Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: 2000, quando ingressou na Osesp como harpista convidada. Em 29 de março de 2001, estreou como harpista principal, cargo que ainda ocupa.

Natural de Moscou, na Rússia, a harpista Liúba Klevtsova iniciou seus estudos de harpa aos 7 anos de idade, ao ingressar na Escola Municipal de Música F. Schubert, em 1984. Recebeu orientação da harpista Elena Pavlova até sua graduação, em 1991. Nesse ano, após conquistar o 1º prêmio no 2º Concurso Moscovita de Jovens Harpistas, ingressou no Colégio do Conservatório Estatal de Moscou P. I. Tchaikovsky, onde fez aulas com Margarita Maslennikova. Em 1995, entrou para a turma de Vera Dulova, já no Conservatório de Moscou, onde se diplomou em 4º lugar no concurso de V.G. Dulova, em 2000. Desde 2021, é mestranda Universidade Federal da Bahia.

Integrou o Estúdio de Música Nova (SNM), conjunto residente do Conservatório de Moscou e dirigido pelo maestro Igor Dronov e, como solista, esteve à frente da Osesp, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), da Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM), da Petrobras Sinfônica.

Com a OSESP e a Orquestra de Câmara da OSESP solou o Concertino para Harpa e Oboé, de Schnittke, o Concerto para Harpa e Flauta, de Mozart, as Danças Sacra e Profana, de Debussy, o Concerto para Harpa e Orquestra de cordas, de Gnattali, e Toward the Sea, para flauta, harpa e cordas, de Takemitsu.

Frequentemente, é convidada a ministrar cursos de harpa em festivais de música pelo país, tendo participado do Festival de Inverno de Campos do Jordão, do Festival Internacional de Música do SESC, em Pelotas, Rio Grande do Sul e do Curso Internacional de Verão de Brasília (CIVEBRA).

Além das gravações com a Osesp, participou também de Toda Semana: Música e Literatura na Semana de Arte Moderna (Selo Sesc SP, 2022) e do CD Bério+ (Selo Sesc SP), junto ao grupo Percorso Ensemble, sob a regência de Ricardo Bologna. Antes de mudar-se para o Brasil, atuou como professora do Colégio de Música de Elektrostal. Hoje, é professora de harpa da Academia de Música da Osesp e desenvolve, junto à soprano Marília Vargas e à musicóloga Camila Fresca, o projeto Mulheres na Música — Compositoras Através dos Tempos.