestro, por seu domínio ímpar da linguagem expressiva e da sonoridade de Villa-Lobos.

E recomenda com entusiasmo o CD, tanto para quem já conhece a obra do compositor brasileiro, como para todos os interessados em conhecê-la.


Escute um trecho do álbum

Conheça a discografia completa da Osesp



A programação está permanentemente sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.