veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Janeiro 1ª Edição
Edição Anterior | Confira a programação completa

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA DESCUBRA A ORQUESTRA | 11 A 19 DE FEVEREIRO | GRATUITO

Foto: Arte Descubra a Orquestra

O programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo é um projeto de iniciação musical dedicado a alunos e professores de escolas públicas, particulares e instituições beneficentes.

O processo de seleção para o programa Descubra a Orquestra na Sala São Paulo ocorre semestralmente. As inscrições para o 1º semestre de 2016 estarão abertas no período de 11 a 19 de fevereiro.

Confira mais detalhes!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A ACADEMIA DE MÚSICA DA OSESP | GRATUITO

Foto: Academistas

A Academia de Música da Osesp foi criada em 2006 e oferece educação teórica, instrumental e artística. Os alunos são acompanhados de perto por músicos da Osesp e têm a possibilidade de assistir a todos os ensaios e apresentações da Orquestra, vivenciando e participando do dia a dia de uma orquestra profissional.

Em 2013, a Academia ampliou sua atuação na formação profissional de jovens músicos criando o Coro Acadêmico. Com treinamento de prática coral, orientações técnicas e realização de ensaios e apresentações junto ao Coro da Osesp, os alunos vivenciam e participam da rotina de um coro profissional.

Este ano, a Academia ampliou ainda mais sua atuação com a criação do curso de Regência, que oferece aulas de técnica e repertório, que serão ministradas pela Regente Assistente da Osesp, Valentina Peleggi, além de masterclasses com Marin Alsop e regentes convidados da Temporada Osesp 2016.

Saiba mais sobre as inscrições:

Músico de Orquestra

(vagas para violino, violoncelo, contrabaixo, oboé, fagote, trombone tenor, trombone baixo e trompa)

OSESP ITINERANTE | CORO DA OSESP CANTA EM MINI TURNÊ PELA CAPITAL PAULISTA | GRATUITO

Foto: Arte Osesp Itinerante 2016

Em fevereiro, o Coro da Osesp inicia suas atividades com uma mini turnê pela capital paulista através do projeto Osesp Itinerante, que cumpre um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, tornando-a acessível a um público cada vez maior.

O repertório conta com obras de Villa-Lobos, Bruckner, Rheinberger, entre outros.

Paróquia Consolação | 22/02/2016 – 20H00
Endereço: Rua da Consolação, 585 - Centro, São Paulo

Catedral Ortodoxa | 25/02/2016 – 19H30
Endereço: Rua Vergueiro, 1515 – Paraíso, São Paulo

Capela Santo André | 27/02/2016 – 20H00
Endereço: Avenida Pompéia, 834 - Pompéia, São Paulo

Confira o repertório completo aqui.

CONCERTOS A PREÇO POPULAR, SOB A REGÊNCIA DE ISAAC KARABTCHEVSKY, INICIAM AS ATIVIDADES DA ORQUESTRA EM 2016 | 25 e 26/02, 19H30

Foto: Isaac Karabtchevsky

Nos dias 25 e 26 de fevereiro, às 19h30, a Osesp apresenta concertos a preço popular, sob a regência de Isaac Karabtchevsky.

O programa do primeiro concerto traz a Sinfonia nº 9, de Heitor Villa-Lobos e a suite O Pássaro de Fogo (versão 1919), de Stravinsky. De orquestração exuberante e harmonias complexas, a suíte reúne trechos da partitura escrita originalmente para um balé da histórica Companhia de Diaghilev, explora um universo de fantasia popular russa, em novo contexto modernista.

No dia 26, a Osesp toca a Sinfonia nº 11, de Villa-Lobos e a Abertura-fantasia - Romeu e Julieta, de Tchaikovsky.

As Sinfonias nº 9 e nº 11, de Villa-Lobos, serão gravadas esse mês pela Osesp, dando continuidade ao projeto de revisão, edição e gravação das sinfonias do compositor, sob a supervisão e regência de Isaac Karabtchevsky, com edição do Centro de Documentação Musical da Osesp e lançamento pelo Selo Naxos.


25 FEV QUI 19H30

ISAAC KARABTCHEVSKY REGENTE

HEITOR VILLA-LOBOS
Sinfonia nº 9
IGOR STRAVINSKY
O Pássaro de Fogo: Suíte [VERSÃO 1919]


26 FEV SEX 19H30

ISAAC KARABTCHEVSKY REGENTE

HEITOR VILLA-LOBOS
Sinfonia nº 11
PYOTR I. TCHAIKOVSKY
Romeu e Julieta - Abertura-fantasia



A programação está sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.