veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Março 3ª Edição
Edição Anterior | Confira a programação completa

ARVO VOLMER REGE O CONCERTO Nº 23 PARA PIANO, DE MOZART, COM A SOLISTA YULIANNA AVDEEVA | 24 e 25/03, 21H e 26/03, 16H30

Foto: Arvo Volmer

O estoniano Arvo Volmer, principal regente convidado da Sinfônica de Adelaide (Austrália), volta a comandar a Osesp em 2016 e recebe a pianista russa Yulianna Avdeeva, vencedora do Concurso Chopin 2010.

O programa abre com Noite de Verão, de Zóltan Kodály, uma das primeiras peças escritas pelo autor húngaro e dedicada a Arturo Toscanini.

Em seguida, Yulianna Avdeeva se junta à Osesp para interpretar o Concerto nº 23 Para Piano, de Mozart.

Na segunda parte, a Orquestra toca a Sinfonia nº 6 — Patética, de Tchaikovsky, obra central do cânone sinfônico. Dedicada ao seu amado sobrinho Vladimir Davydov, foi a última composição do autor russo, que faleceu de cólera nove dias após a estreia de sua obra.

O público poderá acompanhar, na quinta-feira, 24/03, às 10h, o Ensaio Aberto da Orquestra, com ingressos a R$ 10,00.

24 MAR QUI 21H Cedro
25 MAR SEX 21H Araucária
26 MAR SÁB 16H30 Mogno

ARVO VOLMER REGENTE
YULIANNA AVDEEVA PIANO

ZOLTÁN KODÁLY
Noite de Verão
WOLFGANG A. MOZART
Concerto nº 23 para Piano em Lá Maior, KV 488

PYOTR I. TCHAIKOVSKY
Sinfonia nº 6 em Si Menor, Op.74 – Patética

RECITAIS OSESP: A PIANISTA YULIANNA AVDEEVA APRESENTA PEÇAS DE SHOSTAKOVICH, BACH E SCHUMANN | 27/03, 16H

Foto: Yulianna Avdeeva

A russa Yulianna Avdeeva se formou na Academia Internacional de Piano de Lago de Como, na Itália, e ganhou projeção internacional ao conquistar o primeiro prêmio no Concurso Chopin, em 2010. Desde então, tem se apresentando com prestigiosas orquestras, como a da Rádio Alemã, as sinfônicas de Bournemouth, Aalborg e NHK (Tóquio) e as filarmônicas de Londres, Essen e Real de Estocolmo, entre outras.

No recital que apresenta domingo, 27 de março, às 16h, na Sala São Paulo, Yulianna interpreta três peças: a Sonata nº 1 Para Piano, de Shostakovich, obra de grande dificuldade técnica; a Suíte Inglesa nº 2, de Bach, e os Estudos Sinfônicos, de Schumann, 15 variações sobre um tema que se desenvolvem organicamente, em uma sequência monumental.


27 MAR DOM 16H Recitais Osesp

YULIANNA AVDEEVA PIANO

DMITRI SHOSTAKOVICH
Sonata nº 1 Para Piano, Op.12
JOHANN SEBASTIAN BACH
Suíte Inglesa nº 2 em Lá Menor, BWV 807

ROBERT SCHUMANN
Estudos Sinfônicos, Op.13

BEHZOD ABDURAIMOV INTERPRETA O CONCERTO Nº 2 PARA PIANO, DE SAINT-SAËNS, SOB A REGÊNCIA DE ALEXANDER LIEBREICH | 31/03 e 01/04, 21H e 02/04, 16H30

Foto: Behzod Abduraimov

Para os concertos que encerram o mês de abertura da Temporada 2016, a Osesp recebe dois artistas convidados, ambos pela primeira vez em São Paulo: o regente alemão Alexander Liebreich, titular da Orquestra de Câmara de Munique e da Orquestra Sinfônica da Rádio Nacional Polonesa, e o jovem pianista Behzod Abduraimov, natural do Uzbequistão, já premiado pelas revistas Diapason e Classica por suas gravações de Saint-Saëns, Liszt e Prokofiev. Behzod já foi solista da London Philharmonic Orchestra, da Gewandhaus de Leipzig, da Sinfônica de Los Angeles, entre outras.

O programa inicia com a abertura da ópera A Italiana na Argélia, de Gioacchino Rossini, o primeiro grande sucesso da carreira do compositor italiano.

Em seguida, Behzod Abduraimov se junta à Osesp para interpretar o Concerto nº 2 Para Piano, de Saint-Saëns, um dos mais conhecidos do compositor francês.

Na segunda parte, a Orquestra executa a Sinfonia nº 4 em Lá Maior, Op.90 — Italiana, de Mendelssohn-Bartholdy, que traduz inesquecivelmente suas impressões sobre as paisagens e danças da Itália, como o saltarelo e a tarantela.

O público poderá acompanhar, na quinta-feira, 31/03, às 10h, o Ensaio Aberto da Orquestra, com ingressos a R$ 10,00.


31 MAR QUI 21H Pau-Brasil
1 ABR SEX 21H Sapucaia
2 ABR SÁB 16H30 Jequitibá

ALEXANDER LIEBREICH REGENTE
BEHZOD ABDURAIMOV PIANO

GIOACCHINO ROSSINI
A Italiana na Argélia: Abertura
CAMILLE SAINT-SAËNS
Concerto nº 2 Para Piano em Sol Menor, Op.22

FELIX MENDELSSOHN-BARTHOLDY
Sinfonia nº 4 em Lá Maior, Op.90 – Italiana

SOLISTAS DA OSESP: TRIO DE SCHUBERT | 31/03, 19H e 02/04, 14H45

O primeiro programa da série Solistas da Osesp da Temporada 2016 traz as instrumentistas da Osesp Sung-Eun Cho (violino), Jin Joo Doh (violoncelo) e Olga Kopylova (piano) para interpretar o Trio com Piano nº 2 em Mi Bemol Maior, D 929, de Franz Schubert. Os concertos acontecem na Sala do Coro, nos dias 31/03 (quinta), às 19h, e 02/04 (sábado), às 14h45.

Das mais significativas obras do repertório de câmara clássico, o Trio com Piano nº 2 foi um dos últimos trabalhos escritos por Schubert. O compositor Robert Schumann o definia como “vivaz, masculino e dramático”.



A programação está sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.