Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: março de 2006 Obra favorita: Seis Canções Op. 38, para voz e piano, de Sergei Rachmaninov.

Natural de São Paulo, a soprano Natália Aurea foi aluna da Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP), onde estudou com Andrea Kaiser. Teve ainda aulas particulares com a célebre soprano brasileira Neyde Thomas, com Lenine Santos, cantor especializado em canção brasileira, e com a mezzo soprano romena Mariana Cioromila. Além de canto, é formada em Pedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi.

Participou de masterclasses da húngara Anna Korondi, da inglesa Susan Bullock, do suíço Ulrich Messthaler e de Nathalie Stutzmann, grande contralto e regente francesa que esteve como artista associada das temporadas de 2016 a 2018 da Osesp. Laureada com o 2º lugar do grande prêmio feminino do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, em 2016, apresentou-se como solista à frente do coro de música sacra Audi Cœlum, da Camerata Fukuda, da Orquestra de Câmara Engenho Barroco, da Camerata Antiqua de Curitiba, e da Camerata Aberta, grupo especializado na interpretação, divulgação e ensino da música dos séculos XX e XXI. Também foi solista junto à Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) e à Osesp.

Com o Coro da Osesp, gravou os álbuns _Canções do Brasil _(Biscoito Fino, 2010) e Aylton Escobar: Obras para Coro (Selo Digital Osesp, 2013), ambos regidos por Naomi Munakata, José Maurício 250 (Selo Digital Osesp, 2017), sob a direção de Valentina Peleggi e de Carlos Alberto Figueiredo, _Heitor Villa-Lobos: Choral Transcriptions _(Naxos, 2019), sob a batuta de Valentina Peleggi, e Rossini: Petite Messe Solenelle (Selo Digital Osesp, 2023), sob direção de Thomas Blunt. Lançou os álbuns Nasceu (Independente, 2021), com o spalla da Osesp, o violinista Emmanuele Baldini, e Hinos para Soprano (Independente, 2023), em parceria com o pianista Elon Bittencourt.

O momento mais marcante com a Osesp foi na Missa de Réquiem de Giuseppe Verdi, que solou na leitura pública, sob a batuta de Naomi Munakata. Com grande inserção online, Natália criou sua própria plataforma de aulas e mantém, há mais de 10 anos, um canal no YouTube com mais de 100 mil inscritos.

Outros músicos