veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube
Newsletter Maio 8ª Edição
Edição Anterior | Confira a programação completa

MASTERCLASS COM HEINZ HOLLIGER (OBOÉ) | 03 JUNHO, 10H

Foto: Arte Masterclass

O oboísta Heinz Holliger ministra uma masterclass gratuita, nesta sexta-feira, 03/06, às 10h, na Sala do Coro, localizada no 2º andar da Sala São Paulo.

Uma das mais versáteis e extraordinárias personalidades da música de concerto mundial, Holliger é considerado um dos mais importantes oboístas das últimas cinco décadas, atuando ainda como regente e compositor, com inúmeros prêmios recebidos por seu trabalho.

As Masterclasses Osesp oferecem a estudantes e profissionais de música a oportunidade de aprimorar sua técnica e são abertas a todos os interessados.

Inscreva-se!

THOMAS ZEHETMAIR REGE A ORQUESTRA DE CÂMARA DA OSESP

Foto: Thomas Zehetmair

Thomas Zehetmair comanda este programa da Orquestra de Câmara da Osesp, com repertório para cordas.

O concerto inicia com o celebrado Adágio e Fuga em Dó Menor, KV 546, de Mozart.

Em seguida, o grupo interpreta a peça Ramificações, do compositor contemporâneo húngaro György Ligeti.

O Divertimento Para Cordas, de seu conterrâneo Béla Bartók – Compositor Transversal da Temporada 2016 – encerra o programa.


5 JUN DOM 16H Orquestra de Câmara da Osesp


THOMAS ZEHETMAIR REGENTE

WOLFGANG A. MOZART
Adágio e Fuga em Dó Menor, KV 546
GYÖRGY LIGETI
Ramificações
BÉLA BARTÓK [COMPOSITOR TRANSVERSAL]
Divertimento Para Cordas

MÚSICA NA CABEÇA | ENCONTRO COM MASON BATES, COMPOSITOR VISITANTE TEMPORADA 2016 | 08 JUNHO, 19H

Foto: Arte Música na Cabeça

O jovem norte-americano Mason Bates é um dos dois Compositores Visitantes da Temporada 2016 e estará com a Osesp no mês de junho, em três concertos sob a regência de Ragnar Bohlin (de 9 a 11/06). Ele mesmo irá executar a parte de laptop da obra Mass Transmission, de sua autoria.

Bates é um dos principais representantes de sua geração, além de ser um dos compositores mais tocados pelas orquestras americanas. Sua música mescla escrita orquestral inovadora, formas narrativas, harmonias do jazz e sons eletrônicos. Foi compositor residente na Orquestra Sinfônica de Chicago e no Kennedy Center for the Performing Arts. Atualmente, trabalha em sua primeira ópera, sobre a vida de Steve Jobs, prevista para estrear em 2017 pela Santa Fe Opera.

Ele faz um encontro com o público pela série “Música na Cabeça”, na quarta-feira, 08/06, às 19h, onde falará sobre seu trabalho. A participação no encontro é gratuita e aberta a todos os interessados, com vagas limitadas. Inscrições a partir de 15 dias antes do encontro.

Inscreva-se!

MASON BATES APRESENTA AO LAPTOP SUA MASS TRANSMISSION, SOB A REGÊNCIA DE RAGNAR BOHLIN

Foto: Mason Bates

A Osesp recebe o norte-americano Mason Bates como Compositor Visitante na Temporada 2016. Com uma obra que mescla escrita orquestral inovadora, e sons eletrônicos, ele é um dos principais representantes de sua geração. Foi compositor residente na Orquestra Sinfônica de Chicago e no Kennedy Center for the Performing Arts, e trabalha em sua primeira ópera, sobre a vida de Steve Jobs, prevista para estrear em 2017 pela Santa Fe Opera.

Bates participa de três concertos com a Osesp, sob a regência do sueco Ragnar Bohlin (titular do Coro da Sinfônica de São Francisco, com três prêmios Grammy na carreira).

O programa conta ainda com a participação do organista Jonathan Dimmock e dos cantores solistas Érika Muniz e Natália Áurea (sopranos), Silvana Romani (contralto), Luiz Guimarães (tenor) e João Vítor Ladeira (barítono), todos integrantes do Coro da Osesp.

