veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Maio 2º Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

OSESP INICIA VENDA DE NOVAS ASSINATURAS PARA A TEMPORADA 2014

Temporada 2014

Entre os dias 9 e 20 de dezembro, os interessados em adquirir séries de assinaturas da Temporada Osesp 2014 podem aproveitar o valor promocional dos pacotes à venda. Os concertos da Osesp na Sala São Paulo são agrupados em séries de assinaturas que podem ser adquiridas antes do início de cada temporada. Saiba mais

OSESP FIRMA PARCERIA COM CRC SP

A Fundação Osesp firmou com o CRC SP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo) um Termo de Cooperação Técnica. A assinatura ocorreu no dia 18 de novembro de 2013, na sede do CRC SP. Marcelo Lopes, diretor executivo da Fundação, contou que a Osesp atende anualmente cerca de 120 mil crianças em projetos sociais. Sobre a parceria com o CRC SP, afirmou que são duas “grandes instituições se unindo para construir uma sociedade mais justa, correta e digna”.

A apresentação do Termo de Cooperação Técnica foi feita pelo diretor de Marketing da Fundação Osesp, Carlos Harasawa. O CRC SP compromete-se a divulgar para os Profissionais da Contabilidade registrados no Conselho uma cartilha voltada para o profissional e outra para seus clientes. As cartilhas visam a explicar a importância de direcionar as doações frutos de renúncias fiscais para a Fundação Osesp.

Além de ajudar a causa educacional da Fundação, nos trabalhos realizados com crianças, os Profissionais da Contabilidade poderão agregar valor aos serviços por eles prestados e receberão alguns benefícios para a temporada 2014 (março a dezembro), como ingressos para visitas monitoradas à Sala São Paulo, sede da Osesp, e para os concertos matinais.

Saiba mais

ENCERRAMENTO DA TEMPORADA 2013 | MARIN ALSOP (REGENTE) E ELIZABETH DEL GRANDE (TÍMPANOS) | 12 A 14 DEZEMBRO

Elizabeth Del Grande

Na última semana da Temporada 2013, a Osesp apresenta um concerto com alma modernista. O repertório inclui A Sagração da Primavera, obra-prima de Stravinky que inspirou a programação desse ano, além de obras de Edgard Varèse e de Eduardo Guimarães Álvares.

Para começar, o timpanista Ricardo Bologna rege a estreia mundial de A Lua do Meio-Dia, concerto para tímpanos e percussão em homenagem à musicista Elizabeth del Grande, que completa 40 anos de Osesp em 2013 e será a solista nesta obra. Escrita pelo compositor mineiro Eduardo Guimarães Álvares, falecido este ano, a peça foi inspirada no fenômeno da “lua do meio-dia” (quando o satélite resplandece no céu enquanto ainda há sol).

Em seguida, a regente titular Marin Alsop assume a batuta da Osesp para executar Amériques, obra que deu reconhecimento ao francês Edgard Varèse, concebida para grande orquestra, com ênfase nos instrumentos percussivos.

Para terminar, a Orquestra interpreta A Sagração da Primavera de Stravinsky, que comemora 100 anos em 2013 e teve um papel fundamental na história da música. Nas palavras de Marin Alsop: “Sagração é a história definitiva da vida e da morte; da criação e da evolução; um instantâneo do nascimento de nosso mundo. Transbordante, palpitante, pulsante, é uma peça que se coloca antes e além do seu tempo.”

Saiba mais

ENSAIO ABERTO

Na quinta-feira, 12 de dezembro, às 10h, o público poderá acompanhar o Ensaio Aberto da Osesp, com ingressos a R$ 10.

