Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados
Paul Lewis é um homem branco de olhos azuis e cabelo castanho. Ele veste azul e está com o rosto encoberto por galhos

Voltar

Festival Schubert com Paul Lewis: Sonatas nos. 7, 14 e 17

Compartilhar
Paul Lewis
piano
Local: Sala São Paulo
Data: dom., 31 de março de 2024
Horário: 18:00
Duração: 96 min.
Preço: R$ 39,60 a R$ 132,00
Adicionar ao calendário

Programa

FRANZ SCHUBERT Sonata nº 7 em Mi bemol maior, D. 568 [Reelaboração da Sonata D. 567 em Ré bemol maior (1817)] FRANZ SCHUBERT Sonata nº 14 em lá menor, D. 784 FRANZ SCHUBERT Sonata nº 17 em Ré maior, D. 850

Nas primeiras décadas de 1800, ficaram famosas as “schubertiades”, reuniões que aconteciam em torno de Franz Schubert. Quatro ou cinco vezes por semana, o compositor e seus amigos se reuniam nas casas uns dos outros para conversar, beber, comer e fazer música: muitas das obras de Schubert foram ouvidas pela primeira vez nessas ocasiões).

Ao contrário de seu contemporâneo Beethoven, Schubert teve uma carreira acanhada e poucas de suas sonatas foram apresentadas em concertos públicos ou mesmo publicadas enquanto ele era vivo. Schubert escreveu um grande corpo de músicas para piano solo, incluindo 11 sonatas concluídas e pelo menos mais 11 em vários estados de conclusão.

Apenas três das que ele completou foram publicadas durante sua vida (D. 845, 850, 894). De qualquer maneira, ele se tornou um autor fundamental para o repertório pianístico, para o qual também podem ser apreciadas algumas de suas mais marcantes características como compositor, a exemplo de suas melodias cativantes e sua música de extraordinário poder emocional.

Na Temporada 2024, o público poderá ouvir 12 sonatas de Schubert com Paul Lewis, um dos pianistas mais aclamados da atualidade. O inglês, que já colaborou com a Osesp em diversas ocasiões, é admirado especialmente por suas interpretações das sonatas de Beethoven e Schubert, que fazem parte de sua ampla discografia. Lewis encerra o primeiro dos quatro concertos dedicados às sonatas de Schubert com a D. 850. Sobre a gravação do artista que inclui esta obra, o crítico da BBC Music Magazine afirmou se tratar de um registro “soberbo”.