O concerto inicia com a Mass Transmission, de Mason Bates, obra para órgão, coro e música eletrônica, que tem a participação do próprio autor interpretando a parte para laptop. Composta em 2012, sob encomenda da Sinfônica de São Francisco, a peça foi recém-executada, no início de maio/2016, pelo Coro da Sinfônica de São Francisco, sob a regência de Ragnar Bohlin.

Na segunda parte, a Osesp e o Coro da Osesp interpretam a Missa Brevis, de Johann Sebastian Bach – parte do que viria a ser, depois, a grande Missa em Si Menor.

O público poderá acompanhar, na quinta-feira [9/junho], às 10h, o Ensaio Aberto da Orquestra, com ingressos a R$ 10,00.


9 JUN QUI 21H Cedro
10 JUN SEX 21H Araucária
11 JUN SÁB 16H30 Mogno

RAGNAR BOHLIN REGENTE
MASON BATES LAPTOP
JONATHAN DIMMOCK ÓRGÃO
ÉRIKA MUNIZ SOPRANO
SILVANA ROMANI CONTRALTO
NATÁLIA ÁUREA SOPRANO
LUIZ GUIMARÃES TENOR
JOÃO VITOR LADEIRA BARÍTONO

CORO DA OSESP
MASON BATES [COMPOSITOR VISITANTE]
Mass Transmission


JOHANN SEBASTIAN BACH
Missa Brevis

COROS INFANTIL E JUVENIL DA OSESP EM CONCERTO MATINAL GRATUITO | 12 JUNHO, 11H

O Coro Infantil da Osesp, sob a regência de Teruo Yoshida, e o Coro Juvenil da Osesp, sob a regência de Paulo Celso Moura, se apresentam pela série Concertos Matinais, com a participação da pianista Dana Radu.

Os dois grupos integram as atividades educacionais da Fundação Osesp e reúnem, o primeiro, crianças de 8 a 13 anos, e o segundo, adolescentes de 14 a 17 anos, que têm a oportunidade de iniciar sua formação musical com aulas de solfejo, percepção musical e técnica vocal, além de trabalharem obras representativas do repertório coral-sinfônico e participarem de concertos da Temporada Osesp.

No repertório, obras de Giovanni Battista Pergolesi, Joseph Haydn, Wolfgang A. Mozart, entre outros.

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira anterior ao concerto [6/junho], limitados a quatro por pessoa.

QUARTETO OSESP TOCA HAYDN, PALEJ E BARTÓK | 12 JUNHO, 16H

Foto: Quarteto Osesp

O Quarteto Osesp, formado pelos violinistas Emmanuele Baldini (spalla da Osesp) e Davi Graton, o violista Peter Pas, e o violoncelista Ilia Laporev, apresentam mais um recital pela sua série, na Temporada 2016.

O programa começa com o Quarteto em Si Bemol Maior, Op.1 nº 1 - A Caça, de Joseph Haydn, que evoca as fanfarras usadas nas caçadas e o espírito da música camponesa.

Na continuação, o grupo toca o Quarteto nº 1 - De Profundis, de Norbert Palej, inspirado em versos do Salmo 130 [Das profundezas clamo a ti, Senhor...] e pela epístola De Profundis, de Oscar Wilde, escrita no período em que o autor britânico se encontrava na prisão.

Para encerrar, o Quarteto Osesp dá continuidade à execução integral dos seis quartetos de Béla Bartók (Compositor Transversal da Temporada 2016), a serem tocados nesta e na próxima temporadas, interpretando o Quarteto nº 2 em Lá Menor.



12 JUN DOM 16H

QUARTETO OSESP

JOSEPH HAYDN
Quarteto em Si Bemol Maior, Op.1 nº 1 - A Caça
NORBERT PALEJ
Quarteto nº 1 - De Profundis
BÉLA BARTÓK [COMPOSITOR TRANSVERSAL]
Quarteto nº 2 em Lá Menor

VALENTINA PELEGGI, REGENTE ASSISTENTE DA OSESP, É NOMEADA REGENTE HONORÁRIA DO CORO DA UNIVERSIDADE DE FLORENÇA

Foto: Quarteto Osesp

Na noite do último sábado, 28/maio, em celebração dedicada ao 21º aniversário do Coro da Universidade de Florença, na Itália, a Regente Assistente da Osesp, Valentina Peleggi, recebeu o título de Regente Honorária do grupo.


Confira mais detalhes sobre o evento aqui.



A programação está sujeita a alterações.


Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.