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

OSESP ITINERANTE NO PROJETO "TOCANDO SANTOS" | 15 DEZEMBRO | PRAIA DO GONZAGA, SANTOS | ENCERRAMENTO TEMPORADA 2013 | MARIN ALSOP (REGENTE)

Osesp em Santos

O tradicional concerto ao ar livre, na Praia do Gonzaga, em Santos, que encerra a 19ª edição do projeto Tocando Santos, acontece no dia 15 de dezembro (domingo), às 19h30, e encerra também a Temporada 2013 da Osesp levando ao público um repertório vibrante, com obras de Beethoven e Stravinsky, sob a batuta da regente titular Marin Alsop.
O programa abre com a Quinta Sinfonia de Beethoven, uma das mais conhecidas do compositor alemão e uma das peças mais executadas no repertório erudito. Em seguida, a Osesp interpreta A Sagração da Primavera, obra-prima de Stravinsky, que completa 100 anos em 2013 e teve papel fundamental na história da música. Nas palavras de Marin Alsop: “Sagração é a história definitiva da vida e da morte; da criação e da evolução; um instantâneo do nascimento de nosso mundo. Transbordante, palpitante, pulsante, é uma peça que se coloca antes e além do seu tempo.”
Pelo sétimo ano consecutivo, o projeto Tocando Santos traz ao público da Baixada Santista as melhores orquestras de São Paulo, em concertos a preços populares no Teatro do SESC. A iniciativa é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura, da Secretaria do Desenvolvimento Metropolitano e da Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM), em parceria com o SESC.
A apresentação tem entrada franca e integra o projeto Osesp Itinerante, que leva concertos sinfônicos e de câmara gratuitos pela capital e interior paulistas, com o objetivo de ampliar as plateias de música clássica.

Saiba mais

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

OSESP ITINERANTE | GRUPO DE METAIS E CORO ACADÊMICO DA OSESP EM CONCERTOS PELO INTERIOR E CAPITAL PAULISTA | 16 A 22 DEZEMBRO 2013

A formação de novos públicos e a ampliação de plateias de música clássica é uma das principais metas da Fundação Osesp. O projeto Osesp Itinerante, desde sua criação, tem levado apresentações gratuitas da Orquestra, grupos de câmara e Coro da Osesp por diversas cidades do interior do Estado, da grande São Paulo e da capital paulista. Em dezembro, para finalizar a edição de 2013, além do tradicional concerto da Osesp na Praia do Gonzaga, em Santos, o Coro Acadêmico da Osesp e o Grupo de Metais (formado pelos alunos do Curso Livre de Metais da Osesp) percorrerão, entre os dias 16 e 22 de dezembro, mais cinco cidades do interior paulista e da capital, realizando concertos. O programa é dividido em duas partes, apresentando repertório para coro e para instrumentos de metais e, ao final, reunindo os dois grupos para interpretar um pout-pourri de peças natalinas.

As apresentações acontecem no Teatro Sylvia de Alencar Matheus (Vinhedo, 16/12, 20h), no Teatro Ralino Zambotto (Itatiba, 17/12, 20h), na Casa de Cultura (Bragança Paulista, 18/12, 20h), no Teatro Lauro Gomes (São Bernardo do Campo, 20/12, 20h), na Sala Palma de Ouro (Salto, 21/12, 19h) e no Centro Cultural da Penha (São Paulo, 22/12, 17h). Todas as apresentações têm entrada franca.

Saiba mais

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

APOIE OS PROGRAMAS EDUCACIONAIS DA OSESP E RECEBA BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

Associe-se ao Programa Sua Orquestra: contribuições feitas até o dia 20/12 poderão ser 100% deduzidas já no seu IR 2014. Há boas razões para ser um associado Osesp.

Além de apoiar os Programas Educacionais desenvolvidos pela Fundação Osesp, os associados podem se valer do benefício fiscal previsto na Lei Rouanet e deduzir 100% da sua contribuição do Imposto de Renda devido, até o limite de 6%, pelo modelo completo. Recebendo também benefícios exclusivos, como convites para atividades que possibilitam maior contato com a Osesp e com os programas educacionais apoiados pela sua contribuição. Apoie Sua Orquestra!

Saiba mais

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.

Link Cultura