Em atendimento à legislação eleitoral, os demais conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
SEG A SEX – DAS 9h ÀS 18h
Academia de Música da Osesp
 

Alunos da Academia da Osesp 2022 | Classes de Instrumento e Coro Acadêmico
 
(por Beatriz de Paula)

A dificuldade em encontrar novos músicos para orquestras brasileiras, levou à criação, no ano de 2006, da Academia de Música da Osesp.

 

Com educação teórica, instrumental e artística, os alunos são acompanhados de perto por músicos da Osesp e têm a possibilidade de assistir a todos os ensaios e apresentações dos corpos artísticos da instituição, vivenciando e participando do dia a dia de um grupo profissional.


Em 2013, a Academia ampliou sua atuação na formação profissional de jovens músicos criando o Coro Acadêmico. Com treinamento de prática coral, orientações técnicas e realização de ensaios e apresentações junto ao Coro da Osesp, os alunos vivenciam e participam do dia a dia de um coro profissional. Em 2016, a Academia amplia ainda mais sua atuação com a criação do curso de Regência, que oferece aulas de técnica e repertório, além de masterclasses com Marin Alsop e regentes convidados da temporada Osesp.

 

Em 2021, as classes de Instrumento e Canto foram reconhecidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo como Curso Técnico. Os alunos que concluírem sua formação receberão o Diploma Técnico Profissionalizante de Nível Médio, válido em todo o território nacional. (CEE 155/2017)

 

Confira aqui o REGIMENTO ESCOLAR

 

______________

 

As inscrições para o segundo semestre de 2022 vão de 5 a 8 de setembro nas Classes de Instrumento e Canto.

 

IMPORTANTE: Para ambas serão oferecidas até 24 vagas no total para o 2º semestre de 2022 aos alunos devidamente inscritos, desde que preenchidos os requisitos deste edital, com as seguintes características:

 

- 16 vagas para oferecimento de bolsas de estudos filantrópicas integrais ("bolsas filantrópicas") destinadas a candidatos que comprovem renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional vigente.

- 8 vagas para oferecimento de bolsas de estudos integrais (“bolsas não-filantrópicas") destinadas aos demais candidatos que não se enquadram no requisito de perfil socioeconômico indicado no item acima.

Para ambos os Cursos Técnicos, o candidato deverá preencher o formulário e escolher uma das duas opções, anexando a documentação completa solicitada no formulário de acordo com o perfil da bolsa de estudos

selecionada.

 

CLASSE DE INSTRUMENTO

Saiba mais.


CLASSE DE CANTO 

Saiba mais.

 

CLASSE DE REGÊNCIA

Saiba mais.

 

A Academia de Música da Osesp conta com o apoio dos associados do Programa Sou Osesp.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato
 
 
 
Governo do Estado de SP