veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Maio 2º Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa
Festival de Inverno de Campos do Jordão

FÁBIO COLLETTI BARBOSA É O NOVO PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA FUNDAÇÃO OSESP

Programação

O executivo Fábio Colletti Barbosa, presidente da Abril S.A., foi eleito hoje o novo presidente do Conselho de Administração da Fundação Osesp. Barbosa integra o Conselho há dois anos e está em seu primeiro mandato. Substituirá o presidente Fernando Henrique Cardoso, que completou seu segundo mandato de quatro anos à frente do Conselho e, por determinação do estatuto da Fundação, deixará de integrá-lo. Em reconhecimento aos serviços prestados por Fernando Henrique Cardoso à instituição desde sua criação, em 2005, a Fundação decidiu conceder-lhe o título de presidente de honra. Leia mais

MARIN ALSOP ASSUME O TÍTULO DE DIRETORA MUSICAL DA OSESP

O último ato da gestão de Fernando Henrique no Conselho de Administração da Osesp é a nomeação da regente Marin Alsop para a posição de Diretora Musical. O novo título da regente titular da orquestra alinha sua posição à nomenclatura internacional para maestros com dedicação similar a suas instituições e reconhece seu nível de engajamento e empenho com a Osesp.
Além de participar efetivamente nas atividades cotidianas, Marin Alsop assumiu papel relevante em atividades institucionais da Osesp como o desenvolvimento de relações internacionais e a organização do Festival Internacional de Campos do Jordão. Marin trabalha em consonância com o projeto artístico e a agenda de eventos desenhados por Arthur Nestrovski. O tripé responsável pela condução da Fundação Osesp se completa com a Direção Executiva, a cargo de Marcelo Lopes, responsável pela administração geral e por suas relações institucionais.

OSESP EM CONCERTO DIGITAL (04/JUL) E APRESENTAÇÃO NO PARQUE DO IBIRAPUERA (07/JUL) | ROBERTO TIBIRIÇÁ REGE OBRAS DE PROKOFIEV, MOZART E DVORÁK | STEFAN JACKIW (VIOLINO) 

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
ROBERTO TIBIRIÇÁ REGENTE
STEFAN JACKIW VIOLINO

PROGRAMA

SERGEI PROKOFIEV
Sinfonia nº 1 em Ré Maior, Op.25 – Clássica PARQUE IBIRAPUERA-GRATUITO
Rosamunde, D797: Música de Balé [1823] - 16 MIN
WOLFGANG A. MOZART
Concerto nº 5 Para Violino em Lá Maior, KV 219 – Turco
ANTONÍN DVORÁK
Sinfonia n°8 em sol maior, Op.88 PARQUE IBIRAPUERA-GRATUITO

IMPORTANTE

A Fundação Osesp informa que, por questões de saúde, sua diretora musical Marin Alsop está impossibilitada de continuar com seus compromissos durante o mês de Julho. Leia mais

04 JULHO, 21H | TRANSMISSÃO DIGITAL PELA TV UOL

A Osesp transmite mais um concerto ao vivo pela Internet, diretamente da Sala São Paulo.
Pela primeira vez, a transmissão acontece na noite de estreia do programa da semana. Será também a estreia da parceria da Fundação Osesp com a TV UOL, que transmitirá toda a apresentação, concomitantemente com o hotsite da Osesp: http://concertodigital.osesp.art.br

A partir das 20h45, o público de qualquer parte do Brasil e do mundo poderá acessar um dos links para acompanhar toda a movimentação da Sala São Paulo, além de assistir a conteúdos especiais e entrevistas exclusivas sobre o repertório do concerto.
Primeira orquestra brasileira a realizar um concerto digital, a Osesp, em parceria como o Governo do Estado de São Paulo e o Itaú Personnalité, volta a reforçar, com mais esta iniciativa, seu objetivo de levar a música clássica a um público cada vez maior. 

