Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: 21 de setembro de 2018. Obra favorita: toda a obra de J. S. Bach.

Natural de São Paulo, o regente William Coelho é bacharel em música com habilitação em regência pela Universidade de São Paulo (USP). Entre 2016 e 2017, aperfeiçoou-se em regência com Marin Alsop, regente de honra da Osesp, na Academia de Música da instituição. Realizou o mestrado em musicologia, com ênfase em etnomusicologia, na USP, entre 2014 e 2016, pesquisando a Congada de São Benedito de Cunha-SP. Em 2022, obteve o doutorado em musicologia com a tese Abordagens Interpretativas da Música Sinfônica de Beethoven sob o Prisma da Música Antiga, que ganhou a Premiação do Programa de Pós-Graduação em Música da ECA-USP, levando à publicação do livro homônimo. Publicou ainda um artigo sobre música e retórica Beethoven e a Tradição Retórica do Século XVIII, no Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes.

Foi bolsista do Wind Conducting Symposium, na Universidade de Toronto, no Canadá, do Festival de Inverno de Campos do Jordão, em 2016 e 2017, — onde regeu o concerto de encerramento da edição de 2022 —, do Laboratório de Regência da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Oficina de Regência Orquestral da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Atuou como regente assistente do Coral da ECA-USP e da Orquestra de Câmara da ECA-USP (OCAM). Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi professor de canto coral, harmonia, contraponto e percepção musical e, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) lecionou canto coral e coro de câmara. Na Faculdade Paulista de Artes, foi responsável pela disciplina de regência coral na pós-graduação e atualmente coordena a área coral da Academia de Música da Osesp.

Regente titular da EOS Música Antiga da USP e regente convidado da Osesp, da Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) e da Orquestra Sinfônica de Piracicaba (OSP), regeu ainda o Coro da Osesp em apresentação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em janeiro de 2020 e no Americas Society, em Nova Iorque, nos EUA, em outubro de 2022. Foi finalista do Prêmio Concerto, na categoria Jovem Talento 2018. Enquanto violista, gravou o CD Música de Cena: Música Barroca para Teatro, com a Orquestra Arte Barroca. Recentemente, regeu o Coro da Osesp em gravação a ser lançada brevemente pelo selo Naxos.

Dos muitos momentos junto ao Coro, os mais marcantes são os próprios ensaios, pois é neles que se dá a construção das interpretações musicais e das relações artísticas e pessoais. Para ele, o ensaio, mais do que qualquer apresentação, é o ponto alto dessa experiência musical.

Outros músicos