veja esse e-mail online Facebook Twitter Youtube Vimeo
Newsletter Maio 2º Edição
EDIÇÃO Anterior | Confira a programação completa

PROGRAMAS EDUCACIONAIS DA OSESP ABREM INSCRIÇÕES PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2013

A Academia de Música, o Coro Juvenil e o Curso Livre de Metais estão com inscrições abertas para turmas do segundo semestre de 2013. Os editais com mais informações sobre os processos seletivos constam no Portal da Osesp.

ACADEMIA DE MÚSICA

As vagas são para alunos com conhecimentos avançados nos seguintes instrumentos: violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, fagote, trompa, tuba e percussão. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de julho. Acesse aqui o edital.

CORO JUVENIL

Vagas para Contralto, Tenor e Baixo. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de agosto. Acesse aqui o edital.

CURSO LIVRE PARA GRUPOS DE METAIS

Inscrições abertas até o dia 28 de julho. Vagas disponíveis: Trompa (4), Trombone tenor (1) e Trombone baixo (1). Acesse aqui o edital.

BARUERI, PINDAMONHANGABA E CAMPOS DO JORDÃO RECEBEM CONCERTOS GRATUITOS DO CORO DA OSESP

Nos dias 18, 19 e 20 de julho o Coro da Osesp faz mais uma série de concertos gratuitos na programação da Osesp Itinerante. Nesta etapa o grupo se apresentará nas cidades de Barueri, Pindamonhangaba e Campos do Jordão – este último concerto integra também a programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão e marca o lançamento do Selo Digital Osesp (leia mais nesta edição da Newsletter).

OSESP ITINERANTE 2013 – CORO DA OSESP

BARUERI 18/07 – Quinta-feira – 20h30
IGREJA MATRIZ SÃO JOÃO BATISTA
Av. Henrique Mendes Guerra, 212

PINDAMONHANGABA 19/07 – sexta-feira – 20H
IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO
Rua Dep. Claro César, s/nº

CAMPOS DO JORDÃO 20/07 – sábado – 15h30
IGREJA SANTA TEREZINHA
Rua Tadeu Rangel Pestana 662 - Abernéssia


Confira aqui o repertório dos concertos.

Festival de Inverno de Campos do Jordão

CORO DA OSESP INTERPRETA COMPOSIÇÕES DE AYLTON ESCOBAR | LANÇAMENTO DO SELO DIGITAL OSESP | 20/07, 15H30 | IGREJA DE SANTA TEREZINHA

O Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, faz um concerto de lançamento do CD com obras corais de Aylton Escobar, compositor homenageado nesta edição do Festival, no dia 20 de julho, às 15h30. O concerto marca o lançamento do Selo Digital Osesp, que disponibilizará gratuitamente ao público gravações de compositores e intérpretes brasileiros pertencentes ao acervo da Fundação Osesp. Moteto em ré menor - Beba Coca-Cola, de Gilberto Mendes, e Figura Humana de Francis Poulenc completam o repertório da récita.

CORO DA OSESP

NAOMI MUNAKATA REGENTE

PROGRAMA

AYLTON ESCOBAR
Ave Maria
Missa Breve sobre Ritmos Folclóricos Brasileiros: Agnus Dei (Acalanto)
Flora: Cinco Canções de Amor
Puñal

GILBERTO MENDES
Moteto em ré menor - Beba Coca-cola

FRANCIS POULENC
Figura Humana

Data: 20/07/2013 Horário: 15h30 Local: Igreja de Santa Terezinha ( Rua Tadeu Rangel Pestana, 662 - Abernéssia - Campos do Jordão - SP (12) 3662-1740)

ENTRADA GRATUITA.

SOPROS DA OSESP, CORO INFANTIL DA OSESP E PALAVRA CANTADA | 21/07, 13H | CONCHA ACÚSTICA – PRAÇA DO CAPIVARI

Foto Palavra Cantada

Os Sopros da Osesp se somam ao Coro Infantil da Osesp e à consagrada dupla Palavra Cantada para uma apresentação gratuita integralmente voltada às crianças no dia 21 de julho, às 13h na Praça do Capivari. No programa, as músicas mais queridas da dupla ganham arranjos de Nailor Azevedo, o Proveta, famoso por seus trabalhos com sopros.

Confira aqui o repertório dos concertos.

WAGNER POLISTCHUK REGENTE
CORO INFANTIL DA OSESP
TERUO YOSHIDA REGENTE
PALAVRA CANTADA
SANDRA PERES VOZ, PIANO E TECLADO
PAULO TATIT VOZ, VIOLÃO E UKULELÊ
DANIEL AYRES VOZ E BAIXO ELÉTRICO
ADRIANO BUSKO BATERIA

ORQUESTRA DO FESTIVAL, CAROLYN KUAN E JENNIFER KOH | 21/07, 11H | SALA SÃO PAULO

Formada por bolsistas do Festival de Inverno de Campos do Jordão, a Orquestra do Festival faz o concerto de encerramento acadêmico no dia 21 de julho, às 11h na Sala São Paulo. Na cerimônia também serão anunciados os vencedores do Prêmio Eleazar de Carvalho e das bolsas concedidas aos alunos de destaque.

Com entrada gratuita, o concerto será regido pela jovem pela jovem regente taiwanesa Carolyn Kuan, atual diretora musical da Hartford Symphony Orchestra. No repertório, o Concerto para Violino em Ré maior, Op.35 de Tchaikovsky, com solos da premiada violinista Jennifer Koh, e A Sagração da Primavera de Stravinsky.

INGRESSO
Disponível na bilheteria da Sala São Paulo a partir da segunda-feira anterior ao concerto, limitado a quatro por pessoa.

BILHETERIA DA SALA SÃO PAULO
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou até o início do concerto. Sábado, das 10h às 16h30, ou até o início do concerto. Domingo e feriado, quando houver apresentação, desde duas horas antes do concerto.
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16 - São Paulo - SP
Telefone: 55 11 3223 3966

OSESP, MICHAIL JUROWSKI E PIETER WISPELWEY | 28/07, 16h | AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO

A Osesp faz o concerto de encerramento da 44ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão no dia 28 de julho, às 16h no Auditório Claudio Santoro.
Sob regência do russo Michail Jurowski, a Orquestra interpreta o Concerto para Violoncelo de Lutoslawski - com solos do violoncelista holandês Pieter Wispelwey -, e a Sinfonia nº 10 em mi menor, Op.93 de Shostakovich.

INGRESSO
Preço: R$50
Venda: a partir de 3 de junho na bilheteria da Sala São Paulo, em São Paulo, e pela Ingresso Rápido, telefone 4003 1212 e demais pontos de venda no Brasil. A partir de 26 de junho, também em bilheteria na Praça de Capivari e, a partir de 29 de junho, na bilheteria do Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão.

Os concertos da Osesp contam com a realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura.

Para não receber mais Newsletters da Osesp.

Para saber mais sobre a OSESP.
Indique alguém para receber esta Newsletter.

Link Cultura