Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Pintura a óleo de São Paulo, um homem com longas barbas brancas e roupa marrom..

Voltar

Páscoa na Sala São Paulo

Compartilhar
corpo artístico
corpo artístico
corpo artístico
Arvo Volmer
regente
Lina Mendes
soprano
Luciana Bueno
mezzo soprano
Nico Darmanin
tenor
Paulo Szot
barítono
Local: Sala São Paulo
Data: qui., 28 de março de 2024
Horário: 20:30
Duração: 120 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 271,00
Adicionar ao calendário

Programa

FELIX MENDELSSOHN-BARTHOLDY Paulus, Op. 36

Com participação especial de Erick Souza, barítono do Coro da Osesp.

Arvo Volmer é um aclamado regente estoniano que já colaborou muitas vezes com a Osesp. Ele retorna em 2024 para reger uma obra monumental: o oratório Paulus, de Mendelssohn, que conta ainda com excelentes cantores brasileiros: a soprano Lina Mendes, a mezzo soprano Luciana Bueno e Paulo Szot, um dos mais renomados barítonos das últimas décadas, que brilha tanto nos palcos da Broadway quanto nas grandes casas de ópera da Europa e dos EUA.

Mendelssohn foi uma criança prodígio e, aos 18 anos de idade, quando escreveu a abertura Sonho de uma noite de verão, sua personalidade como compositor já estava formada. Aos 20, deu início a outra atividade de grande importância para o meio musical: no dia 11 de março de 1829 regeu A Paixão segundo São Mateus, de Bach, na Berlin Singakadamie — exatamente um século após a primeira audição da obra —, tornando-se responsável pela redescoberta da música do mestre barroco no século XIX. Seu interesse pelo oratório fez com que fossem redescobertas grandes obras do gênero de Haendel e Haydn: Mendelssohn praticamente estabeleceu o conceito de “concerto histórico”.

Alguns anos depois de reger a Paixão de Bach, Mendelssohn compôs o primeiro de dois grandes oratórios: Paulus, de 1836 (o outro seria Elias, em 1844). Paulus é uma obra de fôlego, com cerca de duas horas de duração, e conta a história de Saulo (que depois viria a ser conhecido como Paulo), o zeloso fariseu que, após um encontro dramático com o Cristo ressuscitado, deixa de ser inimigo dos cristãos e se torna um defensor dessa fé.

Baixar notas do programa