07 JULHO, 11H | OSESP NO PARQUE DO IBIRAPUERA

No domingo, às 11h, a Osesp, sob regência de Roberto Tibiriçá, se apresenta gratuitamente no Parque do Ibirapuera, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, interpretando a Sinfonia nº 1, de Prokofiev, e a a Sinfonia No 8 em sol maior, Op.88, de Dvorák.

Auditório do Ibirapuera
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera (Entrada para carros pelo Portão 3)

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

OSESP ITINERANTE LEVA MÚSICA GRATUITA PARA MAIS SEIS CIDADES DO INTERIOR DO ESTADO

Iniciado em 2008, o projeto Osesp Itinerante tem a proposta de oferecer música clássica gratuita à população de todo o Estado de São Paulo. Neste ano, a atividades tiveram início em maio com apresentações e cursos em nove cidades. Durante o mês de Julho, acontece a segunda etapa do projeto e o Coro da Osesp visitará outras seis cidades do Estado – Limeira, Campinas, Vinhedo, Barueri, Pindamonhangaba e Campos do Jordão. O repertório apresentado pelo grupo conta com uma programação que vai da música sacra à música popular brasileira, incluindo canções do repertório coral francês. Serão apresentadas, entre outras, obras de Debussy, Ravel; e dos brasileiros Almeida Prado, Camargo Guarnieri, Tom Jobim e Vinícius de Morais.

Confira a programação completa em nosso portal.

 Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

FRANK SHIPWAY REGE COMPOSITORES INGLESES | CHRISTIAN POLTÉRA AO VIOLONCELO | 11 A 13 JULHO

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
FRANK SHIPWAY REGENTE
CHRISTIAN POLTÉRA VIOLONCELO

EDWARD ELGAR [1857-1934]
Serenata Para Cordas em Mi Menor, Op.20 [1823] - 12 MIN
WILLIAM WALTON [1857-1934]
Concerto Para Violoncelo [1957] - 30 MIN
EDWARD ELGAR [1857-1934]
Variações Enigma, Op.36 [1898] - 32 MIN

O maestro britânico Frank Shipway volta a comandar a Osesp em um programa com obras de dois compositores ingleses:  Edward Elgar e William Walton. Elgar foi o responsável pelo renascimento da música britânica após um longo silêncio de 200 anos desde Henry Purcell (1659-95) e Walton sintetizou as conquistas musicais de Elgar e apontou para o futuro.
O concerto inicia com a Serenata Para Cordas em Mi Menor, de Elgar; segue com o Concerto Para Violoncelo, de Walton, com o violoncelista suíço Christian Poltéra como solista; e termina com as Variações Enigma, também de Elgar. O público poderá acompanhar ainda o Ensaio Aberto da Osesp, na quinta-feira, 11/07, a partir das 10h, com ingressos a R$ 10.

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

MICHAIL JUROWSKI REGE LUTOSLAWSKI E SHOSTAKOVICH | PIETER WISPELWEY (VIOLONCELO) | 25 A 27 JULHO 

ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
MICHAIL JUROWSKI REGENTE
PIETER WISPELWEY VIOLONCELO

PROGRAMA

WITOLD LUTOSLAWSKI [1913-94] COMPOSITOR TRANSVERSAL
Concerto Para Violoncelo [1970] - 25 MIN
DMITRI SHOSTAKOVICH [1906-75]
Sinfonia nº 10 em Mi Menor, Op.93 [1953] - 57 MIN

A Osesp recebe, pela primeira vez, o maestro russo Michail Jurowski, em programa com obras de Wiltold Lutoslawski (Compositor Transversal da Temporada 2013) e Dimitri Shostakovich. Abrindo o programa, o expressivo Concerto Para Violoncelo, de Lutoslawsky, escrito e dedicado ao violoncelista Mstislav Rostropovich, terá o renomado Pieter Wispelwey como solista.
Em seguida, a Osesp executa a Sinfonia nº 10 de Shostakovich, composta depois de um intervalo de oito anos da última sinfonia do autor. Na quinta-feira, 25 de julho, às 10h, o público poderá acompanhar também o Ensaio Aberto da Osesp, com ingressos a R$ 10.

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.

Link Cultura