Daniel Gonçalves concluiu seu Mestrado em correpetição no Royal Conservatoire da Escócia, onde estudou com Julya Lynch, Tim Dean, Oliver Rundel e Duncan Williams. Nesta mesma instituição recebeu o prêmio de correpetidor do ano em 2011 e o prêmio “Leonard Hancock” para correpetidores em 2012. No Brasil, teve sua base musical na Escola Municipal de Música, tendo aulas com Rosa Corvino, Luciana Sayure e Marisa Lacorte.
Trabalhou como correpetidor nos Festivais de Ópera de Belém e de Manaus; no Festival Eleazar de Carvalho, em Fortaleza; no Festival de canto, em Trancoso, entre outros. Participou de produções de ópera e recitais de gala no Theatro São Pedro e em montagens da Cia Ópera Curta.
Foi pianista oficial do Concurso brasileiro de canto “Maria Callas” e do Concurso Internacional “Marcello Giordani”, na Itália. Participou como solista, ao lado da Camerata Cantareira sob regência de Sergio Chnee, da gravação do CD com obras do compositor brasileiro Jean Goldenbaum, e a convite do compositor realizou um recital em Berlim com suas obras.
Atualmente é pianista correpetidor da Escola Municipal de Música, do Coro Acadêmico da Osesp e do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo.